Há muito se especula sobre a volta do mangá de One Piece às bancas brasileiras. Deixado de lado pela Conrad Editora depois que a mesma foi adquirida pela IBEP, o mangá de Ruffy & cia segue batendo recordes no Japão e nós brasileiros ficamos chupando o dedo e perguntando: por que cargas d’água uma JBC ou Panini da vida não pega o mangá e republica?
No tocante de republicações a JBC já relançou Battle Angel Alita e Ranma 1/2 – este num formato digno, diferente daquele mangázão feioso da Animangá – e continuou Evangelion de onde a Conrad parou. Já a Panini nunca continuou ou relançou nenhum mangá descontinuado por outra editora e acabou ficando mais famosa por entupir as bancas com quilos de títulos sem uma periodicidade definida e ainda por cima ter cancelado alguns mangás – alguém aí lembra do caso Peach Girl?
Mas o que isso tem a ver com a chamada dessa nota? Segundo o editor-chefe da Panini no Brasil, Helcio de Carvalho, declarou ao site Omelete, há um interesse da editora no título. Nada, absolutamente nada, além disso foi dito, mas o Omelete especula que a editora esteja passando por uma rigorosa “avaliação” dos engravatados japoneses da Shueisha.
Enquanto os ventos parecem começar a soprar de forma positiva para o mangá de One Piece no Brasil, o anime não está com tanta sorte. Estranhamente, a Toei não larga mão de comercializar o lote de 104 episódios mutilados da 4Kids antes de começar a trabalhar com a versão original do anime por essas bandas.
E olha que até já tentamos explicar que isso é um tiro no pé pra popularidade do anime por aqui! O pior nisso tudo é que eles tentam convencer canais abertos a comprar a série a partir da “2ª temporada” da 4Kids, já que a primeira é do SBT até 2013. Vai entender esse povo…
Segundo parágrafo são fatos, mas ficou meio tendencioso…
JBC tem uma qualidade de adaptação inferior à da Panini. E ainda cobra mais caro por isso..
Além disso nada impede que a JBC cancele um mangá algum dia. Sempre tem uma primeira vez. Falam como se a Panini cancelasse um título a cada mês. Se não vender cancelam assim como qualquer editora faria com qualquer publicação. One Piece é um mangá conhecido e que venderia bem. Estamos passando do volume 40 de Bleach e Naruto e ainda não vi rumores sobre cancelamentos. Porque vende bem e a Panini sabe disso.. One Piece é um desses… Usar dos cancelamentos que a Panini teve para dizer que a JBC é mais digna de publicar One Piece não é muito válido.
Prefiro pagar por um mangá bem feito, com um glossário mostrando as várias referências dele, contra capa bem feita e um preço melhor. A dúvida do cancelamento viria de qualque forma. :wink:
Por mim pode vim por cualquer uma tanto faz.(Prefiro a panini *-*)
Mais tambem so vo compra si vinher no formato original akele formato da conrad e muito lixoso.
Eu sou o primeiro a fazer uma assinatura !!! :smile:
E quanto a PlayArte, vai parar com os DVDS de One Piece? Acho que o único jeito do anime conseguir lucro aqui no Brasil é só com os DVDS mesmo, já que eles possuem a versão original do anime e é possível ver com o áudio original. A audiência quando passava na TV creio que não era das melhores, por isso essa frescura em vender a versão da 4Kids. Por isso digo, One Piece na TV não, One Piece em DVD sim!!
Esse japoneses vo te contar os caras são duros na queda mesmo, parece q eles acham q tão fazendo um favor quando mandam essa series pra cá. Eles tinha era q agradecer o fato de ter gente q ainda quer comprar os mangas deles, já q na internet se acha os mangas em qualquer língua e de graça.
E como o Halan disse é melhor OP para nas mãos da Panini, também tenho essa preferência. Em qualidade a panini sempre se mostrou melhor, tudo bem q os atrasos matam, mas é melhor q jogar grana fora num FMA ou Fairy Tail da vida. Jbc nunca cancelou e isso é um ponto valido pra ela, mas também nunca pegou as continuações de mangas q foram mais ou menos vide Yu-Gi-Oh, ele bem q poderiam lançar o Yu-Gi-Oh R.
Há mangas da panini que tem praticamente o mesmo tamanho dos meio tankos da JBC (o que difere apenas é o número de páginas) e cobra apenas 1 real a menos. Casos como eureka seven, fullmetal panic sigma, afro samurai, entre outros. Se todos os mangas da panini fossem “grandões”, o paragrafo seu estaria de certa forma coerente. E sobre a adaptação, as duas são equivalentes. Já vi erros nas duas e girias nas duas.
Além disto, parece que quem está sendo tendencioso no seu texto é você meu caro. Não acho que a panini seja tão melhor que a jbc. Acho as duas equivalentes. O mesmo vale para newpop.
Bem relativo, afinal, OP sempre bate recordes de vendas no exterior.
Mas concordo com o Halan sobre essa matéria (se naum estiver equivocada) fikar meio, digamos, tendenciosa. De qualquer forma, parabéns pela notícia.
E outra: achei puro desperdício de sucesso divulgarem por diversos países a versão super tosca da 4 kids ¬¬’ Fariam uito mais sucesso se passasse a versão original sem cortes :wink:
Tomara que seja verdade que OP volte a ser publicado por aqui, independente da editora ou do formato, como fã assíduo da série, eu compraria com toda a certeza.
A Panini já declarou faz tempo o intresse dela no mangá, em adaptação e tradução ela é um pouco melhor que a JBC, além disso outro ponto positivo para a Panini é que ela não bota pseudo-estrelinhas para fazerem traduções de mangás famosos, já pensou se o Briggs traduz One Piece pela JBC:
Luffy:”Eu vou ser o rei dos piratas!!!Falou aew, tá ligado!!!”
Seria realmente medonho, não seria óbvio que isso acontecesse, mas também não seria impossível, desde que venha ao menos decentemente, com formato tankohon completo e tradução fiel ao original eu comprarei.
Quanto ao anime, se o grande e tão falado retorno do mesmo em 2011 for pela 2ª temporada da versão de 4Kids, não há palavras para descrever a burrice dos executivos da Toei.
Fã da série, NÃO QUERO NUNCA QUE PASSE A VERSÃO DA FOX KIDS!
Lobo Solitário e Crying Freeman eram publicados pela Cedibra e Nova Sampa, respectivamente, e a Panini relançou. Só não sei afirmar se esses títulos foram concluídos pelas mesmas editoras.
Não estou defendendo ninguem, mas acho que essa implicância com o Briggs já se tornou meio sem sentido. Admito que nos primeiros volumes de TenTen foi uma coisa meio medonha, mas dali em diante, devido a várias críticas, ele manerou na tradução e você não vê muita diferença entre ele e outros tradutores da JBC (inevitavelmente, TODOS usam gírias, e já vi coisas terríveis em Nana, por exemplo). A tradução de Fairy Tail, por exemplo, está bem “padrão da JBC”, sem exageros.
Nossa,
Agora dá para dar retwett!!
E só para constar, a JBC também está lutanto nos bastidores. Mas diferente dos italianos, os japas fazem tudo na moita!
Vamos ver qual das duas leva, pq a luta nos bastidores – até onde sei – está ferrenha…
Sandra Monte
http://www.papodebudega.com
Eu REALMENTE espero que OP não caia nas mãos da Panini, ela com certeza vai usar as onomatoéias americanas horriveis =P
soh eu aki acho o trabalho da JBC bom? [esqueçamos o “é” do happy…e só espero que quem quer q lance lance desde o começo…é foda acahr OP hoje em dia ¬¬
Se a Panini não cqancelar, prefiro que saia por ela.
Mas a JBC tem vantagem nessa briga. Aliás, acho que ela pegou Evangelion justamente como “piloto” pra mostrar para os japas que pode dar certo.
Sem contar que a JBC já republicou Gunnm como um “favor” a Shueisha.
Se for pela JBC, que coloquem os tradutores bons, não o Briggs, pelo amor de jah!
Ah! Espero que a Panini não “ocidentalize” as onomatopéias como faz em Bleach e Naruto com a desculpa de ser exigência da editora.
E antes que digam, porque que para os outros mangás da Shueisha não existe essa exigência? Obviamente que a Panini optou por lançar com onomatopéias traduzidas devido ao sucesso desses mangás e do público mais amplo talvez estranhar.
Onomatopéias originais, senhora Panini!
Comprarei o mangá independentemente da editora.
Mesmo que comece de novo ou continuação de onde parou, como fizeram com Evangelion.
Se Deus quizer One Piece vai vim para cá
Perguntas…
Não existe possibilidade de comprarem os direitos do SBT sobre One Piece?
As distribuidoras não fazem contratado sobre a exibição? Afinal, quem perde são elas ao não terem seus produtos divulgados.
“já pensou se o Briggs traduz One Piece pela JBC:
Luffy:”Eu vou ser o rei dos piratas!!!Falou aew, tá ligado!!!”
E na Panini iria começar a bichisse de não adaptar termos completamente traduzíveis como Nakama (companheiro/aliado/amigo).Já é um saco ter que ler/ver isso nas traduções não oficiais,pior ainda se começarem a enfiar -chan,-san,hime em todo lugar.É bem diferente de casos como Shichibukais,ou os Yonkou
E na boa o certo seria que a editora que pegar o título fizesse um esquema de lançamento simultâneo no estilo DB/DBZ da Conrad.
One Piece parou na edição 70 aqui,ou seja material equivalente ao volume 35 japonês.É MUITA coisa,levariam 3 anos inteiros pra passar de onde parou-é muito diferente do caso de Ranma que a Animangá de 29 edições,conteúdo mesmo só chegou em alguns capítulos do vol. 7
Lançassem tudo em tankahon,desde o começo do 1 e ao mesmo tempo o vol.36.O importante é continuar do conteúdo de onde parou,continuar com a numeração e formato da Conrad é que é bobagem.
Quanto ao anime,não adianta nada se os direitos da distribuidora que lançou no Cartoon continuarem valendo,logo ela vai querer empurrar a versão que ela tem direitos.Pra passar a versão menos cortada da Funimation eles teriam que pagar de novo
O estranho é que direitos da versão uncut eles tem,tanto que apareceu no DVD.O que irrita é que lá fora dublam as versões sem cortes pra lançar em dvd separado,aqui além de não fazerem isso encarecem o produto (já que vem como extras).
E se a série voltar numa versão menos imbecil pelo amor de deus usem um cast diferente de dubladores.Nenhuma das vozes dos principais tem a ver,até o Fábio Lucindo ficaria melhor como o Luffy do que o cara que dubla o Yajirobe (afinal o personagem tem voz de Kurilin mesmo em japonês)
Acho que se o SBT voltasse a exibir One Piece, o anime poderia deslanchar de vez.
A emissora apenas exibiu o anime uma vez (será que ela esqueceu dele?), não é possível que tenha dado tão pouca audiência a ponto de ser extinta da programação…
Lembrando que One Piece não teve lá uma exibição regular na emissora, que a trocou de horário algumas vezes antes de fixa-la num horário que não era exibido para todo o país…
^^v
caricaturas nunca vão repetir o sucesso do japão no ocidente
por mais que elogiem one piece, shin-chan, usagi yojimbô…
o nicho e bem menor que naruto, bleach, yuyu hakushô…
e se as expectativas forem altas e o retorno médio é capaz da panini cancelar sim
Se eles não tivessem contra capa colorida, nenhuma propaganda que ocupa 10 páginas no começo do mangá e não fosse praticamente do mesmo tamanho do original japonês, aí talvez seu parágrafo estivesse correto.
O tamanho do mangá não quer dizer nada, amiche.
:wink:
Realmente, mangá ela não continuou nenhum… Agora pegue a linha Vertigo e Wildstorm, e veja quanta coisa ela já continuou… Precisa de lista? 100 balas, Preacher, Hellblazer… e todos com qualidade igual ou superior aos lançamentos anteriores.
A Panini é uma editora grande, se ela cancela, é porque tem motivo.
Pessoal age como se a editora cancelasse um mangá por mês, eu hein…
@Ryo Hazuki
Falou merda meu amigo. Se fosse assim, por que após a segunda renovação de Berserk começaram a vir onomatopéias originais? (o q aliás se vc ler as seções de cartas subsequentes a essa renovação, lerá várias reclamações)
Sobre OP, gostaria q voltasse, claro, gosto muito do mangá. Mas preferiria q voltasse desde o começo e no formato de Bleach/Naruto/Gantz.
Com a crise do SBT vcs realmente acham que eles vão comprar mais One Piece? Acordem! E a dublagem ficou boa. Gente chata.
Sou fan boy de OP! por mim que venha pela JBC! que é a + cordial com os mangás… + pode ser pela panini tbm… o importante é #VOLTAONEPIECE
toda editora tem alguma coisa ruim pra alguem
oq importa é alguma pegar
queria q fosse a jbc só q depois de fairy tail…
o pior é q a panini só faz a assinatura dos mangás qnd eles começam a vender bastante e ae fica ruim pra mt gente q num vai poder comprar
eles tinham q distribuir melhor pq só sair no io e em SP qnd lança é mt ruim
ake num chegou nd esse mes
vou ter q ver na internet pra num perder o volume q ia chegar só q o frete tbm faz ficar ruim
Mais um mangá infantil e de história boba? Chega de chover no molhado, One Piece não tem nada de diferente de Naruto, Fairy Tale, Bleach etc a não ser os personagens. O nome deles. Se publicarem o tal de Hitman Reborn, outro sucesso entre otakus, aí sim eu perco as esperanças nos quadrinhos do Brasil.
Cade os grandes títulos adultos dos mangás? Só criança pode ler quadrinho japonês no Brasil?
Quem quer ver Éden, Planetes, Akira (de novo), Yukinobu Hoshino e Naoki Urasawa no Brasil levanta a mão o/
Eu comprarei com certeza,n importa a editora,n importa se vai continua da onde paro ou se vai começa a lança do primero volume(prefiro do primero volume :tongue:)comprarei com certeza :laughing:
One Piece é F-O-D-A
Tomara que One Piece volte mesmo.
Tomara que venha pela Panini. Mas como a JBC ta na briga tambem….
Espero que não se esqueçam de Kimi ni Todoke, olha la em Panini.
Acho que entendo o temor das editoras de licenciarem One Piece. E se a série for mesmo relançada aqui no Brasil, duvido muito que vá fazer um sucesso notável, pois:
1° One Piece é um título forte da Shonen Jump – portanto, o valor do licenciamento não deve ser nada barato, e consequentemente só valerá a pena se o mangá der um lucro alto.
2° Mas acontece que One Piece NÃO faz sucesso no ocidente, pelo menos não como Naruto ou Bleach, por exemplo. Não é um argumento hater nem lover (mesmo que eu não goste da série, respeito quem gosta), é um fato. Vejam bem, a Conrad não teria desaparecido com o título se vendesse bem. E para confirmar, veja o desempenho da série nos EUA, pelos rankings do New York Times.
Semana 1 – Naruto (1º) e One Piece (9° e 10°) estreiam na mesma semana. Há dois volumes de One Piece no ranking pois a Viz Media (editora) fazia uma promoção da série no período.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-06-11/new-york-times-manga-best-seller-list-may-30-june-5
Semana 2 – Naruto (1º) continua no ranking na próxima semana. OP desaparece, e outro Naruto está na lista, indicando 17 semanas no ranking (!!).
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-06-18/new-york-times-manga-best-seller-list-june-6-12
Nas semanas seguintes, não aparece nenhum outro volume da série da série. Aquele primeiro volume de Naruto dura (coincidentemente) também 17 semanas.
http://www.animenewsnetwork.com/news/2010-10-01/new-york-times-manga-best-seller-list-september-19-25
Quem acompanha o NYT sabe que One Piece raramente consegue ficar mais de uma semana na lista, e o gosto americano é bem similar ao brasileiro (ver licenciamentos recentes), então…
3º E por último, mas não o menos importante, os famosos scanslations. A maioria dos fãs não vão querer comprar os mangás “sólidos” uma vez que podem ler na internet. Não estou generalizando, é claro, mas pelo 4 amigos meus já afirmaram que mesmo se OP fosse relicenciado, não iriam comprá-lo. É uma pena, mas essa é a verdade.
Como não acompanhei desde a época da Conrad, prefiro que lancem desde o começo.
VIVA A PIRATARIA!!!
Porra mto foda se relançarem por aki One Piece eh mto loko quase o msm carisma de DBZ One Piece eh mto loko pq a Toei naum tenta negociar a versão japa do anime aí acho que teria mais sorte porra a Toei ta sendo mto burra com isso naum vai dar certo do jeito que está com episodios mutilados pela 4Kids empresa falida dos infernos Chupa 4Kids a Toei tem que abrir os olhos e ver que naum dá mais para trabalhar com a 4Kids viu o que fizeram com tds os animes que passaram com ela se passar na tv pode ser até pela Redetv que no caso exibiu episodios de Pokémon msm alguns estando ainda em posse da podre da Globo
OP é um título interessante, mesmo eu não gostando, acho legal a notícia por causa dos fãs… Tb acho q a JBC e a Panini tem suas “equivalencias”, mas nunca vou deixar de falar q a JBC tem MUITOS pontos positivos!! O Glossário da Panini é legal e o valor é menor, mas a JBC é MUITO mais organizada, exatamente por ter um “tamanho menor” e ter um certo jeito “nipo-brasileiro”, como eu poderia falar… Ambas as editoras estão melhorando, mas no final vai do gosto e exigencia do público, e eu sou mais fã da JBC exatamente pq gosto mais dos títulos q ela lançou até agora… Num outro lugar eu falei e repito: “Se as editoras não tomarem cuidadeo, a JBC vai ficar com todos os famosos e as outras editoras com os títulos para “outros” gostos!! Bom… No fim, eu sempre fico surpresa de Naruto e Bleach serem da Panini, num sei pq… xD
NÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃO!!!!
Pelo amor de Deus, isso é nojento. Agora que a Panini acabou de vez.
Como tenho os 70 volumes lançados pela Conrad, gostaria que a JBC fizesse o msm trabalho que fez com EVA, voltar a lançar no numero que parou, e com o msm formato XD
não meu caro, foi a Viz media que impôs onomatopeias estados-unidense à panini para os mangás citados; aliás, pouco antes de lançarem naruto eu mesmo já tinha redigido uma petição online contra essas onomatopéias, aliás o link da petição foi divulgado até no próprio mangá do naruto (volume 4) e em vários sites, resultado: numero infimo de assinadores (lembro que depois de um ano, ainda estava na casa dos 3000 mill assinaturas digitais; muito pouco para um mangá ultra-popular como naruto.
sim, a jbc “nunca cancelou”, mas tambem só publica mangás caça-niqueis, ela não arrisca nenhum pouco no mercado editorial, publicar até o fim mangá de lutinha famoso, ou de adolescentes adeptos do da prática sexual solitário, é fácil. ela começou em 2001, e só agora faz planos de lançar um mangá adulto (golgo 13);
toda empresa cancela aquilo que dá prejuízo; até entidades de caridade cancela um atendimento se ele não tem demanda.
sobre one piece não vender: vendia bastante, tanto é que ficou na conrad por mais de 6 anos, e mangá ser vendido por aqui por tanto tempo é porque vende bem; o problema é que era o unico mangá over-pop da conrad, e a editora não conseguiu mantê-lo, por problemas internos; e por falta de outros mangás de peso.
um nippo brasileiro jamais colocaria kelly kei, e turma do baçlão mágicos sendo cantados por um personagem japones, nem usaria gírias de mano, ou de baile funk carioca.
E como o SBT não sabe fazer estratégia de markting, assim como todas as outras emissoras abertas e o ANIMAX, One Piece permanecerá congelado, até porque Silvio Santos e sua filha fizeram a cagada (de não reproduzir decentemente o anime), não deu a audiência esperada (também com aquela porcaria de abertura, literalmente, estadunidense) e eles cortaram sem mais nem menos, e as esperanças para DVD, ainda não morreram, o anime pode ser caro para a PlayArt comprar e re-comercializar (e caro, bem caro, para o nosso bolso), mas o anime ainda pode voltar a vida e ser lançado em DVD. Vamos perguntar a playArt.?!?
Notícias de Blade of the Immortal?
Boa Álvaro se a Toei quer ter lucro com o One piece, é só deixar nas mãos da PlayArte, bem melhor do que assistir a versão lixo da 4Kids e dublado.
Boa Álvaro se a Toei quer ter lucro com o One piece, é só deixar nas mãos da PlayArte, bem melhor do que assistir a versão lixo da 4Kids e dublado.²
Playarte? OHOHOHOHO wololo HUAEHUAEHUAE ai caras, vocês me matal viu :laughing:
Preparem-se pra pagar 80 reais por um box de 6 episódios.
Agora façam as contas aí: OP tem mais de 500 episódios, quanto vocês iam gastar no total?
Sobre o mangá, espero que a Panini não drope como já fez há uns anos com outra série que não lembro. Pelo menos vai ter o trato que merece! Espero que lancem do começo! Ai eu vou assinar com certeza!
“Quem quer ver Éden, Planetes, Akira (de novo), Yukinobu Hoshino e Naoki Urasawa no Brasil levanta a mão o/”
Já levantei. Mas já tá meio óbvio que estes títulos muito provavelmente não vendem em bancas. Já passou da hora da Panini lançar alguns encadernados de mangas. Imagina um Akira ou GITS em formato americano.
“um nippo brasileiro jamais colocaria kelly kei, e turma do baçlão mágicos sendo cantados por um personagem japones, nem usaria gírias de mano, ou de baile funk carioca.”
Em que mangá isto apareceu?
A boa ideia é lançar em Blu-Ray com 12 episodios cada e ai é vantagem melhor para o mercado e evitaria realmente a pirataria, que ironia, anime de pirataria qqqqqqq
Se vier Desde o começo pela PANINI, eu vou assinar e ainda presentear um outro amigo meu \o\ já ta vendendo duas edições
hay man’s se isso proceder vai ser foda!!!!!!! :laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:fora que como esse é ultra blockbusters não tem o perigo da morfética cancelar. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
one piece nunca vai vingar no brasil
seja em anime ou mangá porque é RUIM DEMAIS
aceitem os fatos. ja deru cos burros nagua com
essa série uma vez aqui e ainda insistem no erro?
:wassat: :wassat: :wassat: :wassat: :wassat:
Tipo, eu acho que o mangá de One Piece deveria vir pela Panini por vários motivos. Eu não gosto da tradução e do trato dado aos mangás pela JBC. Uma empresa que se orgulha EXTREMAMENTE pelo fato de ter sede no Japão e blablabla devia fazer um trabalho muito melhor do que faz. Alguém já tentou comprar um mangá da JBC em 2ª Fase? Chega a ser ridículo ter que pagar R$10,90 por um mangá geralmente amassado, com a capa soltando e amarelado. Enquanto os da Panini vem com um plástico protetor que tem suas vantagens. Sem contar que é mais barato(R$9,90 por 192 pgs. contra os R$10,90) e o material parece mais arrumado visualmente, tem o Glossário e a Panini mantém o -san, -kun, -sama, -dono e outros tratamentos. Nunca vi isso no mangá da JBC. Ia ficar ridículo ver a Camie sem falar o -chin dela.
E se vier, One Piece deveria vir do nº1, em Tankobon e pela Panini.
Eu concordo, os gostos dos japoneses são diferentes dos gostos dos brasileiros, os únicos que gostam de one piece são os otakus que acham que são japoneses, mas os fãs de quadrinhos bons vão preferir coisas com um enredo mais bem trabalhado e personagens menos clichês e previsíveis.
Mesmo que vire a verdade isso, a maioria dos títulos das editoras (principalmente os que tem mais vendas) são os que estão rodando no Japão ainda, com pouca diferença de lançamento (a maior acho que é de Bleach). Se a Panini resolver lançar One Piece do zero ou de onde a Conrad parou, a diferença de lançamentos entre Brasil e Japão será de no mínimo 2 anos e meio (isso ainda se eles fizerem one piece quinzenal, duplique esse tempo se quiser saber a diferença se for mensal).
Não acho que tenha alguém fiel a série que vai comprar. Quem comprar, é porque não acompanha o anime ou o mangá.
Teria que ter uma edição definitiva, parecida com aquela que teve de Dragon Ball. Ai sim valeria a pena.
Adoro haters de One Piece.
Dizem que o mangá/anime é ruim, mas sequer assistiram. Numero de vendas diz tudo.
Ai daqui a pouco volta esse hater pra dizer que naruto é superior.
“Aceitem os fatos”, vocês só gostam de modinha.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FALO A PURA REALIDADE.
Conheço varias pessoas que si dizen ser “Otakus” e so assistem NARUTO.
PANINI PANINI PANINI PANINI PANINI!!!! PEGUE ONE PIECE, QUE EU VOU COMPRAR DUAS EDIÇÕES CADA QUE FOR LANÇADO” VOU PRESENTEAR UM AMIGO \O\
Eu compraria desde o número 1 em formato original japonês!!! \o\
QUE VENHA PELA PANINI!
KKkKk. Adoro estas discusões de qual eh a melhor editora, sendo uma pior q a outra e os caras enfiando a faca no preço. A contra capa eh colorida ou nunca cancelou, dá até enjou.
Putz, quem nunca teve uma coleção cancelada? Ou os balões sumindo devido ao papel jornal? Erro mortais de português em novas editoras ou girias irritantes.
Mas particulamente em pagar caro em um mangá da jbc e pagar 6 edições de um mangá panini e ver ele cancelado eh horrivel. E ver as letras sumindo de edições raras eh de matar.
De pior em pior sempre vou preferir a valida Conrad
Não fez tanto sucesso por que a maior parte do público americano conheceu a série pelo anime censurado ao extremo.Aqui como lá o que torna a série sucesso é o anime e depois acabam virando fã do mangá,os de Bleach e Naruto tem cortes mas não no nível de imbecilização de OP da 4 kids.
Logo não é a toa que Naruto e Bleach tem mais fãs.Muita gente esquece do público não otaku,que nem sabe a diferença pra desenho japonês,nuna leu scans ou baixou da net.Essa é a maioria do público consumidor dessas séries
É um caso semelhante a CDZ nos EUA,embora tenha sido um fracasso ainda pior.A série no Japão fez grande sucesso,mas não no nível de DB.Mas nos outros lugares onde passou foi um monstro,e a Toei arrecada dinheiro com ela até hoje.
Tanto que a segunda franquia em renda pra eles mundialmente em 2009 não foi One Piece,e nem Pretty Cure (que perde até de Sailor Moon).Mas CDZ
O primeiro com óbvia vantagem é DB claro.
Se One Piece perde em sucesso pra CDZ mundialmente,uma série antiga e cujos episódios até em OVA já acabaram,é sinal que Há algo MUITO errado com a estratégia da Toei fora do Japão.
@Hayashy
Posso ser seu amigo? XD
[2].
qual a parte de ruim vce não entendeu ?
a do mangá que naufragou ou do anime que se lascou ?
pare de viver em realidade alternativa, one piece até pode
fazer sucesso em algum lugar do japão, mas aqui é brasil e é
essa a parte que nos toca e aqui one piece tomou rum com
pimenta nas hemorroidas lascado. fato final e sem apelação.
agora , se acha dificil aceitar isso como parte de nossa
inquestionavel realidade, segure na bola de Grimmlord
( MAS NÃO ERRE DE BOLA HEIN, RE RE RE) E peça para ser
levado ao mundo da realidade virtual e seja feliz..
:laughing: :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
Pessoal, pensem um pouco… Se realmente fosse tão bom quanto todo mundo que defende One Piece fala, ele seria um sucesso ESTRONDOSO em todos os países onde foi lançado, independente da 4kids, na Europa não é ela a detentora dos direitos (sem com que ela perdeu tais direito nos EUA tbm). Gosto do mangá, mas sejamos realistas, é bom, mas não é TUUUUDO isso não, ele pode até fazer sucesso fora do Japão, mas jamais o estardalhaço que faz lá dentro. E outra, dentro do Japão ele se equipara a Dragon Ball, mas fora não e como eu já disse, mesmo na Europa onde a não tem influência do anime da 4kids…
Fora do japão OP nunca fará o mesmo sucesso, a historia é legal, entretanto eles são piratas bonzinhos algo que foge do padrão, seja o histórico, cinematográfico ou do que popularmente conhecemos sobre eles. No japão o carisma dos personagens falam mais alto, mas fora dele sempre causa a impressão que eles são infantis e que o Luffy não se parece um pirata. E no geral concordo com o Saint El.
Torço para que venha pela Panine, já assino Naruto e Bleach e mesmo com o atraso nas publicações ainda gosto muito mais do capricho da Panine do que da JBC.
É bom saber que as duas estão brigando pelo título, pq apesar de preferir a Panine mesmo que venha pela JBC eu vou comprar pq eu adoro demais OP
Caso venha tomara que tenha assinaturas, de cara acho que faço uma de 5 anos heuehueh
arg! Sofro mto quando penso no quão grande One Piece poderia ser caso ele fizesse sucesso pelo resto do mundo. xP
É obvio que eles fazem isso por causa do licenciante. Acha mesmo que eles iam se dar a trabalheira de traduzir as onomatopeias, pra volta e meia atrasarem a publicação, só porque eles querem? Tem que ser otário para querer isso.
o ‘é’ do happy é tão aceitável quanto o ‘se liga’ do naruto. Gosto dos dois.
o publico da sbt são só crianças ranhentas que só gostam de ver aquele tosco do Ben 8
fique sonhando. Assinaturas só com a JBC, my dear. A panini não faz assinaturas dos mangás porque subestima o valor deles no mercado.
Nao da pra saber. Tem que ver se vai dar certo ou não… Torço pra dar!!