O perfil da CCXP no X (antigo Twitter) anunciou hoje (17) que Cardcaptor Sakura terá um painel no evento e foram prometidas novidades exclusivas para 2024. O painel acontecerá no palco Bentô no dia 2 de dezembro em comemoração aos 25 anos da série.
A atração contará com a presença de RodRossi, diretor executivo da Artworks Entertainment (distribuidora do animê no Brasil), e os dubladores Angélica Santos e MarceloCampos.
Em 2018, a continuação Clear Card Arc ganhou uma adaptação animada de 22 episódios pelo estúdio Madhouse, disponível legendada aqui no Brasil oficialmente pelaCrunchyroll. Uma continuação finalizando a trama foi prometida.
Para saber mais sobre a caçadora de cartas, assista nosso TriviaBox especial sobre a série.
Criado como um mangá pelo grupo CLAMP, Cardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes.
Os quadrinhos vieram para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui (no formato meio-tanko), com republicação em 2012 em edição especial (no formato tankobon).
A adaptação animada produzida pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note), entre 1998 e 2000, narra em 70 episódios as aventuras da pequena Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental que libera sem querer dezenas de cartas mágicas de dentro de um livro. Com ajuda do antigo guardião dessas cartas, Kero, Sakura descobre poderes mágicos para recuperar cada uma delas e evitar que algo terrível aconteça.
A série veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela hoje extinta distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad. O 2º filme também foi lançado por aqui, direto em DVD.
Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, publicada no Brasil pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido com legendas pela Crunchyroll.
A Artworks é tipo o Angelotti (com a diferença de que dubla o seu conteúdo). Fica criando hype sobre tal produto, fala que vai lançar ele e não lança.
Até agora de cliente eles só tem o HBO Max e mais nada. Exibiram Future Boy Conan em algumas sessões de cinema e nada do anime aparecer em nenhum lugar, e o resto nem se fala.
Eu me sinto TAO FELIZ!! Eu já tinha perdido a esperança, mas Sakura Card Captors : Cartas Claras vai mesmo ser dublado e com o MESMO ELENCO!! Isso me faz feliz demais. Mas sem querer ser chata. Como ficam as músicas!? Elas também serão dubladas? Eu espero que sim.
A Artworks é tipo o Angelotti (com a diferença de que dubla o seu conteúdo). Fica criando hype sobre tal produto, fala que vai lançar ele e não lança.
Até agora de cliente eles só tem o HBO Max e mais nada. Exibiram Future Boy Conan em algumas sessões de cinema e nada do anime aparecer em nenhum lugar, e o resto nem se fala.
Live Action que é bom…
Vira essa boca pra lá
Por que BEM FEITO COMO ONE PIECE E O AVATAR QUE O TRAILER ESTÁ LINDÍSSIMO E ÓTIMO QUE VAI ESTREAR NA NETFLIX EM FEVEREIRO EU NÃO VEJO PROBLEMA
Podia lançar a série clássica e a nova dubladas em algum streaming.
Eu me sinto TAO FELIZ!!
Eu já tinha perdido a esperança, mas Sakura Card Captors : Cartas Claras vai mesmo ser dublado e com o MESMO ELENCO!!
Isso me faz feliz demais.
Mas sem querer ser chata.
Como ficam as músicas!?
Elas também serão dubladas?
Eu espero que sim.