A ATLUS anunciou que vai retirar da Nintendo eShop todos os conteúdos de Shin Megami Tensei V (2021) no dia 13 de junho, um dia antes do lançamento de Shin Megami Tensei V: Vengeance. Após a data, jogadores não poderão mais comprar os seguintes conteúdos:
Shin Megami Tensei V;
Shin Megami Tensei V Digital Deluxe Edition;
Downloadable Content Bundle;
Return of the True Demon;
A Goddess in Training;
The Rage of a Queen;
The Doctor’s Last Wish;
Mitama Dance of Wealth;
Mitama Dance of Miracles;
Mitama Dance of EXP;
Safety Difficulty.
O game será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC no dia 14 de junho. Ao contrário dele, o SMT V é exclusivo do Switch. Quem já tem o jogo e os conteúdos comprados deve seguir podendo aproveitar.
Na trama de SMT V, Tóquio está colapsando e sendo atacada por demônios buscando as almas das pesssoas. Com um protagonista capaz de utilizar o poder dos Nahobino (de Naobi no Kami, provavelmente, deidades xintoístas de purificação), a organização Bethel vai tentar combater esses demônios… ou outra coisa estaria acontecendo?
Vengeance é colocado como uma nova versão do jogo de 2021.
Shin Megami Tensei(SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.
O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei no Japão, e por aqui todos os games utilizam esse nome.
Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.
A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas mais antigas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summonere Raidou Kuzunoha.
Certamente terá alguma diferença como teve entre Persona 5 e Persona 5 Royal, Persona 3 Portable e Persona 3 Reload. A única forma de preservação segue sendo a pirataria, e a Nintendo acha que consegue lutar contra isso.
Certamente terá alguma diferença como teve entre Persona 5 e Persona 5 Royal, Persona 3 Portable e Persona 3 Reload.
A única forma de preservação segue sendo a pirataria, e a Nintendo acha que consegue lutar contra isso.