A mangaká Rumiko Takahashi, autora de Ranma ½, soltou um vídeo confirmando a produção de um remake da série (o termo 完全新作的アニメ, “nova animação perfeita/completa”, dá a entender que é um remake).
Os vazamentos também acertaram que mais informações serão divulgadas no dia 17 de julho. A postagem da autora não informa o estúdio responsável.
Confira:
「らんま1/2」の完全新作的アニメが制作決定!!#らんまアニメ #ranma pic.twitter.com/y0chVuPaLV
— 高橋留美子情報 (@rumicworld1010) June 25, 2024
Foi criado também um perfil oficial da série.
Ranma ½ foi publicado de 1987 a 1996 na revista Shonen Sunday, da Shogakukan, e adaptado em animê pelo estúdio Deen, rendendo uma série de TV e diversos especiais, OVA e filmes (foi praticamente tudo entre 1989 e 1996, mas rolou um OVA em 2008).
O primeiro produto animado de Ranma que chegou ao Brasil foi o VHS do filme Grande Aventura na China (1991), que saiu por aqui em maio de 2003 na revista Heróis da TV – Edição Especial nº 3. O segundo filme, Nihao, Minha Concubina (1992), teve lançamento anunciado pela mesma revista, mas foi cancelado.
Em 2006, o animê estreou pelo Cartoon Network, dentro do bloco Toonami, com cortes e edições — em 2007, ele entrou no bloco Otacraze da PlayTV (sinal aberto, mas limitado), em versão sem cortes. A série também teve exibição anunciada pela Loading em 2020, mas nunca entrou no ar.
Já o quadrinho teve duas publicações no Brasil. A primeira, incompleta, veio pela editora Animangá em 1998, que publicava uma versão com poucas páginas em formato americano, com os quadrinhos espelhados para a leitura ocidental. Depois, a partir de 2009, a JBC trouxe a obra completa no formato original.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Vim achando que teria pelo menos uma imagem….mas não.
Espero que não seja ofuscado igual Urusei Atsura e pegue um streaming decente.
Mantendo os traços clássicos tá valendo. Só não poder ter aqueles traços de vários animes genéricos que sai todo ano.
Eu não gostei do estilo de arte de Shaman King, mas se mudarem de Ranma, o jeito será se acostumar.
Imagino que depois venham os Remakes de Maison Ikokku e Floresta da Sereia , isso claro pra daqui uns Anos 🙄
Opa…e ai sumido tudo blz.
Ah sim….são obras bem mais antigas.
Tô sempre por aqui Brother e o que você achou da minha ideia /previsão de termos um Streaming dedicado a Tokusatsu, Metal Hero e Super Sentai no futuro? Tipo … acha que daria certo ?
Bem que poderiam Dublarem os OVAs de Ranma. E tomara que seja uma continuidade da história original e não um remake. aguardemos.
Adoraria também que Todos OVAS e Filmes de Ranma Clássico fossem Dublados pela Artworks e fossem disponibilizados via ANIME ONEGAI ❤️
Shaman king tá horrível. Não consegui ver todo. Dropei
Duvido que vigaria aqui, até pq fã de tokusatsu é nicho.
Meu Fancast Artworks com dubladores da New Generation para o Remake de Ranma :
Ranma Saotome – Daniel Figueira
Ranma Mulher – Pamela Rodrigues ou Luisa Palomanes ❤️
Akane – Bruna Laynes
Happousai – Carlos Gesteira
Cologne – Selma Lopes / Zayra Zordan
Genma Saotome (Panda) – Ricardo Rossatto
Mouse – Pedro Alcântara / Gustavo Nader
Shampoo – Ana Helena Bittencourt /Bianca Alencar
Ryoga – Yan Gesteira / João Capelli
Kodaichi Kuno – Glauco Marques /Raphael Rossato ❤️
Ukyo – Jussara Marques
Nunca vi nada de dublado de Ranma na época, fui tentar assistir Naruto dublado e não da….achei péssima a dublagem.
Amigo existem dublagens MUITO Piores que a de Naruto Clássico, por exemplo dos Filmes de Ultraman Recentes feitas em Campinas , Muv Luv Alternative, Usagi Drop Live Action , MEGALOBOX e Sket Dance 🤮
A dublagem de Naruto é Maravilhosa se comparada a estas Tranqueiras citadas
Nossa…isso que prefiro Naruto legendado, faço de conta que nunca passou por aqui.
Só dá uma olhada em como ficou a dublagem de Sket Dance que virou Scat Dance 💩🤮
Isso que tem gente que fala mau da dublagem de One Piece, eu demorei pra me acostumar com algumas vozes.
A dublagem de Scat Dance foi feita em Curitiba e Buenos Aires …..
Fala ai…
Que vc achou da dublagem de One Piece?
Vai dizer que prefere aquela antiga da época que passou no SBT.
Gostei muito da dublagem de One Piece só o que me desagradou foram os golpes mantidos em Japonês ao invés de Traduzidos em Português 😣
caracas primeiro yurusei yatsura e agora ranma (e antes deles inuyasha).. se que o proximo será maison ikkoku pra fechar a trinca clássica de ouro da rumiko?
Ai vai de cada um, odeio quando vem com nome em português de golpes.
Imagina HENSHIN / transformar….um exemplo de algum que ficaria horrivel.
Ae depende de cada obra o caso de Kamen Rider são poucas palavras para se manter em japonês como o Henshin e algumas outras ….. já com One Piece são inúmeros personagens com Golpes Variados saca e uma localização se faz Necessaria ……
Pra mim não faz falta, como disse….vai de cada um.
Será que agora vai ter final?
Essa é uma obra onde a dublagem pode fazer toda a diferença e que valeria a pensa ser dublada.
Difícil vai ser conseguirem uma música de abertura tão icônica quanto a 1ª…