Prestes a lançar seu último capítulo, o penúltimo capítulo de Otokozaka, publicado em 4 de novembro, traz uma cena meio inusitada. Intitulado “Imagine no Ken” (Punho de Imagine, em tradução livre), o capítulo traz o confronto entre o protagonista, Jingi, e o antagonista, Sho.

No meio da luta, em outro lugar, um outro personagem começa a tocar a música “Imagine”, de John Lennon, no piano, e traz a luta entre os dois em meio à canção. Masami Kurumada, o autor da obra (mais conhecido por Os Cavaleiros do Zodíaco), inclusive colocou a letra em inglês e sua tradução em japonês:

imagem: quadros de otokozaka com letra de imagine.

Reprodução: KURUMADA PRO/SHONEN JUMP+.

Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas acabou cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão da revista até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes caso não venda bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.

Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 7 volumes, totalizando então 10 encadernados publicados pela Shueisha. Kurumada escreve e desenha Otokozaka assim como faz com Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente.

A obra conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda a sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.


Fonte: Shonen Jump+