Conforme anunciado, entraram hoje (01) na Netflix os episódios 408 e 421 do animê de ONE PIECE, correspondentes ao arco Ilha das Mulheres (também conhecido como Amazon Lily). Como de praxe, ele entra com dublagem (que segue na Unidub sob direção de Glauco Marques).
Essa fase adapta os volumes 53 e 54 do mangá, e introduz a Boa Hancock. Apesar de ter sido a primeira aparição da personagem na série, pelo filme Stampede e especial 3D2Y (produzidos depois, mas exibidos aqui com dublagem antes), já sabíamos que a dubladora brasileira é Bia Dellamonica (Ohara em Pokémon: Ventos de Paldea).
É possível que a Netflix esteja tentando acelerar a entrada de episódios na plataforma para diminuir a lacuna entre o episódio dublado mais recente e os novos episódios legendados, entrando com uma semana de atraso em relação ao Japão.
One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 103 volumes encadernados lançados (no Japão são 105 atualmente).
A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (628 episódios, fora o arco Egghead apenas legendado), HBO Max também dublado (130 episódios), Claro TV+ (92 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).
Brabo
excelente espero que ate o final do ano tenhamos 700 episodios dublados
Ô coisa boa. Vamos la pessoal, dublem esse negocio mais rápido possível
700 episódios eu acredito que a gente chegue em 2025.
Não acredito muito…mas tenho espanças.
Vou esperar terminar o pré time skip pra assistir, tava vendo legendado a uns anos e parei lá no ep 300
One piece dublado