AVISO: Conteúdo potencialmente sensível com denúncia sobre violência contra a mulher. Não há cenas explícitas e nem descrição de detalhes dos atos, apenas citação.
Após a publicação de um matéria na revista japonesa Bunshun, o ator Toru Furuya (70) postou hoje, 22 de maio, em suas redes uma nota oficial admitindo que teve um caso extraconjugal com uma fã por 4 anos e meio — o caso durou até setembro do ano passado, então teria começado em torno de 2019.
Ele ainda assume que, em uma ocasião, chegou a agredir a moça durante uma discussão e também a obrigou a fazer um aborto. Ele se diz arrependido pelos danos físicos e psicológicos que causou à mulher de 43 anos, cuja identidade não foi divulgada, e por decepcionar e trair a confiança de outros envolvidos e dos fãs. Ao fim da nota, o ator se diz preparado para toda e qualquer sanção que possa sofrer em função de seus atos.
Furuya deve ser mais conhecido entre os brasileiros por ser a primeira voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, mas tem uma extensa carreira, sendo também a voz Amuro Ray na franquia Gundam, Yamcha em Dragon Ball, a primeira voz de Tuxedo Mask/Mamoru em Sailor Moon, a voz do Mario (da Nintendo) em diversos comerciais japoneses, o Rei Furuya em Detetive Conan, entre outros.
Ele estava confirmado para um evento nos EUA neste final de semana, mas teve sua participação cancelada após a repercussão dos fatos. O ator já veio ao Brasil em 2007 na Animecon, em 2009 na Anime Family e em 2013 num evento da Fundação Japão em Curitiba.
Fonte: Toru Furuya
O JBox não endossa e nem concorda com nenhuma forma de violência doméstica ou violência contra a mulher.
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Ele cometeu erro sim, mas foi honesto por confessar esse ato, na vida todos comete o erro não existe nada perfeito um dia todos nos temos que confessar os nossos pecados, se refletir que nunca mais se repita.
Pesado de mais….pelo menos ele admitiiu e vai ter que arcar com suas consequencias.
Será que vão jogá-lo para escanteio como fizeram com a Aya Hirano?
Ah, esqueci, ela fez pior: sexo consensual sem ser casada.
NÃO JUIZ MUITO MENOS PALADINO DA JUSTIÇA MAIS ELE ADMITIU O ERRO É O MÍNIMO QUE SE ESPERA DO PRÓPRIO TORU FURUYA EU NÃO VOU FICA AQUI MINIMIZANDO OU PASSA A MÃO NA CABEÇA DE AGRESSORES DE MULHERES A ALÉM DE AGREDIR A MOÇA FORÇOU E A OBRIGOU A FAZER UM ABORTO SÓ UM PEDIDO DE DESCULPA OU ADMITIR O ERRO NÃO É SUFICIENTE QUE SR O TORU FURUYA, ESTÁ DISPOSTO SOFRE SANÇÃO QUE BOM, ELE ARQUE COM TODAS AS RESPONSABILIDADE E CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ATOS.OBS: AGRESSÃO SOBRE AS MULHERES É SÉRIO E SISPLEMENTE NÃO DÁ PARA MINIMIZAR ISSO É UM ASSUNTO SÉRIO NÂO É UMA BRICADEIRA
Beltorchika’s Children na ficção é sobre o char. na vida real é sobre o amuro
ainda bem que eu odeio culto a personalidade. que grande arrombado
mas não dar em nada. ficar uns meses na sumido e logo volto.
Foi assim o Takahiro Sakurai, o maluco que achou que podia chifrar a LiSA que ninguém ia saber também.
O caso do Takahiro Sakurai tão fudido quanto. tava atraindo a mulher com a A, a A quando descobriu que ele era casado tentou se matar e falhou, o que levou a investigação, e apareceu mais duas mulheres. sumiu por um tempo e já ta aí como Cloud de Final Fantasy, o cara de Kimetsu e o Gendo de Jujutsu
escandalo só da ruim pra mulher no Japão
Só confessou porque foi pego, senão ia ficar por isso mesmo. Ele tem é que responder a justiça e reparar (minimamente pq não existe corretivo pra esses danos) a vitima.
Lembrem-se que ele também foi a voz original do Joe de Groizer X/O Pirata do Espaço. Pelo visto ele é tão ogro quanto os personagens hot-blooded que interpretou, o que é uma pena.
Ao menos admitiu e vai ter que pagar uma gorda indenização a essa amante (sorte dele é que não existe algo parecido com a Lei Maria da Penha no Japão, ou estou enganado?)
Lá como cá, FDP’s há.
Esse caso da Lisa foi com Tatsuhisa Suzuki, inclusive por causa desse evento, ele perdeu o papel do protagonista Anos Voldigoad pra proximas temporadas do anime The Misfit of Demon King Academy, onde a voz atual do protagonista ficou com Yūichirō Umehara, que é dublador do protagonista do anime Goblin Slayer.
e olha que o Suzuki perdeu um monte de trabalho, filme sendo adiado pra tirar ele do protagonista, trocas em animes, quase fudeu os filmes de Free
No japão não existe isso é cultura que valoriza patriarcado e desvaloriza as mulheres por ser mais conservador.
Acho que a sociedade patriarcado japonês vai passar pano por ele ter confessado que ele praticou esse ato e ainda não é grave como drogas, sexo fora do casamento e roubo.
Se você ler os tweets japoneses na postagem dele, é justamente isso.
Como na maioria dos escândalos…. não existe ninguém que confesse sem ser pego.
Vai ficar um tempo na geladeira.
Nikki, um caso extraconjugal implica sexo fora do casamento, e, além disso, teve violência doméstica e, ao que tudo indica, coação para que a moça abortasse. É possível que haja inclusive ainda mais e a revista não quis divulgar no momento.
Em q lugar vc viu q ele foi pego?
Não é algo obrigatório, ele poderia ter ficado quieto mesmo sendo pego, claro q não concordo com o q ele fez, mas pelo menos ele confessou o erro, mesmo q implique em algo ruim pra ele, mas q lhe sirva de exemplo para não fazer isso novamente…ninguém é santo nesse mundo, todos pecam.
Oi, Yasashisa, ele deu a declaração após a revista japonesa contatá-lo sobre o assunto.
Trata-se de uma questão cultural. Em certos países, quando alguém famoso ou poderoso faz algo contra a lei (ou, no mínimo, claramente antiético), assume-se que tentar negar sua responsabilidade é mais vergonhoso e só causaria mais danos à sua imagem, especialmente quando há provas.
Renunciar a um cargo, dar um tempo na carreira e aceitar o ostracismo da mídia e do mercado também fazem parte desse processo de mitigação de danos.
É muito diferente do que acontece em muitos outros países, como no Brasil, onde impera e, às vezes, até premia-se a cara de pau de ignorar e/ou negar até o fim os fatos e sua responsabilidade sobre eles.