Foi anunciada hoje (22) a quarta temporada de The Rising of the Shield Hero(Tate no Yuusha no Nariagari), ainda sem previsão de estreia.
O animê adapta a novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.
A animação é produzida pelo estúdio Kinema Citrus (Made in Abyss), e o DR Movie entrou na produção a partir da segunda fase. A direção da animação da segunda temporada é de Masato Jimbo (Chaos;child), substituindo Takao Abo — o roteiro permaneceu chefiado por Keigo Koyanagi.
A Crunchyroll possui as três temporadas anteriores, com dublagem.
The Rising of the Shield Hero(Tate no Yuusha no Nariagari) é uma novel de Aneko Yusagi, inicialmente publicada na plataforma online Shosetsuka ni Narou (“Vamos Virar Escritores”, em tradução livre), ganhando versão impressa pela Media Factory, com ilustrações de Seira Minami e 22 volumes publicados até o momento.
Na trama, Iwatani Naofumi vai parar mundo paralelo, invocado como um quatro heróis lendários (espada, arco, lança e escudo). Nomeado como o Herói do Escudo, ele começa metido em uma controvérsia, sendo acusado injustamente de estupro.
Jurando se vingar de quem havia o traído e prometendo não confiar em mais ninguém, Naofumi decide comprar uma pequena escrava arredia e traumatizada, mas juntos eles vão mudar um ao outro.
O estúdio Kinema Citrus adaptou parte da série em duas temporadas, com uma terceira já anunciada.