Sem novidades desde 26 de maio, a edição mais recente da revista Young Animal, da editora Hakusensha (um braço da Shueisha), divulgou que o próximo capítulo (o 374) de BERSERK será publicado em 22 de setembro, abrindo um novo arco.
Desde o volume 42, Berserk é seriado por Koji Mori e assistentes de Kentaro Miura — o autor faleceu em maio de 2021, vítima de uma dissecção aguda da aorta, aos 54 anos.
Divulgação: HAKUSENSHA.
O volume 41, o único póstumo de Miura, saiu no Brasil recentemente, pela Panini, que deve seguir publicando a série.
Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.
No Brasil, a Panini começou a lançar Berserk em 2005, quando trouxe a série no aposentado formato meio-tanko. Em 2014, após muita insistência dos fãs da obra e do público consumidor em geral, a editora relançou o mangá em formato tankobon, que atualmente se encontra em reimpressão.
Mesmo com a morte do autor Kentaro Miura, a obra seguiu. A partir do volume 41 (já publicado no Brasil), a quadrinização segue pela equipe que trabalhava com o criador da história.
A obra foi adaptada para animê pela primeira vez em 1997, com exibição recente via streaming por aqui pela Netflix e Anime Onegai. Outras versões surgiram em 2012 (numa trilogia de filmes), 2016 e 2022 (a "Memorial Edition", que readapta com novas cenas os filmes de 2012). A Crunchyroll exibiu as séries de 2016 e de 2022.
Deixe um comentário