A Netflix agendou, por meio de seu aplicativo, a estreia da “temporada 19” de ONE PIECE para 1º de março — essa leva seria provavelmente o arco Impel Down, que vai do episódio 422 ao 452 (mas no meio dele tem o filler Little East Blue). Como de praxe, espera-se que cheguem dublados.
No mangá, Impel Down abrange os volumes 54 a 56. Seria possível entrarem episódios da Série da Separação dos Chapéus de Palha, histórias laterais pinceladas por meio das capas de capítulos presentes nos volumes 56 e 57, aí a estreia seria até o episódio 456.
Pode se tratar, no entanto, de uma data provisória. A entrada mais recente foi o arco da Ilha das Mulheres, em 1º de fevereiro.
É possível que a Netflix esteja tentando acelerar a entrada de episódios na plataforma para diminuir a lacuna entre o episódio dublado mais recente e os novos episódios legendados, entrando com uma semana de atraso em relação ao Japão.
Sobre as datas provisórias na Netflix
Como já explicamos em outras ocasiões, a Netflix usa por vezes um sistema de datas provisórias em suas séries. Não sabemos qual a necessidade delas internamente, mas as datas quase sempre entram quando a série ganha título e imagem promocional na base de dados, então supomos que o campo deve ser preenchido quando esses dois também são, mesmo que não haja ainda definição da data.
Um padrão já percebido é que essas datas provisórias são frequentemente de início de mês — dia 1º de algum mês, especificamente. Isso não quer dizer que toda série marcada para dia 1º está em data provisória, mas é sempre bom ter cautela com estreias em virada de mês.
Enfim, o normal é a data ser mudada de provisória para uma definitiva na base de dados antes da estreia e até mesmo antes de aparecer com facilidade pela plataforma, mas às vezes isso não ocorre e uma divulgação indesejada é feita; em alguns casos, a série até mesmo entra no ar quando não devia.
Foi o uso dessa “estratégia” de datas provisórias que provavelmente culminou no “vazamento” de Aya e a Bruxa na plataforma no dia 1º de setembro de 2021. Depois de retirada, era possível encontrar outra data provisória, “1º de janeiro”, mas o longa estreou em 18 de novembro.
Fonte: Netflix
Serão os episódios 422 ao 458, isso seguindo a ordem da Netflix que está disponível em outros países (Estados Unidos, Canadá, Japão, etc).
EM RELAÇÃO A ONE PIECE A NETFLIX ESTÁ DEIXANDO A CRUNCHYROLL PARA ATRÁS OU SEJA COMENDO POEIRA PARA CEREJA DO BOLO FICA COMPLETA SÓ FALTA FAZER DUBLAGEM SIMULTÂNEAS COM ESSE ARCO NOVO EGGHEAD. OBS: A NETFLIX FINALMENTE DESCOBRIU O SEU SEU DIAMANTE PRECIOSO DE ANIMAÇÃO JAPONESA ONE PIECE
E tomara que em abril liberem Marineford logo!
Aew sim se anunciar novos episódios todos os meses será ótimo só não quero que se esqueça de pokemon horizontes não aguento mais esperar pela versão dublada q nunca sai
Já vou pra saga de Zou, pena que vai demorar pra essa saga chegar à Netflix, amei a dublagem, assisti até o final da CP9 na Netflix
Imagina se começar a dublar Agghead, mas dai ja estamos pedindo de mais….será que teremos New World até o final do ano?
Gostaria de ver os Filmes Antigos e Clássicos de One Piece dublados assim como a Toei Animation fez com Dragon Ball Z, será que um dia teremos os 7 primeiros Filmes da Franquia dublados???
Agora é aguardar.