A edição mensal mais recente da revista Shonen Magazine informou que, no próximo mês, será lançado o mangá DEAD ROCK, com autoria de Hiro Mashima (Fairy Tail, Edens Zero) — o autor revelou em suas redes que é um projeto curto.
A trama traz Dead Rock, um local nas de treinamento para Reis Demônio — e jovem Yakuto chega lá para desafiar o árduo processo seletivo da escola.
Fonte: ANN
Sobre a obra de Hiro Mashima
Fairy Tail estreou em 2006 nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital, e com reimpressão em breve.
O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios, terminando em setembro do ano passado.
No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. No fim das contas, ela foi dublada e alguns episódios foram transmitidos no extinto canal Loading. Infelizmente, no streaming, apenas com legendas: a HBO Max tem as duas primeiras temporada legendadas e todos os episódios da 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.
Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice Trail, Fairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.
O mangá de Edens Zero começou a ser publicado em 2018. A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de jovem “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma lendária deusa.
Edens Zero foi o primeiro mangá publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, traduzidos pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital. No Japão, a obra já conta com 12 volumes e está em andamento. A edição física brasileira está no 6º.
Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada foi exibida na Netflix e uma segunda temporada deve ser lançada em breve.
Lançado por Mashima em 1999 nas páginas da Weekly Shonen Magazine, Rave Master (ou apenas Rave) acompanha a jornada de Haru Glory, um rapaz que recebe por acaso a missão de reunir os fragmentos da pedra sagrada Rave, algo necessário para deter o retorno do mal de Dark Bring.
Rave Master rendeu ao todo 35 volumes encadernados, sendo encerrado em 2005. Em 2001 ganhou uma adaptação animada de 51 episódios pelo Studio Deen, que só cobre parte da história original.
Em uma versão alterada nos Estados Unidos, o animê de Rave Master foi exibido no Brasil pelo Cartoon Network em 2006.
No ano passado, a editora JBC trouxe o mangá Hiro Mashima: Mashima Hero’s, um crossover do “Mashimaverso” (Rave Master, Edens Zero e Fairy Tail).
Vai ser mais do mesmo, personagem de cabelo espetado mirrado metido a burro, com uma parceira boazuda mais burra do que o prota, com equipe mais burra ainda, que derrota o inimigo, inimigo torna amigo e tudo si resolve com poder da amizade.
Pode falar o que quiser esse mangaká é uma fonte de sucesso mesmo já tendo criado três obras que foram adaptadas pra anime mas Rave master ainda é o único que ele teve culhão pra ter o casal no final diferente de Fairy Tail e vem mais Ecchi por aí kkkkkkk
“Por que consertar se não quebrou ?”
Essa formula sempre funcionou !
Mais uma obra feito pra fan-service
É, fora que o público só começou a ficar incomodado com morte de personagem agora, mas no passado, eles nem ligavam pra isso.
Hiro: Eu sou vou parar quando morrer!!!
Mais uma obra do homem, tenho que ler esse.