A hololive anunciou o projeto Mahou Shoujo holowitch (talvez holowitches), que trará conteúdo em diversos formatos (animê, mangá, lives etc) com inspiração em garotas mágicas.

Confira o trailer do projeto:

O vídeo traz as vtubers Amane Kanata, Sakura Miko, Himemori Luna, Houshou Marine, Murasaki Shion e Sakamata Chloe. Além delas, também fizeram parte da produção as atrizes Rie Takahashi, Aoi Yuki, Kaede Hondo e Mirika Kawa.

O trailer teve storyboard por Masato Takeuchi (que fez a animação do encerramento de A Girl & Her Guard Dog) e Nobuhiko Bito (do encerramento de Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror). As sequências de transformação foram de Kenta Yokoya (co-animador de Metallic Rouge).

Já os desenhos de personagens foram inicialmente feitos por Megumi Mizutani e adaptados por Kairi Unahara (episódio 8 de Pokémon Evoluções) e Rio (Trapezium).

Ainda não sabe bem o que é uma youtuber virtual? Leia esta edição da coluna Café & Matchá para entender melhor!


Fonte: AnimeTV


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.