O site oficial de Masami Kurumada foi atualizado nesta madrugada (20) com a prévia da “série final de Next Dimension” (como escrito no próprio título da postagem). Não foi divulgada uma data específica, mas as seriações da obra geralmente ocorrem em torno do meio do ano.
Divulgação: KURUMADA PRO.
A próxima edição da revista Champion RED, marcada para 17 de maio, será “temática” de Os Cavaleiros do Zodíaco, com capítulos de todos os spin-offs em mangá (incluindo de Lost Canvas e retorno de Saintia Sho), e a ilustração de capa da revista será feita pelo próprio Kurumada. É possível que haja anúncio de quando os últimos capítulos de Next Dimension saiam.
Há alguns dias, as redes oficiais da própria série de Cavaleiros saíram do ar sem aviso prévio, e permanecem assim.
Next Dimension é a continuação oficial de Os Cavaleiros do Zodíaco pelo autor original, encerrada em 2024, ficando com 16 volumes.
A obra de Masami Kurumada começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spin-offThe Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois).
Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, para se livrarem da espada de Hades e curarem Seiya. Embora boa parte da trama se ambiente no passado, na Guerra Santa anterior à Saga de Hades do mangá original, ela alterna e se encerra no presente.
Kurumada publicou capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passou por frequentes “hiatos”. A JBC publica o mangá no Brasil.
Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Amém, que se encerre de vez esse fraco conteúdo, quase ninguém deve mais aguentar… Se for pra continuar assim, que deixem os Cavaleiros descansar em paz ao invés de continuarem manchando seu legado.
Hoje eu acho que sim, tinha bastante expectativa e o potencial sempre foi gigantesco, porem a série estagnou e virou uma reciclagem sem alma de si mesmo. Hades não é o meu final ideal, mas pelo menos é um encerramento digno.
Total! Sem zoeira, eu pensei em citar justamente isso kkkkk, não é o final ideal também, mas Goku indo viajar pra treinar com o Oob é bem decente. Pra Dragon Ball, o final do GT é o definitivo pra mim.
Eu entendi que no final (Boo) Goku se torna sensei de Oob pra deixar uma nova geração cuidar da terra, e no final (GT) eles escolhem matar o Goku e transformando num mito…com direito a estatua. Cdz o final de Hades eu entendi que eles morrem por completar a missão e vão para o mundo iluminado como pessoas normais.
Bem por ai, o GT encaro assim também, Goku meio que transcendendo como uma recompensa por todo os seus anos de combate, principalmente protegendo a Terra e pela ligação com as Esferas do Dragão, ele morre, mas meio que vira esse espirito guardião. CDZ gostei da sua interpretação, seria um bom final.
Se duvidar foi isso mesmo kkkkkk, eu apostaria nisso pelo o que foi se seguindo com a série, as vezes até penso que ele queria ter acabado nas Doze Casas mesmo, a paixão da vida dele é o Ring ni Kakero.
É um excelente mangá, único ponto negativo foram os vários hiatos que a obra sofreu e fica aquela impressão de que não valeu a pena esperar 18 anos por isso.
GT é bom/mediano, tem altos e baixos, com o final sendo um dos pontos ótimos tanto dessa série em si quanto pra franquia de modo geral, não tem como esquecer tendo isso em mente rs.
GT é uma obra-prima, principalmente depois que o Super surgiu. Respeitou o desenvolvimento dos principais personagens,teve excelentes arcos como Baby e dragões malignos,o belíssimo Super Saiyajin 4 além de trazer o feeling do Dragon Ball clássico de volta que sumiu desde a Saga Freeza.
bicho, no GT o Goku vira Jesus Cristo, o Vegeta desiste de ficar forte, o Gohan é mais bundão é mais bundão q no Super ainda, entre outros exemplos kkkkkkkk teu comentário é tão bizarro q num sei se tá sendo irônico, as lutas contra os Dragões malignos e a morte do Super 17 foram extremamente mais incoerentes q qualquer coisa do Super a nivel de escala de poder só salva o SSJ4 no design, a trilha sonora, a animaçao e o episodio final, pq de resto é um anime bizarro até pro nivel de incoerencia q DB sempre teve, Super é bem melhor
Cara, você perdeu a chance de não ter escrito essas loucuras.
Faz todo o sentido Vegeta ter desistido de ter ficado mais forte pois no final da Saga Buu o próprio já tinha admitido que Goku era o melhor,Super simplesmente desconsiderou uma das cenas mais icônicas da obra original.
Quanto a incoerência nem preciso comentar,basta uma rápida pesquisa no Google pra saber qual é o mais furado.
E o Gohan do Super que teve poder tirado do Deus ex Machina numa reprodução patética da cena do Super Saiyajin 2 😂😂😂
o Super não desconsiderou o fim do Z, na vdd, no Super, o Vegeta entendeu q pra ficar forte, ele precisaria usar os métodos do Goku e q isso seria possível, ou seja, se deixar ser aluno dos melhores mestres como o Goku até então era, ao invés de ser soberbo, e isso é uma evoluçao e ao msm tempo não desconsidera o q ele disse no fim do Z
o poder do Gohan no filme do Super Hero é só a incorporaçao dele do Ki dos deuses, ele nao tinha parado totalmente de treinar, teve contato anterior com os deuses durante o anime, e desbloqueou essa forma, nao é pior q o Goku derrotando o Piccolo no DB clássico ou varios power ups anteriores
e o roteiro do GT é 1000000x mais furado q o do Super, isso é tranquilo de saber, no GT o Goku tinha dificuldade de levantar uns destroços contra o 4 Estrelas, e teve um dos outros dragões do arco final q morreu pra uma chuva, fora a luta bizarra do Goku contra o Androide 17 e o desfecho dela q é muito pior q qualquer "incoerencia" do Super q vc mencionou, GT é muito mais incoerente sim, quem discorda é cego por nostalgia
É claro que desconsidera caralho,o cara admitiu que Goku era melhor e no Super volta a treinar e a ter a rivalidade de novo como se a luta final contra o Kid Buu nunca tivesse ocorrido. Defensor de Super chegou tarde na distribuição de cérebros 😂😂😂😂
Caramba…
ND está sendo uma verdadeira Guerra para de concluir esse arco. Espero que o próximo não envolva as 12 casas…
Amém, que se encerre de vez esse fraco conteúdo, quase ninguém deve mais aguentar… Se for pra continuar assim, que deixem os Cavaleiros descansar em paz ao invés de continuarem manchando seu legado.
Parece que agora vai.
Fim do Next Dimension e início da Saga Zeus.
Tô animado. Espero que já no final dessa saga ND os bronzes sejam promovidos a dourados e que tenha um gancho para a Saga Zeus.
Pensei que esse dia nunca fosse chegar….
Não estou conpanhando, mas pelo que leio, os fãs estão divididos entre ser um bom mangá e ser uma obra fraca.
Vc acha que devia ter encerrado em Hades?
Hoje eu acho que sim, tinha bastante expectativa e o potencial sempre foi gigantesco, porem a série estagnou e virou uma reciclagem sem alma de si mesmo. Hades não é o meu final ideal, mas pelo menos é um encerramento digno.
Entendo…penso o msm de Dragon Ball, se acaba se na saga Boo tava muito bom pra mim.
Total! Sem zoeira, eu pensei em citar justamente isso kkkkk, não é o final ideal também, mas Goku indo viajar pra treinar com o Oob é bem decente. Pra Dragon Ball, o final do GT é o definitivo pra mim.
Eu entendi que no final (Boo) Goku se torna sensei de Oob pra deixar uma nova geração cuidar da terra, e no final (GT) eles escolhem matar o Goku e transformando num mito…com direito a estatua.
Cdz o final de Hades eu entendi que eles morrem por completar a missão e vão para o mundo iluminado como pessoas normais.
Bem por ai, o GT encaro assim também, Goku meio que transcendendo como uma recompensa por todo os seus anos de combate, principalmente protegendo a Terra e pela ligação com as Esferas do Dragão, ele morre, mas meio que vira esse espirito guardião. CDZ gostei da sua interpretação, seria um bom final.
Ou tbm podemos entender que o Kurumada ja não queria mais saber de Cdz e resolveu matar todo mundo kkkk
Se duvidar foi isso mesmo kkkkkk, eu apostaria nisso pelo o que foi se seguindo com a série, as vezes até penso que ele queria ter acabado nas Doze Casas mesmo, a paixão da vida dele é o Ring ni Kakero.
Ah sim…pq o esporte favorito dele é boxe, sendo o mangá de maior sucesso dele…tanto que ele fez até continuação.
É um excelente mangá, único ponto negativo foram os vários hiatos que a obra sofreu e fica aquela impressão de que não valeu a pena esperar 18 anos por isso.
GT é ruim pra caramba, esquece aquilo
GT é bom/mediano, tem altos e baixos, com o final sendo um dos pontos ótimos tanto dessa série em si quanto pra franquia de modo geral, não tem como esquecer tendo isso em mente rs.
GT é uma obra-prima, principalmente depois que o Super surgiu. Respeitou o desenvolvimento dos principais personagens,teve excelentes arcos como Baby e dragões malignos,o belíssimo Super Saiyajin 4 além de trazer o feeling do Dragon Ball clássico de volta que sumiu desde a Saga Freeza.
bicho, no GT o Goku vira Jesus Cristo, o Vegeta desiste de ficar forte, o Gohan é mais bundão é mais bundão q no Super ainda, entre outros exemplos kkkkkkkk
teu comentário é tão bizarro q num sei se tá sendo irônico, as lutas contra os Dragões malignos e a morte do Super 17 foram extremamente mais incoerentes q qualquer coisa do Super a nivel de escala de poder
só salva o SSJ4 no design, a trilha sonora, a animaçao e o episodio final, pq de resto é um anime bizarro até pro nivel de incoerencia q DB sempre teve, Super é bem melhor
Cara, você perdeu a chance de não ter escrito essas loucuras.
Faz todo o sentido Vegeta ter desistido de ter ficado mais forte pois no final da Saga Buu o próprio já tinha admitido que Goku era o melhor,Super simplesmente desconsiderou uma das cenas mais icônicas da obra original.
Quanto a incoerência nem preciso comentar,basta uma rápida pesquisa no Google pra saber qual é o mais furado.
E o Gohan do Super que teve poder tirado do Deus ex Machina numa reprodução patética da cena do Super Saiyajin 2 😂😂😂
o Super não desconsiderou o fim do Z, na vdd, no Super, o Vegeta entendeu q pra ficar forte, ele precisaria usar os métodos do Goku e q isso seria possível, ou seja, se deixar ser aluno dos melhores mestres como o Goku até então era, ao invés de ser soberbo, e isso é uma evoluçao e ao msm tempo não desconsidera o q ele disse no fim do Z
o poder do Gohan no filme do Super Hero é só a incorporaçao dele do Ki dos deuses, ele nao tinha parado totalmente de treinar, teve contato anterior com os deuses durante o anime, e desbloqueou essa forma, nao é pior q o Goku derrotando o Piccolo no DB clássico ou varios power ups anteriores
e o roteiro do GT é 1000000x mais furado q o do Super, isso é tranquilo de saber, no GT o Goku tinha dificuldade de levantar uns destroços contra o 4 Estrelas, e teve um dos outros dragões do arco final q morreu pra uma chuva, fora a luta bizarra do Goku contra o Androide 17 e o desfecho dela q é muito pior q qualquer "incoerencia" do Super q vc mencionou, GT é muito mais incoerente sim, quem discorda é cego por nostalgia
É claro que desconsidera caralho,o cara admitiu que Goku era melhor e no Super volta a treinar e a ter a rivalidade de novo como se a luta final contra o Kid Buu nunca tivesse ocorrido. Defensor de Super chegou tarde na distribuição de cérebros 😂😂😂😂