Neste ano, a IndieVisível Press começa a trazer alguns quadrinhos de Power Rangers — o primeiro é GoGoPowerRangers, que pode ser adquirido na Amazon, mas a editora tem planos para mais obras.
Por causa disso, o Mega Power Brasil organizou um evento especial em Salvador no dia 13 de abril, na Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb).
O Power Encontro é gratuito, contando com bate-papos sobre as produções recentes, uma exibição de Power Rangers Cosmic Fury e um painel especial dedidaco ao lançamento dos quadrinhos, com sorteio de brindes — a iniciativa é uma parceria com a Hasbro Brasil.
Divulgação: Mega Power Brasil.
INFORMAÇÕES:
O quê?: Power Encontro: Lançamento quadrinhos de Power Rangers; Quando?: 13 de abril de 2024, a partir das 14h; Onde?: Sala Walter da Silveira na Biblioteca Central dos Barris (Rua General Labatut, 27 – Salvador, BA) Entrada: Gratuita Censura: Livre
Fonte: Comunicado de imprensa
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site, mas produzidos por terceiros.
Sobre Power Rangers
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.
a Indivisevelpress tá investindo bem nesse título por aqui