A Crunchyroll liberou hoje (20) a lista dos animês que chegam dublados durante a Temporada de Outono 2023 (do fim de setembro a começo de janeiro). Confira a lista abaixo:
Esta matéria é atualizada conforme novas informações são divulgadas.
LOG DE ATUALIZAÇÕES
29/09/2023 — 14h07: inclusão de SPY X FAMILY na lista.
Sobre Magus Bride
The Ancient Magus Bride(Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado) -- em dezembro de 2023, o mangá foi migrado para um selo editorial da Bushiroad, deixando a Mag Garden, após um hiato que se estendeu desde março do mesmo ano.
Foram lançados, até o momento, 19 volumes, e a série tem publicação no Brasil pela editora Devir.
A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.
Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.
Em 2021, uma nova série de OVA começou a ser produzida, e a segunda temporada estreou em abril de 2023.
Sobre Dr. STONE
Dr. STONEconta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade virou pedra. Senku Ishigami, um rapaz extremamente inteligente, acorda da petrificação. Com a ajuda da ciência, ele resolve reerguer a civilização. Seu amigo maromba, Taiju Oki, começa ajudando-o.
O mangá original foi publicado de 2017 a 2022 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com roteiro de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e ilustração do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), contando com 26 volumes encadernados. No Brasil, o título é publicado pela Panini.
A 1ª temporada da adaptação em animê estreou em 2019 com produção do TMS Entertainment (de Saint Seiya: The Lost Canvas). A exibição no Brasil acontece legendada e dublada pela Crunchyroll, com passagem dublada pelo Cartoon Network. Uma segundo temporada, subintitulada “Stone Wars”, foi ao ar em 2021. A fase Ryusui, que se passa entre as segunda e terceira temporadas saiu em 2022 etambém possui dublagem.
Sobre Saihate no Paladin
The Faraway Paladin (Saihate no Paladin) é uma light novel de KanataYanagino, com 5 volumes publicados até o momento pela editora Overlap.
Animada pelo estúdio Children’s Playground Entertainment, a trama gira em torno de um órfão criado por três morto-vivos. Para se tornar um paladino, ele precisa descobrir os segredos por trás dos lutos e enfrentar os deuses.
A transmissão da primeira temporada foi feita pela Crunchyroll lá em 2021, e a série chamou atenção paulo autor original ser aparentemente fã do Brasil, e tirar fotos bebendo caipirinha e coisas do tipo.
Sobre Frieren
Sousou no Frieren (Frieren e a Jornada para o Além, Frieren: Beyond Journey’s End) é um mangá de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe que venceu em 2021 o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes, agora a série conta com 10).
Lançada desde 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série também foi destaque no Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2021, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores. Em outubro de 2021, a obra ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação.
A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de dois humanos e um anão, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.
Um animê estreia em 29 de setembro, sob direção de Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!). O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A série está nas mãos do estúdio Madhouse.
Sobre Kanojo mo Kanojo
Kanojo mo Kanojo (Girlfriend, Girlfriend; Kanojo mo Kanojo: Confissões e Namoradas) é um mangá de comédia romântica, com autoria de Hiroyuki, foi seriado de 2020 a 2023 na Shonen Magazine (Kodansha), com 16 volumes até o momento — a Panini publica a obra por aqui.
A trama aborda o jovem Naoya Mukai, que recentemente começou a namorar sua amiga de infância Saki Saki. Mas as coisas mudam quando Nagisa Minase, uma colega de classe, se declara para ele… e ele aceita. O jovem decide namorar as duas ao mesmo tempo — e ambas acabam indo morar com ele.
A primeira temporada da animação, do estúdio Tezuka Productions, foi exibida pela Crunchyroll, com dublagem. A segunda temporada está no SynergySP.
Sobre Goblin Slayer
Goblin Slayersurgiu no Japão em 2016 como uma série de light novels, que atualmente já conta com 16 volumes. Rendeu também diversos derivados em mangá, e um spin-off chamado Goblin Slayer Side Story: Year One. O título que a Panini publicará no Brasil é a adaptação principal, atualmente com 16 volumes.
A adaptação animada em formato de série foi um dos títulos de maior repercussão na temporada de outono de 2018 (equivalente ao nosso período de primavera, no último trimestre). O animê foi produzido pelo estúdio White Fox (de Steins;Gate, Re:Zero, Akame Ga Kill!), em 12 episódios com direção de Takaharu Ozaki (Girl’s Last Tour) -- uma segunda temporada estreia em 2023.
A exibição no Brasil, com legendas em português, ocorreu oficialmente pelo serviço de streaming da Crunchyroll. Em fevereiro de 2020, houve ainda o lançamento do filme Goblin Slayer: Goblin’s Crown, sequência direta da animação principal.
A trama aborda uma sacerdotisa em um grupo de aventureiros. Eles acabam em apuros, e é quando vem o Goblin Slayer, um homem que dedica a vida a matar todos os goblins, ao resgate.
Sobre Me Apaixonei pela Vilã
Me Apaixonei pela Vilã(I’m in Love with the Villainess, Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou, popularmente chamado de WataOshi) é novel foi publicada de forma independente por Inori no site NCODE de 2018 a 2021.
Em 2019, ganhou uma versão impressa pelo selo GL Bunko da editora Ainaka, com ilustrações de Hanagata, já completa em 5 volumes. A obra sai por aqui pela NewPOP, sendo a primeira novelyuri no Brasil — a editora também anunciou o mangá.
Em 2021, o título ganhou destaque na votação das séries que deveriam ganhar animê promovida pelo AnimeJapan, graças ao esforço dos fãs.
A trama traz Rei Oohashi reencarnando num otome game, jogo voltado para mulheres, focado em percorrer rotas para ficar com os personagens bonitos. Com a sorte do seu lado, Rei logo se depara com Claire François, a principal vilã do jogo. Em vez de ficar com os rapazes, a jovem quer ficar com ela! Será que vai dar certo?
Uma animação está em produção pelo estúdio Platinum Vision, com direção de Hideaki Oba (Koroshi Ai) e roteiro por Ayumu Hisao (Koroshi Ai) — o animê será exibido pela Crunchyroll, com estreia em 2 de outubro.
Sobre INITIAL D
Initial D surgiu como mangá em 1995, no Japão, onde foi publicado também na revista seinen Young Magazine, da Kodansha, concluída em 48 volumes — a autoria é de Shuichi Shigeno. A série original foi totalmente adaptada em animê, com produção divididas em “estágios”.
A série traz Takumi Fujiwara, que acaba entrando no mundo das corridas de rua com o carro 86 de seu pai – e, diga-se de passagem, não é um carro muito moderno perto dos outros corredores, mas a habilidade de Takumi dirigindo coloca-o como um dos melhores corredores.
No Brasil, Initial D foi exibido parcialmente pelo extinto canal Animax — o animê entrou no ar na estreia do canal, em 31 de julho de 2005. Em 25 de janeiro de 2006, Paris Filmes lançou o filme live-action de 2005 sob o título Racha — Velocidade Sem Limite em home-vídeo para locação. Os mangás são inétidos por aqui.
Em 2017, o autor começou uma sequência com um novo protagonista, MF Ghost, seriado desde 2017 e atualmente com 16 volumes --antes de começá-lo, o autor, Shuichi Shigeno, havia comentado que pensava em uma sequência de Initial D com corridas de rali.
A nova trama se passa em 202X, em uma realidade onde carros totalmente automáticos são parte da vida cotidiano. Kanata Livington é um piloto japonês de volta ao seu país após se formar em uma escola de corrida na Inglaterra e começa a competir nas corridas MFG, circuitos em vias públicas (rali, que é o racha legalizado). E quem fundou a MFG foi ninguém menos que Ryosuke Takahashi, de Initial D.
Sobre Shield Hero
The Rising of the Shield Hero(Tate no Yuusha no Nariagari) é uma novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.
Na trama, Iwatani Naofumi vai parar mundo paralelo, invocado como um quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa metido em uma controvérsia, sendo acusado injustamente de estupro.
Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada, mas juntos eles vão mudar um ao outro.
O estúdio Kinema Citrus adaptou parte da série em duas temporadas, com uma terceira já anunciada.
Sobre Seijo no Maryoku
The Saint’s Magic Power is Omnipotent (Seijo no Maryoku wa Bannou Desu) é uma série de light novels de Yuka Tachibana, lançada em versão impressa pela editora Kadokawa desde 2017, com ilustrações de Yasuyuki Syuri e 9 volumes até o momento — os livros são inéditos por aqui.
A trama traz Sei (cujo nome significa “santo”, “sagrado”), uma jovem de 20 anos, parando em outro mundo após um dia de trabalho excessivo. Mas, ao olhar para ela, quem a invocou diz “essa não é a Santa”. Um outra moça, invocada com ela, é então considerada a tal Santa.
Sentindo-se magoada por ser ignorada, Sei vai embora e arranja um trampo em um laboratório, fazendo poções e cosméticos. Mas, seus poderes mágicas fazem as pessoas suspeitarem que ela seja realmente a tal Santa. Será que ela consegue curtir a nova vida sem ser descoberta?
O animê do estúdio Diomedéa conta com direção de Shouta Ibata (Domestic Girlfriend) e teve sua primeira temporada exibida em 2021, chegando aqui pela Funimation na época. A nova fase será exibida pela Crunchyroll, com estreia em 3 de outubro.
Sobre SHY
SHY é um mangá de Bukimi Miki seriado na revista Shonen Champion, da editora Akita Shoten, desde 2019, com 22 volumes compilados até o momento.
O animê tem direção de Masaomi Andou, com roteiro por Yasuhiro Nakanishi, e está no estúdio Eight Bit. A previsão de estreia é outubro de 2023.
Sinopse oficial:
"Em meados do século XXI, todas as guerras na Terra cessaram. O súbito aparecimento generalizado de “heróis”, pessoas com poderes sobrenaturais que desejam apenas a paz, transformou drasticamente o planeta. Em um mundo em que os heróis de cada país trabalham para manter essa paz recém-descoberta, quem protege o Japão é uma jovem chamada Shy, que é… incrivelmente tímida."
Sobre Spy x Family
Spy x Family é originalmente um mangá de Tatsuya Endo (que foi assistente em Fire Punch, publicado aqui pela JBC), seriado desde março de 2019 no Japão, atualmente com 11 volumes e mais de 25 milhões de cópias em circulação.
A adaptação animada é uma produção dos estúdios Wit (Attack on Titan) e CloverWorks (The Promised Neverland), com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, 2019). As duas partes estão completas na Crunchyroll, ambas contando com dublagem.
A trama traz o espião Twilight, instruído a construir uma família como parte de seu trabalho. Acontece que, sem saber, ele foi casar justamente com uma assassina e adotou uma filha com a habilidade de ler mentes. Como fica a vida doméstica dessa família escondendo tantos segredos?
Me parece promissor alguns animes, quero mesmo é ver o da menina das poções e da que se apaixonou pela vilã, esse 2° parece que vai ser uma comédia de alto nível, principalmente com a vilã se dando mal por causa das maldades de uma maneira inusitada,
Cadê Spy x Family que não está aí?
Me parece promissor alguns animes, quero mesmo é ver o da menina das poções e da que se apaixonou pela vilã, esse 2° parece que vai ser uma comédia de alto nível, principalmente com a vilã se dando mal por causa das maldades de uma maneira inusitada,
Cade Dragon Ball super seus sebosos…
Tbm tô procurando
Tbm vou dá uma olhadinha
Eu acho q não vai vim agora não
Quais são as datas de lançamento de cada dublagem? Alguns daí já tem ep dublado e outros não.
Oi! Não anunciaram as datas das dublagens.