Após longa espera, o serviço de streaming +SBT começa a dar as caras. A plataforma se encontra no momento em fases de teste, mas já é possível dar uma olhada no seu conteúdo.

Na parte das animações, o velho conhecido dos streamings Sonic X se faz presente. Mas até o momento, apenas 13 episódios do arroz de festa estão disponíveis, somente com áudio em português. Este é o único animê na plataforma, mas não o único Sonic.

As Aventuras de Sonic, produção americana da Dic Entertainment, conta com 13 dos seus 65 episódios, porém sem som. Também completamente mutado está Double Dragon. A adaptação do clássico beat ‘em up conta com 13 episódios na plataforma, referentes à primeira temporada.

Saindo das animações, vamos para os filmes live actions. Com áudio apenas em português e sem opção de legendas temos Lupin III – O Coração Púrpura de Cleópatra.

E pra finalizar, temos em peso a franquia Ring, mais conhecida pelo nome de sua contraparte americana O Chamado. Quatro filmes de Sadako estão disponíveis: Ring – O Chamado (1998), Ring Espiral (1998), Ring 2 – O Chamado (1999) e Ring 0 (2000). Todos estão disponíveis com opção de áudio em japonês e português. Também há a opção de legendas, exceto para Ring 0.

Por se tratar de uma versão ainda em fase de testes, há certa instabilidade, com a plataforma travando ou não mudando para o áudio selecionado. Assim como o som inexistente em alguns programas, a legenda também faz falta, visto que é uma aliada para a inclusão. Problemas que precisam ser resolvidos até o lançamento definitivo.

É possível também que o catálogo ainda esteja incompleto. Vemos isso não apenas nas produções nipônicas, mas também em outros programas como Doctor Who, que conta com apenas 2 das 13 temporadas da série moderna (pré-Disney) sem os especiais; e novelas infantis como Carrossel e Chiquititas, dois trunfos do canal que estão ausentes.

O +SBT é a nova empreitada do canal de Silvio Santos no mundo dos streamings. A primeira foi o SBT Vídeos, que pode ser acessado gratuitamente no navegador e que também conta com o live-action de Lupin III. A plataforma segue o mesmo modelo da Pluto TV: sendo gratuita, contando com propagandas e canais lineares.

O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.


Fonte: +SBT


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.