AVISO: Conteúdo potencialmente sensível com denúncia sobre violência contra a mulher. Não há cenas explícitas e nem descrição de detalhes dos atos, apenas citação.


O ator Toru Furuya anunciou hoje (22) que deixará de ser as vozes dos personagens Amuro (Dectetive Conan) e Sabo (One Piece). A informação foi feita em conjunto com a agência Aoni Productions.

A agência adicionou que partiu dela o pedido para que Furuya deixasse as produções, o que ele obedeceu. O dublador também se desculpou novamente por todo fardo causado aos envolvidos.

Animês não são as únicas obras que ele deixará de participar. A desenvolvedora Atlus comunicou no último dia 11 que Furuya não faz mais parte do elenco de vozes do jogo Metaphor: ReFantazio. Não foi revelado qual personagem ele interpretaria, mas seu substituto será anunciado em julho.

Sua saída das produções acontece após, em maio, uma matéria da revista Busshun expor seu relacionamento extraconjugal de quatro anos e meio com uma fã.

O ator assumiu em nota na época o relacionamento, além de que chegou a agredir a moça durante uma discussão e também a obrigar a fazer um aborto. Ele se diz arrependido pelos danos físicos e psicológicos que causou à mulher de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada, e por decepcionar e trair a confiança de outros envolvidos e dos fãs. Ao fim da nota, o ator se diz preparado para toda e qualquer sanção que possa sofrer em função de seus atos.

Furuya deve ser mais conhecido entre os brasileiros por ser a primeira voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, mas tem uma extensa carreira, sendo também a voz Amuro Ray na franquia Gundam, Yamcha em Dragon Ball, a primeira voz de Tuxedo Mask/Mamoru em Sailor Moon, a voz do Mario (da Nintendo) em diversos comerciais japoneses, o Rei Furuya em Detetive Conan, entre outros.


Fonte: ANN


O JBox não endossa e nem concorda com nenhuma forma de violência doméstica ou violência contra a mulher.


O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.