A Claro TV+ informou que o filme O Chamado 4: Samara Ressurge (Sadako DX) chega ao serviço no dia 26 de julho — o longa chegou aos cinemas nacionais em abril, chegando a ficar nas 10 maiores bilheterias na semana de estreia, mesmo com pouca divulgação.
O filme saiu originalmente no Japão em outubro de 2022, mas, antes disso, teve uma exibição especial em um festival, em julho. A direção é de Hisashi Kimura (diretor do dorama ATARU e live-action de 20th Century Boys), estrelando Fuka Koshiba (Kiki no live-action de Entregas Expressas de Kiki) como Ayaka Ichijou.
Na trama, Ayaka, uma estudante universitária, não acredita muito na lenda do vídeo amaldiçoado, que virou uma espécie de febre. Logo ela descobre que sua irmã Futaba viu uma cópia e irá morrer, não em 7 dias, mas em 24 horas — aí ela resolve desvendar a maldição de Samara (Sadako, no original) para salvar sua irmã.
Apesar do título brasileiro, esse filme não é uma sequência da trilogia americana. A trilogia original japonesa foi lançada em DVD por aqui com o título de Ring: O Chamado e é composta por: Ring: O Chamado (1998), Ring: O Chamado 2 (1999) e Ring 0: O Chamado (2000) — este último é uma prequela dos anteriores. Um quarto filme, encerrando a série foi lançado apenas em 2019, sob o título de Sadako: O Capítulo Final.
Todos esses filmes — e outras versões alternativas, séries, remakes e até uns caça-níqueis como o infame Sadako vs. Kayako: O Chamado vs. O Grito — podem ser encontrados em serviços de streaming no Brasil.
Veja também:
⇒ Crítica | O Chamado 4: Samara Ressurge
Fonte: Release de imprensa
Deixe um comentário