A Netflix soltou um vídeo recapitulando momentos marcantes de Kimi no Todoke — segundo a descrição, haverá mais vídeos assim. A terceira temporada estreia na plataforma em 2024, após 12 anos da última fase.
Confira:
A produção já garantiu anteriormente o retorno de Mamiko Noto e Daisuke Namikawa nos papéis de Sawako Kuronuma e Shouta Kazehaya (respectivamente) — e agora foi informado que Aya Hirano retorna no papel de Kurimi/Ume Kurumizawa, assim o como o resto do elenco do círculo principal (Miyuki Sawashiro, Yuuko Sanpei, Yuuichi Nakamura, Mamoru Miyano e Yuuki Ono estão todos de volta).
O streaming possui em seu catálogo a animação completa, mas apenas com legendas. As duas temporadas saíram, respectivamente, em 2009 e 2011, com produção pelo Production I.G e direção de Hiro Kaburagi. O Production I.G. segue com a nova temporada, mas ainda não sabemos se Kaburagi retorna à equipe.
Já a segunda veio em 2011, com mais 12 episódios, com o mesmo diretor e no mesmo estúdio, mas não cobriu a série toda do mangá, que só se encerrou anos depois.
Fonte: Netflix
Cadê a dublagem ? Se vai virar original tem que ter dublagem.
Espero que pelo menos venha dublado.
TODO ANIMES EXCLUSIVOS DA NETFLIX VEM DUBLADOS
Na Netflix já adicionaram créditos de dublagem para alguns idiomas (português ainda não tem), acho que é questão de tempo pra dublarem aqui, mas acho que vão esperar a terceira temporada ser lançada ou no mínimo a produção do anime ser finalizada.
Nem é exclusivo, eles apenas distribuem
Bem, quando já tem temporadas antigas que não foram dubladas depende da boa vontade da plataforma.
Saiki K. por exemplo tem uma temporada exclusiva da Netflix e mesmo assim eles não dublaram o resto do anime. E os filmes de Tiger & Bunny também não possuem dublagem.
Tecnicamente é exclusivo, pelo menos em boa parte dos territórios mundo afora.
Em poucos países como nos EUA e França eles estão disponíveis em outras plataformas por terem chegado antes por distribuidoras diferentes (respectivamente NIS America e Black Box), no primeiro caso (EUA) distribuíam lá o anime apenas com legendas em blu-ray e outros streamings como Crunchyroll e a extinta Funimation, e no segundo caso (França) lançaram com uma dublagem local original possivelmente para BD também, já no lançamento da Netflix que passou a ser a licença geral (ou licença extra pra esses países que citei) redublou o anime em francês e também vai lançar uma dublagem em inglês pela primeira vez por lá. Nos EUA o anime ainda deve estar em outras plataformas de streaming enquanto a Netflix possui exclusividade de dublagem por lá, mas por aqui o anime só está na Netflix, pois a plataforma adquiriu o anime para exibição global diretamente da Nippon TV, e a NISA não trabalha com esse anime por aqui ao contrário de Toradora, que também está no Crunchyroll.
Então pelo menos para o nosso caso (e para outras regiões que também transmitem o anime por lá), Kimi ni Todoke é de certa forma exclusivo da Netflix.
10 anos pra isso?
É MESMO VOCÊ TEM RAZÃO EU JÁ TINHA ME ESQUECIDO, ULTIMAMENTE EU FICO ME PERGUNTADO SE A NETFLIX É UM CASO PERDIDO OU AINDA TEM JEITO EM RELAÇÕES AOS ANIMES SINCERAMENTE NA MINHA HUMILDE OPINIÃO TEM PORQUE MESMO AOS POUCOS ELA ESTÁ MELHORANDO POR GENTILEZA QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ASSUNTO
Bem, só este ano lançaram uma penca de anime original. O que pecam mesmo ultimamente é em lançar anime feito pra TV como exclusivo no streaming. Já estão perdendo nesse quesito principalmente pro Crunchyroll e até mesmo pro Anime Onegai (nesse caso a 2ª temporada de Edens Zero).
Normalmente a Netflix dubla seus animes exclusivos, espero que não dublem só essa temporada que vai chegar como dublem as anteriores também
Provavelmente.