A autora de Yona: A Princesa do Alvorecer (Akatsuki no Yona), Mizuho Kusanagi, comentou em suas redes sociais, no último dia 2, que o mangá está no arco final — contudo, ela não deu previsão para o seu encerramento; alguns mangás podem passar anos na “reta final”.

A história sai nas páginas da revista Hana to Yume (da editora Hakusensha), e é publicada desde 2009, com 43 volumes até o momento. No Brasil, a editora JBC publica o mangá desde 2023 em formato BIG (o famoso “2 em 1”).

imagem: capa do volume 1 de yona.

Divulgação: JBC.

Na trama, acompanhamos a jornada e o destino da protagonista Yona, a princesa de cabelos vermelhos do fictício Reino de Kouka. Yona ganhou uma adaptação em animê (2014) e duas adaptações para teatro (2016 e 2018). O animê está na Crunchyroll.

Veja mais:

⇒ Crítica | Yona, a Princesa do Alvorecer | Volume 1 (JBC)


Fonte: ANN


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News