Em live ontem (15), a editora NewPOP informou que o mangá Zero no Tsukaima passará a ter uma periodicidade diferente, mas não muito do que já vem tendo.
A informação dada foi que o mangá não vende bem, mas que em respeito aos leitores será publicado até o fim. Assim, a obra terá cerca de 2 volumes lançados por ano, similar ao que acontece com a light novel Shakugan no Shana, mas cuja publicação não vê um volume novo desde 2019!
A má venda do título também cria receio na publicação da light novel, anunciada juntamente com o mangá em 2018, mas ainda sem previsão de lançamento. A dúvida que paira na editora é que se o público que pede a publicação dos livros irá de fato comprar os volumes.
O mangá de Zero no Tsukaima foi publicado no Japão entre 2006 e 2010, sendo concluído em 7 volumes. No Brasil, os 2 primeiros chegaram em 2021, com o terceiro em 2022 e o quarto em 2023.
Na história somos apresentados a um mundo dominado pela magia. Nesse cenário vive Louise, uma aspirante à maga extremamente desajeitada, incapaz de usar o básico dos quatro elementos.
Começando mais um ano letivo na academia de magia, estudantes precisam reproduzir um ritual que invoca animais ou seres mágicos que servirão como seus protetores eternos.
Só que Louise, com seu jeito atrapalhado, acaba invocado sem sem querer um ser humano da Terra, chamado Saito Hiraga. Sem alternativa, Louise agora terá que seguir em frente em suas aventuras ao lado de Saito.
Fonte: NewPOP
Sei que não vende bem e que esses volumes parados atrapalham muito, porém acho que deveriam lançar tudo de uma única vez dependendo da quantidade de volumes pra passar logo essa fase de atrasar obra que já poderia ser finalizada, e em questão a light novel é só cancelar, manga já não vende bem e não tem garantia de que o público vai comprar a light novel então cancela logo e cabo história, vai ficar segurando uma obra que não dá lucro pra só prejudicar, prometeu lançar, já tá em andamento só finaliza para os fãs e light novel a editora que achar que vai dar bom pode pegar em seguida, isso atrasa não só a editora como os fãs e as outras editoras que vão querer uma chance de tentar, fora que os licenciantes já ficam com receio de ceder algo no pais
Se não desse lucro não faria, isso é marketing para os fãs divulgarem, apesar de ser uma obra antiga eo altor já ter falecido foi uma obra que marcou muitos fãs, pode ter até um ova para proporcionar as vendas
Pô. Sou um dos fãs que quer ter o mangá completo 🥹. Ainda bem que não vai ser cancelado.
Então, acho que foi um dos isekais mais antigos
O mangá não vende vem pq é uma bosta… Ninguém quis essa parada, todo mundo que é fã da obra quer a LN que tem o conteúdo completo e de qualidade 1000 vezes superior a essa adaptação de mangá feioso aew
Poxa vida 12 anos pra publicar aqui… que diferença.
Queria mais a Light Novel mesmo, o mangá não tem a mesma qualidade que a série original tem…
Pior que tu ta certo, EU ESTOU LOUCO PELA LIGHT NOVEL, estou lendo ela em inglês, custa liberar de uma vez? tipo, acredito que será muito melhor que o mangá que ninguém pediu, tomara a Deus que não cancelem a light novel só por causa das más vendas que esta porcaria de mangá esta tendo pois eu vou comprar com GOSTO cada um dos 22 volumes de light novel.