Entrou ontem (02) em pré-venda na Amazon o primeiro volume do mangá Gash Bell, também conhecido como Zatch Bell! (Konjiki no Gash!!, no original), pela editora MPEG — inicialmente previsto para março, o tomo chega com atraso, previsto agora para 24 de maio.
Ao preço de capa de R$64,90, o volume está com um desconto de 20% na pré-venda, saindo por R$51,92. Vale avisar aos interessados que os poucos lançamentos da MPEG todos sofreram atraso, mesmo após o início das pré-vendas.
A edição nacional terá miolo em papel offset 90g, capa com sobrecapa, e, à época, foi informada que a periodicidade seria bimestral. Em uma coluna, colocamos o lançamento da série como um passo arriscado para a editora estreante, leia aqui.
Se quiser garantir o seu, compre aqui.
Zatch Bell!, de Makoto Raiku, foi seriado de 2001 a 2007 na Shonen Sunday, da editora Shogakukan, ficando com 33 volumes — mas a edição da MPEG é da Kraken Comics, com 16 tomos.
A trama traz Kiyomari Takamine, um jovem cujo ego inflado o transforma numa excelente vítima de provocações na escola. Em um aniversário, seu pai lhe dá um presente diferente, um garotinho chamado Gash/Zatch, para ajudá-lo a ter atitudes melhores.
Gash traz consigo um livro de feitiços, e logo Kiyomaro descobre que o garoto tem poderes que podem ser ativados pelo livro.
O mangá inspirou uma animação em 2003 pela Toei Animation, com um total de 150 episódios, exibida no Japão de 2003 a 2006. Em sua versão editada pela americana VIZ Media, essa série veio para o Brasil via Cartoon Network (1º de agosto de 2006) e Globo (17 de setembro de 2007), além de ter alguns DVDs lançados pela PlayArte, mas sua passagem foi incompleta, com apenas uma temporada. Nos EUA, tanto o animê quanto o mangá também tiveram o lançamento interrompido antes do final.
A publicação de Zatch Bell! por uma editora iniciante é uma grande surpresa no mercado brasileiro, já que a obra foi pedida durante vários anos, virando uma espécie de “meme” em palestras da JBC e Panini em grandes eventos.
Em março de 2022, a obra ganhou uma continuação pelo mesmo autor, publicada digitalmente, Konjiki no Gash!! 2.
Veja também:
▶️ Editora estreante, MPEG aposta em estratégia arriscada | De Olho No Mercado #007
Fonte: Amazon
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.
50 conto com desconto incluso, minha nossa tá caro demais.
é o preço do mangá hoje em dia… eu coleciono Evangelion q são 7 volumes e to pagando mais q isso pq compro em loja física para não correr o risco de o produto vir amassado
Por isso digo que mangá virou coisa de burguês.
Cade o anime novo…
Ele é daqueles grandes, tipo Haikyuu e Shaman King, acho caro mas razoável pro que se propõe
Saudades quando mangá custava 2,99.
Mesmo assim tá caro demais.
Oloco, nem eu peguei essa época, isso é verídico ?
No inico dos anos 2000 quando saiu Card Captor Sakura e até Yuyu Hakusho, mas era naqueles mangás de duas partes.
Ata.
É um volume que vale por 2, a série original tem 33 volumes e essa vai ter 16 então é como se fosse 25 em cada. Sem contar que é um kanzenban com conteúdos extras. Ta mais caro do que já foi mas dentro dos preços atuais, naruto gold por exemplo ta 30 no site da panini e na época da coleção original era 10.