Ontem (03) o Anime Awards Brasil informou que a tradicional live com anúncio dos vencedores não ocorrerá na edição de 2024, e os resultados serão postados no site oficial do evento no dia 7 de junho — estavam confirmados como apresentadores Thais Hern, Tati Mafort, Moo e Leo Kitsune. Em postagens na rede social X/Twitter, os organizadores explicam melhor o cancelamento:

Gostaríamos de ressaltar que a equipe de produção tentou ao máximo manter a realização da live e evento até o último momento, mas infelizmente não tivemos apoios e recursos financeiros o suficiente para cobrir os custos de realização do projeto e concretizá-lo em um prazo viável.

Por isso, optamos por utilizar nossos canais oficiais (site e redes) como meio de divulgação dos resultados nesse ano. Aproveitamos o momento para agradecer imensamente todo mundo que sempre apoiou o Anime Awards Brasil, que acreditam no projeto e sempre nos dão força, seja como júri, como portais parceiros ou público votante. ♥

Desejamos que futuramente o nosso mercado nacional valorize e invista em mais iniciativas independentes como essa tanto quanto vocês e, assim, mais projetos que deem visibilidade à comunidade de fãs de anime no Brasil possam crescer e se desenvolver.

Por fim, agradecemos a todos que votaram nesse ano e esperamos por todos vocês por aqui no próximo dia 7 de junho, para juntos celebrarmos, mais uma vez, os animes mais amados pelos brasileiros.

Atenciosamente,

Equipe de produção do Anime Awards Brasil

O Anime Awards Brasil é uma iniciativa independente de produtores de conteúdo para eleger os animês favoritos do público brasileiro a cada ano.

Como parte do júri, da imprensa e também dos fãs, o JBox lamenta que não haja recursos o suficiente para a realização da live, mas compreende as dificuldades que veículos e eventos independentes do nicho enfrentam no mercado atual do país e deixa seu apoio aos colegas.


Fonte: Anime Awards Brasil


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News