Na segunda-feira (21), a Pluto TV postou em suas redesos destaques da semana, incluindo a exibição de algo ligado a InuYasha no canal Pluto TV Anime — em contato com o JBox, a assessoria alegou que seria a estreia do animê original, com exibição marcada para 13h15 no canal linear.
A animação se encontra atualmente completa e dublada na Netflix em versão integral, e em versão editada da Televix na Amazon Prime Video (com congelamento e zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network.
Não sabemos qual versão chega à Pluto, mas a mais atual — a da Netflix — seria a escolha mais óbvia.
Segue indisponível com dublagem em nosso idioma o Kanketsu-hen (2009), que conclui a trama em 26 episódios— há alguns anos, entrou no Prime também apenas em espanhol. A série tem um total de 167 episódios do primeiro animê + 26 do Kanketsu-hen — segundo dubladores, esse arco final também foi dublado recentemente.
A Pluto TV possui filmes da série, e a continuação Yashahime, que traz as filhas dos protagonistas em nova aventura.
ATUALIZAÇÃO
24/08/2023 — 17h43
Entrou no ar a versão disponível na Netflix.
Fonte: Pluto TV
Sobre InuYasha
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.
Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV, indo ao ar na TV paga pelo Warner Channel.
Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.
Bem… será que a versão sem censura será “a escolha mais óbvia” mesmo? Primeiro que já faz um tempo que esse anime era exibido no feed hispanoamericano, inclusive é um dos primeiros a ter sido exibido. Além disso, pelo menos uma cena da versão dublada é exibida no canal oficial do YouTube, porém em ambos casos exibiram a versão da Televix, outros animes como o Yu-Gi-Oh original e One Piece legendado tiveram estreias bem antes nesse outro feed e chegaram aqui bem depois.
Bem, só espero que seja diferente do que eu tô pensando mesmo, já que não faz muito tempo que lançaram aí outro conteúdo através da Viz (Hunter x Hunter), se for isso mesmo pode ser que também lancem aí a temporada Final Act, que também não chegou no feed hispânico. Agora sobre a Televix ainda constar com a série no catálogo… é bom que realmente saibam o que fazer com ela, pois comercializar essa versão SD com censura em pleno 2023 é furada, ainda mais para uma empresa que raramente licencia anime novo há anos e nem arrisca dublar seus títulos antigos que nunca dublou aqui antes.
Se n tem informação de qual, temo q venha a com censura. Espero q n seja essa, mas como essa ainda tá no prime video e o Shaman King q tbm tem em ambas é a mesma versão tanto no prime como no pluto, fico com receio q a de Inu Yasha tbm seja.
Shaman King sempre foi a mesma versão, a Televix dublou a série sem censurar mesmo. Apenas nos EUA a série chegou censurada pela 4kids, provavelmente porque eles adquiriram a série bem depois da Televix (provavelmente até foi influenciada na época, já que as duas até trabalhavam juntas).
sobre yugioh verdade reclamam se é a versão ocidental mesmo o anime sendo para crianças só ficam satisfeitos Quando é a versão do Japão amigo você deveria estar agradecendo a Pluto TV porque se não fosse ela o restante dessa dublagem ficaria na gaveta mofando para sempre, não gosta da versão ocidental, tudo bem. mas pelo menos assiste pela dublagem a dublagem é muito boa e muito nostálgica também.
sobre yu-gi-oh quem distribuiu os episódios para Pluto TV foi a própria Konami amigo entenda uma coisa esse anime aqui no ocidente o público-alvo não somos nós adultos.
Aonde no meu comentário que eu impliquei com algum anime, amigo? 🤨 Incrível como você distorceu tudo o que eu disse respondendo três vezes a mesma coisa kk
Aprenda a ter interpretação de texto antes de comentar, amigo. A Televix, que foi com quem a plataforma trabalhou primeiro, tem os direitos da versão censurada, que pode ser que seja quem está trazendo o anime para a plataforma. Ao mesmo tempo, pode ser que seja a Viz Media que esteja trazendo o anime, que é quem possui a versão remasterizada e sem censura e foi quem trouxe recentemente Hunter x Hunter.
Estou falando sobre questões técnicas e sobre as empresas de licenciamento que a plataforma trabalha, não tem nada a ver com “qual versão é a melhor” ou algo do tipo. Além disso, pra podermos finalmente ver o resto da série dublada, dependeremos da Viz que foi quem dublou o resto da série e por algum motivo ainda não estreou The Final Act. “Agradecer” só por questões de nostalgia não adianta, se nem os serviços pagos fazem seu trabalho de finalizar a série…
De novo, leia melhor meus comentários e aprenda a ter interpretação de texto. Mencionei YGO como parte dos animes que estrearam primeiro na América Hispânica e depois aqui, o meu comentário não teve nada a ver com o público-alvo dele…
Eu prefiro esperar a Pluto TV botar essa temporada, Hunter x Hunter é a prova viva de que eles conseguem ser mais espertos que a Netflix pra fazer estreias, ainda sendo um serviço gratuito kk
Tá circulando na Internet uma cena do kanketsu hen dublada! Alguém sabe onde foi postado originalmente? A Pluto exibiu algum episódio inteiro do kanketsu hen???
Devem ter conseguido do tal servidor onde revelaram que a série completa seria exibida na Pluto. Só espero que tenham pego apenas esse trecho como prévia da dublagem mesmo, pois se começarem a vazar tudo vai ser uma irresponsabilidade e desrespeito do cão principalmente pra uma estreia oficial de uma plataforma que já é gratuita…
Uhuu voltou completo e com final act incluído ae sim pluto tv conquistando coraçoes e nos afastando da vagabunda mercenária da Netflix te amo pluto acabei de assistir agora as 20h os dois primeiros episódios tá de parabéns . Exibição excelente
Mas tem um problema nessa versão de Shaman King do Prime e da Pluto, o ultimo ep tem as cenas dos créditos cortadas pelo encerramento padrão da série. Sendo q no ultimo ep tem um encerramento q mostra o q cada um tava fazendo enquanto os créditos aparecem, esse final tinha na versão q passou na Fox Kids/Jetix. Bizarramente n tá nessas versões de streaming. Por isso comentei.
Eita, pior que é uma diferença difícil de notar ainda pra quem não acompanhou o anime todo. Enfim, é provável que hoje em dia a Televix só possua essa versão mesmo. Quando eles re-licenciam séries antigas elas geralmente passam por algumas modificações. Um exemplo é o relançamento deles de InuYasha em meados de 2014, mesmo ainda sendo a versão censurada acabaram redublando alguns episódios por questões de problemas nas masters. Dizem por aí que aquelas cenas pós-creditos também já tinham dublagem no passado antes de receberem dublagem na Netflix (talvez quando exibiam o anime no CN), mas não sei se é boato…
Opa entrou a da netflix!!! AE SIM!!! Agora seria legal o Prime correr atrás de acerta a dela tbm… Se bem q depender do serviço porco de lá vamo ficar esperando.
Bem… será que a versão sem censura será “a escolha mais óbvia” mesmo?
Primeiro que já faz um tempo que esse anime era exibido no feed hispanoamericano, inclusive é um dos primeiros a ter sido exibido. Além disso, pelo menos uma cena da versão dublada é exibida no canal oficial do YouTube, porém em ambos casos exibiram a versão da Televix, outros animes como o Yu-Gi-Oh original e One Piece legendado tiveram estreias bem antes nesse outro feed e chegaram aqui bem depois.
Bem, só espero que seja diferente do que eu tô pensando mesmo, já que não faz muito tempo que lançaram aí outro conteúdo através da Viz (Hunter x Hunter), se for isso mesmo pode ser que também lancem aí a temporada Final Act, que também não chegou no feed hispânico.
Agora sobre a Televix ainda constar com a série no catálogo… é bom que realmente saibam o que fazer com ela, pois comercializar essa versão SD com censura em pleno 2023 é furada, ainda mais para uma empresa que raramente licencia anime novo há anos e nem arrisca dublar seus títulos antigos que nunca dublou aqui antes.
Se n tem informação de qual, temo q venha a com censura. Espero q n seja essa, mas como essa ainda tá no prime video e o Shaman King q tbm tem em ambas é a mesma versão tanto no prime como no pluto, fico com receio q a de Inu Yasha tbm seja.
AQUELES BENDITOS 7 EPISÓDIOS FINAIS DO 1 ANIME ESTA DUBLADO NA NETFLIX JA?
Sim. Só resta passarem The Final Act mesmo, mas dormiram no ponto…
Shaman King sempre foi a mesma versão, a Televix dublou a série sem censurar mesmo.
Apenas nos EUA a série chegou censurada pela 4kids, provavelmente porque eles adquiriram a série bem depois da Televix (provavelmente até foi influenciada na época, já que as duas até trabalhavam juntas).
a muito tempo, fi tu tá morando debaixo de uma pedra?
sobre yugioh verdade reclamam se é a versão ocidental mesmo o anime sendo para crianças só ficam satisfeitos Quando é a versão do Japão amigo você deveria estar agradecendo a Pluto TV porque se não fosse ela o restante dessa dublagem ficaria na gaveta mofando para sempre, não gosta da versão ocidental, tudo bem. mas pelo menos assiste pela dublagem a dublagem é muito boa e muito nostálgica também.
sobre yu-gi-oh quem distribuiu os episódios para Pluto TV foi a própria Konami amigo entenda uma coisa esse anime aqui no ocidente o público-alvo não somos nós adultos.
Shaman King
Isso sim que é um anime para adolescentes e adultos e vocês ficam implicando com yu-gi-oh e etc animes que são para crianças
Aonde no meu comentário que eu impliquei com algum anime, amigo? 🤨
Incrível como você distorceu tudo o que eu disse respondendo três vezes a mesma coisa kk
Aprenda a ter interpretação de texto antes de comentar, amigo.
A Televix, que foi com quem a plataforma trabalhou primeiro, tem os direitos da versão censurada, que pode ser que seja quem está trazendo o anime para a plataforma. Ao mesmo tempo, pode ser que seja a Viz Media que esteja trazendo o anime, que é quem possui a versão remasterizada e sem censura e foi quem trouxe recentemente Hunter x Hunter.
Estou falando sobre questões técnicas e sobre as empresas de licenciamento que a plataforma trabalha, não tem nada a ver com “qual versão é a melhor” ou algo do tipo. Além disso, pra podermos finalmente ver o resto da série dublada, dependeremos da Viz que foi quem dublou o resto da série e por algum motivo ainda não estreou The Final Act.
“Agradecer” só por questões de nostalgia não adianta, se nem os serviços pagos fazem seu trabalho de finalizar a série…
De novo, leia melhor meus comentários e aprenda a ter interpretação de texto.
Mencionei YGO como parte dos animes que estrearam primeiro na América Hispânica e depois aqui, o meu comentário não teve nada a ver com o público-alvo dele…
Bacana. Tomara que a Netflix coloque o Kanketsu-hen no catálogo logo
Eu prefiro esperar a Pluto TV botar essa temporada, Hunter x Hunter é a prova viva de que eles conseguem ser mais espertos que a Netflix pra fazer estreias, ainda sendo um serviço gratuito kk
Ainda bem.
Tá circulando na Internet uma cena do kanketsu hen dublada! Alguém sabe onde foi postado originalmente? A Pluto exibiu algum episódio inteiro do kanketsu hen???
Devem ter conseguido do tal servidor onde revelaram que a série completa seria exibida na Pluto.
Só espero que tenham pego apenas esse trecho como prévia da dublagem mesmo, pois se começarem a vazar tudo vai ser uma irresponsabilidade e desrespeito do cão principalmente pra uma estreia oficial de uma plataforma que já é gratuita…
Uhuu voltou completo e com final act incluído ae sim pluto tv conquistando coraçoes e nos afastando da vagabunda mercenária da Netflix te amo pluto acabei de assistir agora as 20h os dois primeiros episódios tá de parabéns . Exibição excelente
Mas tem um problema nessa versão de Shaman King do Prime e da Pluto, o ultimo ep tem as cenas dos créditos cortadas pelo encerramento padrão da série. Sendo q no ultimo ep tem um encerramento q mostra o q cada um tava fazendo enquanto os créditos aparecem, esse final tinha na versão q passou na Fox Kids/Jetix. Bizarramente n tá nessas versões de streaming. Por isso comentei.
Eita, pior que é uma diferença difícil de notar ainda pra quem não acompanhou o anime todo.
Enfim, é provável que hoje em dia a Televix só possua essa versão mesmo.
Quando eles re-licenciam séries antigas elas geralmente passam por algumas modificações. Um exemplo é o relançamento deles de InuYasha em meados de 2014, mesmo ainda sendo a versão censurada acabaram redublando alguns episódios por questões de problemas nas masters. Dizem por aí que aquelas cenas pós-creditos também já tinham dublagem no passado antes de receberem dublagem na Netflix (talvez quando exibiam o anime no CN), mas não sei se é boato…
Opa entrou a da netflix!!! AE SIM!!!
Agora seria legal o Prime correr atrás de acerta a dela tbm… Se bem q depender do serviço porco de lá vamo ficar esperando.