Conforme divulgado, chegou hoje (09) à Netflix a série Akuma-kun, adaptando o mangá epônimo de Shigeru Mizuki. Como de praxe com os originais da plataforma, o animê chega com dublagem, produzida pelo estúdio Unidub.

A versão brasileira contou com direção de Henrique Canales, tradução de Silvio Puertas, e Ademir Domingues como técnico de gravação. Na mixagem, o crédito é dado a Ewa Majcherczyk.

No elenco temos Lucas Gama (Koji Kabuto em Mazinger Z) como o protagonista, Ichiro Umoregi (o novo Akuma-kun), e Yuri Chesman (Lupin em diversas produções de Lupin III) é Mephistopheles Terceiro.

⇒ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui

 

A nova animação é produzida pela Toei Animation, com direção de Junichi Sato (Sailor Moon: Sailor Stars, Sailor Moon S) e Fumitoshi Oizaki (diretor de animação de Kaleido Star).

Originalmente seriado em mangá entre 1963 e 1964 com 3 volumes e mais 2 edições encadernadas nos anos seguintes por outras editoras, Akuma-Kun ganhou uma adaptação em live-action no Japão em 1966 e uma série animada pela Toei no final dos anos 80 – que por sua vez rendeu 2 longas.

Akuma-kun narra as aventuras de um garoto, Akuma-kun (no mangá, Shingo Umoregi), que aparece a cada 10 mil anos em nosso mundo para banir demônios mal-intencionados e manter a paz (inclusive, o Saci aparece na série original).

A história com “garoto estranho envolvido com criaturas sobrenaturais” nos remete imediantamente à Gegege no Kitaro, outra obra de Mizuki bastante popular no Japão, que também conta com várias adaptações em anime pela própria Toei Animation.

Sinopse oficial:

O mangá Akuma Kun é um dos trabalhos mais representativos de Shigeru Mizuki. Com a ajuda do demônio Mephisto e seus assistentes, um garoto genial chamado Akuma Kun busca criar um mundo ideal, onde toda a humanidade possa ser feliz. Desde o lançamento do mangá, em 1963, o título já teve inúmeras edições, com diferentes protagonistas e tramas. A história foi adaptada para o cinema várias vezes, e a versão em anime, exibida em 1989, foi um grande sucesso.

A nova série é ambientada 30 anos depois do anime de 1989. Ichiro Umoregi, um garoto genial criado por demônios, investiga os problemas causados por eles, sempre com a ajuda do parceiro Mephisto III.


Fonte: Netflix