A Bandplay adicionou hoje (13) em seu catálogo o animê Fist of the North Star: Legends of Dark King. Por enquanto, apenas dois episódios estão disponíveis legendados, com mais chegando ao decorrer das semanas.
A série é um spin-off de Hokuto no Ken, e foi publicada originalmente como mangá entre 2006 e 2007 na revista Comic Bunch, da editora Shinchosha. Ao todo foram 5 volumes publicados (inéditos no Brasil). Em 2013, sai essa versão animada produzida pelo estúdio Satelight, com 13 episódios.
O enredo se passa numa terra destruída por um apocalipse nuclear, onde o mestre das artes marciais Raoh utiliza seu estilo conhecido como Hokuto Shinken para levar ordem ao mundo.
A animação chegou ao streaming gratuito da Band através da parceria com a Anime Onegai — que o lançou em sua plataforma para assinantes pagos no último dia 9 de fevereiro. Já o mangá original de Hokuto no Ken foi publicado no Brasil pela JBC.
Hokuto no Ken é um mangá escrito por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara que é um dos maiores marcos da mídia no Japão. A série foi publicada entre 1983 e 1988 nas páginas da revista Shonen Jump, da editora Shueisha, rendendo 27 volumes encadernados, que posteriormente foram reduzidos para 18, em uma versão chamada Extreme Edition, publicada dessa vez pela editora Tokuma Shoten.
A popularidade da obra fez que ela ganhasse várias adaptações, spin-offs e outras produções derivadas. Os animê derivados Fist of Blue Sky: Regenesis e DD Fist of the North Star estão disponíveis na Crunchyroll.
Se passando em mundo pós-apocalíptico, acompanhamos a saga de Kenshiro, que viaja pelo mundo lutando contra bandidos que espalham seu terror entre os inocentes. Através de sua técnica de combate Hokuto Shiki-Ken, ele almeja fazer a justiça voltar a florescer nesta terra desolada, enquanto sonha em um dia reencontrar sua amada Julia. No Brasil, o mangá é publicado pela editora JBC, na versão Extreme Edition.
Poha, Anime Onegai, fazer parceria justo com a Band?
Ten no Raoh ser lançado aqui depois de anos foi uma surpresa. Esse é um dos poucos spin offs de Hokuto no Ken q curto, ótima adição.