A Crunchyroll divulgou hoje (09) que adquiriu os direitos de Overlord: Sei Oukoku-hen (ou OVERLORD: The Sacred Kingdom, o arco do Rei Santo) e exibirá o longa em territórios internacionais selecionados da América Latina, entre outros — acreditamos que o Brasil esteja incluso, mas o comunicado não deixa explícito.
O longa, sem data de estreia no Japão, adapta aos volumes 12 e 13 da série de livros — já havia indícios de lançamento internacional.
A animação, já com quatro temporadas, adapta a novel de Kugane Maruyama, publicada desde 2010 de forma independente por plataformas online. Em 2012, ganhou uma versão pela editora Enterbrain, com ilustrações de so-bin, tendo 16 volumes até o momento. A JBCpublica a novel e uma adaptação em mangá no Brasil.
Todos os episódios estão disponíveis com dublagem na Crunchyroll.
Fonte:Comunicado de imprensa
Sobre Overlord
Criada em 2010 por Kugane Maruyama como uma série de light novels, a história deOverlordcomeça nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados.
Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.
Em 2015, os livros inspiraram o animê pelo estúdio Madhouse, com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll e pela Funimation, com dublagem disponível em ambas as plataformas. Três temporadas foram exibidas na TV aberta pela Loading.
A JBC publica no Brasil os livros, em formato impresso e digital. A editora também publica a adaptação em mangá da série.
Espero que chegue no adult swim