O Anime Friends anunciou hoje (07) a presença do ator de voz (os fãs do nicho gostam de usam o termo japonês seiyuu) Yuki Kaji — entre seus diversos trabalhos, está a voz original de Eren Yeager, de Ataque dos Titãs (Attack on Titan, Shingeki no Kyojin).
Essas será a primeira vez que o ator vem ao Brasil, e ele estará presente apenas na sexta-feira, dia 19 de julho.
Yuki Kaji tem um extenso portifólio em animês em seus mais de 20 anos de carreira: além de Eren, ele também interpretou personagens como Shoto Todoroki (My Hero Academia), Meliodas (The Seven Deadly Sins), Saigiku Jouno (Bungo Stray Dogs), Rayne Ames (MASHLE), Hyunckel (remake de Dragon Quest: Dai), Kenma Kozume (Haikyu!!), Sojiro (Akuma-kun) e mais (muito mais mesmo!).
Ele ainda é a voz original de Hope, de Final Fantasy XIII, cuja dublador americano, Vincent Martella, também estará no evento.
Confira um pouquinho dos trabalhos do ator em nossa postagem da seção Donos da Voz no Instagram:
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Sobre Ataque dos Titãs
Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin, Attack on Titan) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos renderam 34 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.
Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.
Recentemente, Attack on Titan teve exibição na TV aberta brasileira pela Loading, dentro do bloco Funimation TV. Todas as temporadas estão disponíveis na Crunchyroll e na Funimation, nesta inclusive com versão dublada.
Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aquieaqui.
Sobre My Hero Academia
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.
Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi foi publicado no Japão desde julho de 2014 a 4 de agosto de 2024, reunindo 42 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangáVigilante: My Hero Academia Illegals.
A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e todas as sete temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com opções dublada e legendada. Chegou a ser exibida pela Funimation, antes da plataforma ser fundida com a Crunchyroll, e tem algumas temporadas disponíveis pela Netflix. Os 4 filmes da série também foram lançados no Brasil, com exibições no cinema e plataformas de streaming.
Acho errado chamar seiyuu em atividade e pior que ele tem pouco tempo por causa do trabalho, deveria chamar outros nomes menos ativos.
kkkkkkkkk ta de sacanagem né
O cara ta literalmente ganhando pra vim, faz parte do trabalho dele.
Muito massa, pena que é apenas pra sexta.
o grito estridente mais reconhecido da industria