O Warner Channel enviou um comunicado de imprensa hoje (30) confirmando a estreia de Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco — nele, é informado que as séries terão exibição à tarde, na faixa das 17h, como parte do bloco Wanime, a partir de 6 de novembro.
As informações anteriores apontavam para uma exibição matinal, além de uma reprise entre 16h e 18h. Porém, o novo release não menciona essa transmissão pela manhã. Também não foram informados quantos episódios serão exibidos diariamente.
Pouco após a publicação desta notícia, foi possível verificar a grade de programação do canal em operadoras de TV por assinatura, constando a exibição do primeiro episódio de ambas as séries na faixa da manhã, por volta de 7h20 — os horários do Warner Channel variam conforme a programação do dia, não sendo possível cravar uma hora específica. Os mesmos episódios da exibição da manhã serão reprisados no fim da tarde.
O canal já exibiu Dragon Ball Z Kai, e também Dragon Ball Super, mas Cavaleiros entra no ar pela primeira vez no Wanime.
Essa postagem foi atualizada no dia 31/10/2023, informando sobre o horário matutino.
Fonte: Release de imprensa
Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Custa ter no final de semana também não é fácil assistir de segunda a sexta muita gente trabalha e estuda nesses horários embora dbz vá passa a semana toda no adult swim 3 episódios por dia manhã tarde e madrugada . Então nao vale a pena ver na Warner q só vai passa 1 por dia de manhã e tarde . Cavaleiros eu não sei se eles pretendem Exibir a saga de Hades depois de Poseidon pq já tô de saco cheio de esperar por uma exibição decente deis de aquela exibição bosta em 2010 na Band
A Warner sempre divulga apenas os horarios principais para a imprensa, mas de acordo com a programação que ja esta disponível, os animes também vão passar nas manhãs sim!
Vai ser dificil eles passarem a saga de hades de poseidon. Acredito que eles só devem ter comprado os direitos dos capitulos do inicio até o fim da subida das casas kkkk é sempre assim. Fizeram a mesma coisa com Naruto e Bleach. compraram unas 3 temporadas.. dai depois eles voltam pro começo.
Uma coisa é nós comprando.. outra é a emissora. Eles nunca compram tudo na íntegra. Como mencionei antes, Bleach e Naruto é um exemplo. eles compram o licenciamento de 3 temporadas por ai.. e deixa passando, depois qdo acaba, eles mudam o anime ou repetem desde o inicio como fizeram com Dragon Ball Kai. CDZ tem sagas divididas, onde tem inicio meio e fim, diferente da maioria dos animes que são por temporadas. Eu diria que eles provavelmente irão passar: Guerra Galáctica, A Batalha das Doze Casas, Batalha de Asgard… e quem sabe a Batalha de Poseidon e termina por ai. Seria um sonho mto bom se eles passassam a saga completa de hades, duvido mto que eles irão tão longe.. infelizmente. Fiquei muito de cara qdo eles pararam o bleach na 3 temporada.
Sim, concordo contigo, depois da saga Santuário (que envolve os 12 signos do zodiaco) CDZ parece que deixa de ser interessante para as emissoras;
Minha ponderação foi de um modo geral, playarte lançou e relançou CDZ completo em DVD, eu por exemplo esperei muita promoção pra comprar os meus, esperar passar na TV como era na década de 90 e anos 2000 é ilusão, embora a warner esteja se esforçando.
Se eles forem espertos, eles passam tudo na integra pelo menos até o final da saga de posseidon. Já que a saga de hades é uma virada de página. Quem me dera ter grana pra comprar a coleção em dvd naquela época. Eu tive que ver pela emissora manchete. Só muitos anos mais tarde, eu pude ver completo baixando os episódios por fansubs. Lembro que pelo menos a uns 10 anos atrás eu consegui ver inteiro na qualidade fullhd grande parte do CDZ pela fansub punch. Acabei de ver aqui.. que só pq a warner comprou o licenciamento na tv, a netflix removeu do catálogo.
Vai ser exibido na integra pelo menos?
Custa ter no final de semana também não é fácil assistir de segunda a sexta muita gente trabalha e estuda nesses horários embora dbz vá passa a semana toda no adult swim 3 episódios por dia manhã tarde e madrugada . Então nao vale a pena ver na Warner q só vai passa 1 por dia de manhã e tarde .
Cavaleiros eu não sei se eles pretendem Exibir a saga de Hades depois de Poseidon pq já tô de saco cheio de esperar por uma exibição decente deis de aquela exibição bosta em 2010 na Band
A Warner sempre divulga apenas os horarios principais para a imprensa, mas de acordo com a programação que ja esta disponível, os animes também vão passar nas manhãs sim!
Vai sim
espero que acabem indo parar na HBO Max também.
Vai ser dificil eles passarem a saga de hades de poseidon. Acredito que eles só devem ter comprado os direitos dos capitulos do inicio até o fim da subida das casas kkkk é sempre assim. Fizeram a mesma coisa com Naruto e Bleach. compraram unas 3 temporadas.. dai depois eles voltam pro começo.
Os cadáveres insepultos que ainda rendem alguma coisa.
Muito bom, anime tem que volta a passar na TV para dá mais diversidade de conteúdo.
Playarte ficou 20 anos vendendo os DVDs de CDZ, não tem porquê tá mendigando pra TV exibir, kkk, eu tenho os meus até hoje aqui.
Uma coisa é nós comprando.. outra é a emissora. Eles nunca compram tudo na íntegra. Como mencionei antes, Bleach e Naruto é um exemplo. eles compram o licenciamento de 3 temporadas por ai.. e deixa passando, depois qdo acaba, eles mudam o anime ou repetem desde o inicio como fizeram com Dragon Ball Kai. CDZ tem sagas divididas, onde tem inicio meio e fim, diferente da maioria dos animes que são por temporadas. Eu diria que eles provavelmente irão passar: Guerra Galáctica, A Batalha das Doze Casas, Batalha de Asgard… e quem sabe a Batalha de Poseidon e termina por ai. Seria um sonho mto bom se eles passassam a saga completa de hades, duvido mto que eles irão tão longe.. infelizmente. Fiquei muito de cara qdo eles pararam o bleach na 3 temporada.
Sim, concordo contigo, depois da saga Santuário (que envolve os 12 signos do zodiaco) CDZ parece que deixa de ser interessante para as emissoras;
Minha ponderação foi de um modo geral, playarte lançou e relançou CDZ completo em DVD, eu por exemplo esperei muita promoção pra comprar os meus, esperar passar na TV como era na década de 90 e anos 2000 é ilusão, embora a warner esteja se esforçando.
Se eles forem espertos, eles passam tudo na integra pelo menos até o final da saga de posseidon. Já que a saga de hades é uma virada de página. Quem me dera ter grana pra comprar a coleção em dvd naquela época. Eu tive que ver pela emissora manchete. Só muitos anos mais tarde, eu pude ver completo baixando os episódios por fansubs. Lembro que pelo menos a uns 10 anos atrás eu consegui ver inteiro na qualidade fullhd grande parte do CDZ pela fansub punch. Acabei de ver aqui.. que só pq a warner comprou o licenciamento na tv, a netflix removeu do catálogo.
ainda bem que já comprei os Blu-ray e não preciso depender de horários fixos nem de TV por assinatura