O grupo YUYU20, formado pelos músicos originais da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho, lançou essa semana uma nova campanha de financiamento. O projeto da vez se chama YUYU20 Remaster, um álbum com versões remasterizadas da trilha já conhecida, mais uma série de faixas inéditas e até uma composição com Matsuko Mawatari (cantora original da trilha japonesa).

Entre o material remasterizado, o disco reunirá todas as gravações originais em português dos temas de abertura e encerramento exibidos pela extinta Manchete nos anos 1990, além das releituras mais extensas que fizeram parte do disco YUYU20 (2022).

O conteúdo inédito traz versões brasileiras para músicas que foram lançadas diretamente nos discos da série lá no Japão (não fazendo parte do animê em si). Algumas delas já conhecemos em singles recentes e também serão remasterizas: Não Conheci o Outro Mundo Por Querer”, “Se Vivo ou Se Morro” (Tema do Yusuke), “Escura Alvorada” (Tema do Hiei) e “Olhos Nos Olhos”.

As completamente inéditas (ainda sem título em português) são versões para “Koori No Naifu Wo Daite” (tema do Kurama)“Kuchibue Ga Kikoeru” (gravada originalmente pela voz do Hiei) e “Dachi (Buddies)” (tema do Kuwabara).

 

Parceria com Matsuko

O álbum vai incluir como “bônus” uma canção chamada “De Tóquio ao Rio”, uma música composta por Matsuko Mawatari durante sua última visita ao Brasil, em 2022. A gravação terá letra e voz de Luigi Carneiro, com produção de Hans Zeh, unindo pela primeira vez os músicos brasileiros com a cantora japonesa de Yu Yu Hakusho.

 

Edição histórica para apoiadores no Catarse

Além do CD físico, o projeto trará também um card para download de todas as músicas já gravadas pelo YUYU20 para a série Yu Yu Hakusho. Em vídeo (veja acima), o cantor Luigi Carneiro também promete uma série de brindes especiais que vão compor a “recompensa” aos apoiadores, além de autógrafo dos músicos no disco.

▶ Clique aqui para acessar o projeto de financiamento no Catarse.

O apoio fixo é no valor de R$ 160,00, limitado a 130 apoiadores. A campanha segue até atingir a meta (R$ 18.000,00), com data de encerramento marcada para 15 de março de 2024.


Fonte: Catarse