No mesmo dia de estreia de Kamen Rider Build, na quinta-feira passada (15), o Amazon Prime Video retornou com o clássico Jiraiya, O Incrível Ninja. Apesar de já ter sido exibida dublada na mesma plataforma, a série se encontra apenas com áudio original e legendas em português — consequência da falta de acerto com os dubladores originais em relação aos direitos conexos.
Lembrando que essa não é a única forma de assistir aos episódios legalmente no momento. Os 50 capítulos também estão disponíveis legendados pelo serviço gratuito Vix, e os 30 primeiros se encontram em uma playlist do canal TokuSato no YouTube (canal que pertence à distribuidora da produção no Brasil, a Sato Company). Jiraiya vai ao ar também pelo Sato+, canal linear para TVs Samsung.
A exposição da marca vem em um bom momento, já que dois atores da série estarão presentes no Brasil em julho, como parte das atrações do Anime Friends: Takumi Tsutsui, intérprete do próprio Jiraiya, e Takumi Hashimoto, o Manabu.
A Editora JBC também está em produção com um novo “mangá” da série, uma história oficial com roteiro de Chris Tex e artes por Santtos e Jhonny Domingos – autores de Blackout.
Um dos maiores sinônimos dos heróis japoneses em nosso país,Jiraiya: O Incrível Ninjafoi a sétima série Metal Hero. Produzida pela Toei Company em 1988, conta as aventuras do jovem Toha Yamashi, aprendiz da arte ninja de Togakure, ensinada por seu pai adotivo Tetsuzan, que representa a 34ª geração do clã. A Família Yamashi é a legítima defensora da inscrição que revela o paradeiro de Pako, uma miraculosa cápsula do espaço originada de uma civilização mais avançada que a Terra. Porém, os Yamashi detém da primeira metade da inscrição. A outra metade foi roubada por Dokusai, chefe da Família de Feiticeiros. Começa assim a disputa por Pako, mas ninjas de vários países também entram nesta guerra pelo tal tesouro.
Entrando no embalo do sucesso de séries tokusatsu como Jaspion, Changeman e Flashman, a distribuidora Top Tape trouxe Jiraiya para o Brasil. A estreia aconteceu no dia 2 de outubro de 1989, junto com Lion Man, no programa Cometa Alegria, da extinta Rede Manchete. Ganhou uma última reprise pela mesma emissora em dezembro de 1998, dando adeus à TV brasileira no final de outubro de 1999, quando a Manchete se encontrava em transição para a RedeTV!. Na ocasião, Jiraiya estava licenciado pela Tikara Filmes.
A série, que foi lançada em DVD pela Focus Filmes no ano de 2009, se tornou um cult entre os fãs de tokusatsu. Os atores Takumi Tsutsui (Toha/Jiraiya) e Takumi Hashimoto (Manabu) já estiveram no Brasil para participar de eventos de cultura pop, passando recentemente pelas edições paulista e carioca do Anime Friends.
Entre 22 de março e 13 de setembro de 2020, Jiraiya foi reprisado nas manhãs de domingo da Band, junto com Jaspion e Changeman. Todos os 50 episódios foram exibidos nesta última exibição televisiva.
Atualmente, Jiraiya está disponível oficialmente, com legendas ou dublagem, pelo Prime Video, Mercado Play, YouTube e na programação do canal Sato+ da Samsung.
Bom esse dois canais (TokuSato e Sato+ ) vão evoluir ou o caminho e o limbo de novo para os Tokusatsus pois nem me dou ao trabalho de assistir desse jeito prefiro YU GY OH! , Macgyver , As Aventuras de Jack Chan e até Barrado No Baile.
Saudades de assistir com dublagem.
TokuSato da pluto tv não passa nem jiraya e nem jiban, as unicas series que passa la é so kamen rider black e zio e jaspion
O Sato fazendo suas cagadas.
Oi, Tiago. Obrigado pelo toque, o trecho foi removido.
Pois é mas acho que isso é mais da pluto tv que não comprou as series que culpa da Sato
Pode crê por isso que tenho tudo baixado
Bom esse dois canais (TokuSato e Sato+ ) vão evoluir ou o caminho e o limbo de novo para os Tokusatsus pois nem me dou ao trabalho de assistir desse jeito prefiro YU GY OH! , Macgyver , As Aventuras de Jack Chan e até Barrado No Baile.
Eu tenho o box do Jaspion que saiu aqui, hj deve ser um item raro.
O PRIMEIRO NEM TANTO MAS O SEGUNDO e com a coleção completa
Tive a sorte de achar esse completo, hj deve ser vendido bem caro.