Com o fim da exibição de MF Ghost hoje (17), foi anunciada a segunda temporada, já programada para 2024. A série é exibida com legendas e dublagem pela Crunchyroll.
A direção do animê é de Tomohito Naka (Initial D Legend 2: Racer, Initial D Legend 3: Dream), com roteiro de Kenichi Yamashita (Nokemono-tachi no Yoru). Akio Dobashi (filmografia Initial D: Legend) fica responsável pela trilha sonora. A produção está no estúdio Felix Film.
A trama se passa em 202X, em uma realidade onde carros totalmente automáticos são parte da vida cotidiano. Kanata Livington é um piloto japonês de volta ao seu país após se formar em uma escola de corrida na Inglaterra e começa a competir nas corridas MFG, circuitos em vias públicas (rali, que é o racha legalizado). E quem fundou a MFG foi ninguém menos que Ryosuke Takahashi, de Initial D.
Com 16 volumes, o mangá é seriado desde 2017. Antes de começá-lo, o autor, Shuichi Shigeno, havia comentado que pensava em uma sequência de Initial D com corridas de rali.
Initial D surgiu como mangá em 1995, no Japão, onde foi publicado também na revista seinen Young Magazine, da Kodansha, concluída em 48 volumes — a autoria é de Shuichi Shigeno. A série original foi totalmente adaptada em animê, com produção divididas em “estágios”.
A série traz Takumi Fujiwara, que acaba entrando no mundo das corridas de rua com o carro 86 de seu pai – e, diga-se de passagem, não é um carro muito moderno perto dos outros corredores, mas a habilidade de Takumi dirigindo coloca-o como um dos melhores corredores.
No Brasil, Initial D foi exibido parcialmente pelo extinto canal Animax — o animê entrou no ar na estreia do canal, em 31 de julho de 2005. Em 25 de janeiro de 2006, Paris Filmes lançou o filme live-action de 2005 sob o título Racha — Velocidade Sem Limite em home-vídeo para locação. Os mangás são inétidos por aqui.
Em 2017, o autor começou uma sequência com um novo protagonista, MF Ghost, seriado desde 2017 e atualmente com 16 volumes --antes de começá-lo, o autor, Shuichi Shigeno, havia comentado que pensava em uma sequência de Initial D com corridas de rali.
A nova trama se passa em 202X, em uma realidade onde carros totalmente automáticos são parte da vida cotidiano. Kanata Livington é um piloto japonês de volta ao seu país após se formar em uma escola de corrida na Inglaterra e começa a competir nas corridas MFG, circuitos em vias públicas (rali, que é o racha legalizado). E quem fundou a MFG foi ninguém menos que Ryosuke Takahashi, de Initial D.
Nunca pensei que ia gostar de um anime de corrida, apesar que tem romance, então deve ser por isso que ficou interessante para mim, o traço de estilo “old school” acho bem nostálgico, adorei a musica de encerramento
Será que vai ser Outubro-Dezembro?
Nunca pensei que ia gostar de um anime de corrida, apesar que tem romance, então deve ser por isso que ficou interessante para mim, o traço de estilo “old school” acho bem nostálgico, adorei a musica de encerramento
muito bom