A Anime Onegai revelou na última sexta-feira (31) dois títulos que chegam dublados ao catálogo: Sket Dance e Ririsa, uma Garota em 2.5D. O primeiro começa a chegar já no dia 4 de junho, às 17h30 (horário de Brasília); já o segundo ainda não tem data.

 

SKET DANCE

Sket Dance é um mangá de Kenta Shinohara, seriado de 2007 a 2013 na Shonen Jump, finalizado em 32 volumes — ele é inédito por aqui. A história se passa em uma escola e acompanha o clube Sket-dan, cujo objetivo é ajudar os alunos e professores com seus problemas e tornar o campus um lugar melhor.

A animação veio em 2011, rendendo 77 episódios, produzidos pelo estúdio Tatsunoko Pro, sob direção de
Keiichiro Kawaguchi (Hayate no Gotoku, Higurashi: Sotsu). Um OVA saiu em 2013.

 

RIRISA

Ririsa é um mangá de Yu Hashimoto em seriação na Shonen Jump+ desde 2019, com 19 volumes publicados até o momento, todos inéditos por aqui. A animação do J.C Staff tem direção por Hideki Okamoto e está programada para estrear em 5 de julho no Japão.

A trama traz Masamune Okumura, um estudante do ensino médio que não se interessa por garotas reais — como um bom otaku, ele só quer saber de sua waifu 2D, Lilliel (ou Ririeru). Isso até Ririsa (ou Lilysa), uma estudante nova e fã de cosplay, entrar no clube de mangá, do qual ele é presidente, e convencê-lo a se tornar seu “fotógrafo oficial” — e ela também ama a Lilliel.


Fonte: Anime Onegai


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.