A Nintendo anunciou durante o Direct o jogo The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, marcado para 26 de setembro de 2024, apenas para Nintendo Switch.
A princesa Zelda precisa ir atrás e salvar Link, que desapareceu, acompanhada pela fada Tri e utilizando uma vara mágica. Ele segue um estilo visual parecido com o remake de Link’s Awakening.
O lançamento será acompanhado de um novo modelo do Switch Lite, temático de Zelda.
Esse é o primeiro jogo protagonizado pela Zelda feito pela Nintendo, embora a franquia já tenha vivido o Zelda’s Adventure, de CD-i.
ATUALIZAÇÃO:
18/06/202 — 14h16
A Nintendo confirmou que será o primeiro Zelda com opção de texto em português brasileiro.
Fonte:Nintendo
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre The Legend of Zelda
The Legend of Zelda (Zeruda no Densetsu) é uma franquia iniciada em 1986 com o lançamento do jogo epônimo para o Nintendinho (NES), que chegou oficialmente ao Brasil no início da década de 1990 pela Playtronic sob o título A Lenda de Zelda.
O game foi sucedido pelo Zelda II: The Adventure of Link, que se propõe a trazer uma nova aventura no mesmo universo do primeiro.
De lá para cá, a franquia foi se estabelecendo, geralmente com histórias não diretamente correlacionadas, mas com elementos e alguns pontos de lore em comum. A maioria dos jogos envolve o herói Link salvar o reino de Hyrule e a princesa Zelda de Ganon ou outro vilão, mas há jogos ambientados em outros lugares e, inclusive, sem a Zelda (como Link's Awakening, Majora's Mask e a série Oracle).
Os jogos de Zelda geralmente envolvem exploração, resolução de puzzles, completar templos/dungeons no mapa e lutas em tempo real (diferente do modelo de turnos).
Ao longo do tempo, a série se estabeleceu como uma das mais famosas da Nintendo, com um total de 19 jogos principais feitos pela Nintendo (sem contar remakes, remasters etc), mais alguns spin-offs e jogos de empresas terceiras (onde poderíamos encaixar os jogos de CD-i, que são uma história à parte).
Muitos jogos foram adaptados para mangá, e a Panini lançou no Brasil 7 dos 9 feitos pela dupla Akira Himekawa (Ocarina of Time, Majora's Mask, Oracle of Ages, Oracle of Seasons, Four Swords, The Minishi Cap, A Link to the Past e Phantom Hourglass, ficam faltando Skyward Sword e Twiligh Princess) e uma versão de A Link to the Past de Shotaro Ishinomori -- há muitos mais mangás da série.
Além dos quadrinhos japoneses, houve produções americanas, como os da Valiant Comics, e desenhos americanos — apesar de oficiais a licenciados, a Nintendo hoje praticamente ignora que isso algum dia existiu. Foi recentemente anunciado um filme live-action da franquia, ainda sem previsão de lançamento.
Parece bem legal, e pela primeira vez o nome do protagonista vai estar no título.
Agora é a vez da Zelda ser destacar.
Milagre ter tradução