E finalmente o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension chegou ao fim, após 18 anos em seriação irregular por Masami Kurumada.
A história, que começou como um ponto de vista alternativo a uma narrativa do passado, que seria complementada por The Lost Canvas (cuja seriação começou um pouco depois, e não antes, como diz a crença popular), logo se tornou a continuação direta do mangá original, ao inserir o tempo presente na trama.
Divulgação: KP/AS.
Os últimos vazamentosforam confirmados, com uma finalização com diversos elementos similares ao “fim” proposto no filme Prólogo do Céu (2004), embora em uma construção narrativa distinta. Há expectativa do anúncio de uma sequência, mas nada foi oficialmente confirmado por enquanto.
As levas mais recentes do mangá contaram com colaboração de artistas de spinoffs da série, como Chimaki Kuori, Suda Tsunakan e Shiori Teshirogi, mas não está clara qual é exatamente a contribuição deles. O último volume compilando os capítulos está programado para novembro no Japão.
No ano passado, foi mencionado que havia um projeto de animação 2Dde Cavaleiros em andamento na Toei, e os fãs já especularam que seria uma adaptação da continuação da série.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Sobre Next Dimension
Next Dimension é a continuação oficial de Os Cavaleiros do Zodíaco pelo autor original, encerrada em 2024, ficando com 16 volumes.
A obra de Masami Kurumada começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spin-offThe Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois).
Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, para se livrarem da espada de Hades e curarem Seiya. Embora boa parte da trama se ambiente no passado, na Guerra Santa anterior à Saga de Hades do mangá original, ela alterna e se encerra no presente.
Kurumada publicou capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passou por frequentes “hiatos”. A JBC publica o mangá no Brasil.
Sobre Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Pergunta…. Kurumada vai dar um final definitivo ou agora ele vai pra alguma obra dele? Ou agora ele deve ir retornar pra B`tX 2 ou Fuuma no Kojiro Returns.
Se tiver anime disso aqui, só vai valer a pena se traço, design dos personagens forem os mesmos da época Classica e saga Hades. Não me vem com estilo de Ômega e Alma de Ouro(que foram muito inferiores). Ah, e claro, se tiver anime e for dublar aqui, se não trouxerem todos os dubladores clássicos vivos de volta, nem chego perto disso.
Quanto ao traço, desde a fase inferno da saga de Hades que só tem decaído cada vez mais. Tanto que, eu pelo menos já não consigo criar expectativas quanto a melhora.
Idade não é problema não. Masako Nosawa tem quase 90 anos e tá dublando o Goku até hoje. Imagino que o Hermes Barolli conseguiria manter uma boa dublagem do Seiya. O problema é essa polêmica dos dubladores antigos.
É, perda de tempo define… Imagina dedicar 20 anos a algo que levaria a uma conclusão que um filme de vinte anos atrás já tinha perfeitamente amarrado em termos de continuidade, 20 anos trabalhando um período de tempo que já havia sido suprido por outro colaborador e finalizado anos antes, período de tempo esse que não acrescentou em nada e só se tornou encheção de linguiça mas mãos do próprio autor… Realmente, Cavaleiros do Zodíaco nasceu pelas mãos erradas, se tivessem tido inteligência tinham concluído a trilogia de filmes, a qualidade da Saga Hades não teria decaído e hoje estaríamos apenas lembrando da finalização da Saga Olímpo, ou Ares se fosse o caso.
Novembro saberemos se é o "fim" de fato ou entra em hiato sem previsão de volta ou anuncio da continuação já com data definida. Mas no decorrer disso, Kurumada junto com a Toei e as demais licenciadoras então caindo no braço de quem vai fazer o que ao comprar os direitos e lucrar em todos os lugares possíveis. isso é certo.
O que vai acontecer com Seiya e os demais? O de sempre!!!! Uma cortina se abrirá para uma outra batalha…
O Kurumada esta com 70 Anos. Eu respeito muito o esforço que ele deu para criação das novas armaduras e novos personagens e sua história com bom alicerces para cada um deles dar seguimento. Tudo bem pensado para cada personagem não desperdiçando sua importância no futuro. Ele foi muito cauteloso nos detalhes.
Apesar das pessoas questionarem sua lentidão com ND foi uma linha do tempo que ele observou tudo que foi de animação feita com CDZ. Ele deve ter uma mente muito forte para não cair nas provocações de fãs ou grades mídias por de trás para acelerar o trabalho sem esquecer de problemas de saúde com suas mãos para seguir desenhando. Ele não se deixou em se abalar psicologicamente. Ele planejou com toda liberdade ao decorrer deste seu trabalho, seguiu o que eles quis sem corromper a sua obra. É lógico que nada é perfeito ele tem acertos e erros no mangá e não vai agradar a todos por seu vícios das 12 casas e Saori+adaga=…….| kkkkkk Ele poderia apenas fazer por fazer e toma o mangás de vocês!! mas o Kurumada soube como sempre dar profundidade na história. valorizando os personagens evitando e não descarta-los rápido personagens tens suas origens e histórias contadas (Me fez lembrar de Hilda e os 7 guerreiros deuses apesar de não ser obra dele). Alias esse trabalho do CDZ ND foi uma boa resposta dada ao roteirista de Prólogo do céu que reclamou pelo o material que Kurumada fez! acha que eu esqueci? não! e ainda com limitações de saúde em suas mãos para fazer os desenhos. entregou uma material tão bem acabado (No requisito as armaduras dos novos personagens. tão belas e imponentes como a da saga de Hades) O que me deixa preocupado é como os animadores terá disposição para seguir o mais próximo possível caso a obra vire anime rsrsrs. Pois a saga dos Elísios foi preciso tem um intervalo maior de um OVA para outro. mas foi compensador o seu resultado final que superou a fase Inferno de Hades. mas não crio boas expectativas apesar do estúdio da Toei Animation ser outro hoje. mas finalizado.
O mangá CDZ ND encerra mais ele me agradou bastante. foi uma ponte mais bonita, mas longa e bem mais detalhada que foi a ponte "em partes" de O prólogo do Céu. Uma das coisas que mais gostei foi a não anulação em certos pontos do Prólogo do Céu. por EX: O motivo de Shiryu esta com sua armadura destruída quando Seiya passa por ele e segue em frete (será que uma coisa está relacionada a outra?). pronto. chega! já falei de mais!!
Não sei não. Teremos que esperar a saga de Zeus pra ver se tudo que ele lançou aqui será desenvolvido mesmo. Há décadas que esperamos um fim definitivo de Saint Seiya e ele gastou 20 anos numa narrativa que foi imediatamente "apagada". Lost Canvas durou muito menos e entregou mais história.
Só que a Masami Nosawa é muito talentosa, Hermes até gosto dele como Roy de Fullmetal ou o Kurono de Gantz,mas como Seiya não acho ele insubstituível não.
LC é um flop gigante no Japão, não vendeu boneco, não aumentou as vendas do mangá,enfim a TMS jogou dinheiro no lixo com essa obra. Deveria ter ficado só em mangá mesmo e ter ganhado anime só na era do streaming, aí sim seria sucesso.
Ainda acho que ele fez essa continuação pq os fãs pediram muito, não acredito que ele mesmo goste tanto dessa obra. Até pq Kurumada deve gostar mais de Ring ni Kakero e Otokozaka do que Cdz.
Essa mulher logo vai pra greogenia, pq olha a quantos anos que ela faz a voz do Goku, mas a voz do Luffy (não lembro o nome dela) disse que vai se aposentar após o fim de One Piece.
Não é que eu ache o traço do Kurumada feio, mais sim que eu me acostumei muito com o anime, e como só fui conhecer o mangá muito tempo depois não consigo me adaptar ao traço do mangá.
É difícil descreve o que pensar do ND como um todo. Agradeço à CDZ por ter sido minha porta de entrada a cultura geek japonesa, mediante ao seu tempo CDZ foi útil, mas acho que qualquer pessoa que não seja fanática deve no mínimo reconhecer que é hora de dizer adeus a essa franquia. Não importa se o final já estava escrito há mais de 20 anos, não importa se P.do céu fracassou anos atrás, para mim fica claro que o problema daquele filme foi muito mais o cenário em que ele foi lançado do que o simples descontentamento do autor. Francamente, ND é um pseudo-remake do CDZ clássico. As mesmas lutas, os mesmos dilemas, personagens vazios, alguns deles junções de outras coisas que já tínhamos, seja na obra original ou em algum outro spin-off. Fica difícil apontar uma novidade de ND que seja realmente relevante. Sem falar nos erros do roteiro e na constante sensação de que ND foi 85% pura enrolação. Cada vez mais constato que independente de declarações oficiais fica muito difícil achar que Masami Kurumada escreveu sequer uma vírgula de algum spin-off ou, que o tal roteiro original do filme do P.do céu fosse tão melhor assim do que o que vimos em 2005. Desculpe mas o tipo de escrita de ND me impede de achar isso. É bem verdade que autores reciclam coisas em suas obras, mas Kurumada já se repete muito, mesmo antes de CDZ( obs: não estou falando do star system). Mediante a isso, para mim fica impossível achar que a saga do céu se for escrita por Kurumada, será algo totalmente diferente do que já vimos. Alias esse final, já deixa claro que é desnecessário fazer tal saga. Tentarei respeitar quem discordar de minha opinião, mas em 2024 em diante existem e existirão mangakás que estão tentando debater coisas novas, falar de assuntos que podem expandir nossos horizontes. Não vejo mais utilidade em obra que espiritualmente parou nos anos 70 sem discutir algo que seja atual, como por exemplo o mangá Rosa de versalhes, que envelheceu mas se fez atual.
Qual assunto ND abordou que valha tão a pena assim? Talvez o começo onde a saori parecia ser uma líder? o cavaleiro de câncer? Ok, mas me desculpe, isso não justifica um mangá de 18 anos tão reciclável. Chegou a hora de agente reconhecer que acompanhar CDZ é pura resiliência nostálgica e saudosista. Querer que uma obra vista quando tínhamos menos senso crítico e acesso, ainda seja boa para todo o sempre, já é puro ego mesmo. Tudo bem, talvez (O) chato seja eu mesmo. Mas para aqueles que minimamente percebem oque está acontecendo com CDZ devem reconhecer que, a obra não passará disso. Sei que é difícil reprogramar nosso cérebro depois de termos sido “domesticados” com uma obra que é pura (frase de efeito). Mas este é o limite de Masami Kurumada com Saint Seiya. Quem não gostar disso, bem, deve-se retirar…
Entendo…comparar arte do Kurumada com do anime Shingo Araki. Araki faleceu faz uns anos, mas temos Himeno que dizem que é sua aluna e tem arte parecida com a dele.
Sim. No mangá na parte da saga de Hades, gosto principalmente das Sapuris dos espectros, acho até que foi a melhor fase. Mas no caso eu me referia a qualidade do traço das animações mesmo, a qualidade do traço caiu demais da fase inferno em diante, Omega, Alma de Ouro, Saintia Sho…
Um final medíocre pra uma obra medíocre, então tá tudo certo. Me espanta que só agora que alguns fãs estão percebendo isso, mas acho que antes tarde do que nunca. De tudo o que eu já assisti de CDZ, digo com tranquilidade que não há mais NADA a ser extraído dessa franquia, até porque tudo o que foi extraído de tempos pra cá, fracassou lindamente. O MÁXIMO que poderia acontecer é a continuação de Lost Canvas, mas sabemos que isso jamais irá acontecer, a TMS não quer correr um risco tão grande de prejuízo assim. Os fãs brasileiros dessa franquia tem uma dificuldade enorme de aceitar que tudo na vida existe ciclos, e que o ciclo de CDZ já se encerrou faz tempo. Um fã de CDZ em pleno 2024 deve ser adepto ao autoflagelo, porque sinceramente não dá pra entender a cabeça deles. Deixem CDZ descanar em paz, gente.
Todas as teorias foram por água abaixo. O mangá terminou sem deixar claro que os bronzeados foram nerfados, os caras vencem as duas "bombas atômicas" de Hades, chamadas Hypnos e Thanatos e ainda tiveram problemas com cavaleiros de Ouro. Os mesmos dilemas dos renegados e, é isso… Achei curioso o Odisseu, estava esperando o mangá terminar para mencionar isso. Independente da motivação, o mangá deixou claro que tanto ele como Asclépio queriam matar Athena, claro, por razões distintas. Mas o bendito do Odisseu quando estava no controle de seu corpo começou a subir as 12 casas. Tendo o tempo limitado que tinha, seria natural que o personagem simplesmente fosse o mais rápido possível tentar matar Athena, claro, supondo que ele seja um personagem racional que irá fazer coisas correlacionadas com o seu objetivo. Mas em vez disso o que ele faz? acorda os dourados, faz uma pergunta que para o "sim" ou "não" só tomaria o tempo dele, ai ele dá início a uma sucessão de lutas que ele poderia evitar. Tem ideia de quantos anos o Kurumada durou com esse "arco"? Enfim, se for discutir as incoerências de ND, talvez levasse uma semana, ou devessemos fazer um podcast. Porém uma coisa eu percebo, a galera que é fanática por ND e que tanto odeia quem não gosta , sim, se olhar certas teorias que eles levantavam, é possível ver que eles escreveriam ND melhor que o próprio Kurumada. É uma pena que estes nunca percebam que são potencialmente mais inteligentes que o autor que eles tanto admiram. Uma pena o fanatismo fazer isso com as pessoas.
É difícil descrever o que pensar do ND como um todo. Agradeço à CDZ por ter sido minha porta de entrada a cultura geek japonesa, mediante ao seu tempo CDZ foi útil, mas acho que qualquer pessoa que não seja fanática deve no mínimo reconhecer que é hora de dizer adeus a essa franquia. Não importa se o final já estava escrito há mais de 20 anos, não importa se P.do céu fracassou anos atrás, para mim fica claro que o problema daquele filme foi muito mais o cenário em que ele foi lançado do que o simples descontentamento do autor. Francamente, ND é um “pseudo-remake” do CDZ clássico. As mesmas lutas, os mesmos dilemas, personagens vazios, alguns deles amálgamas de elementos já existentes, seja na obra original ou em algum outro spin-off. Fica difícil apontar uma novidade de ND que seja realmente relevante. Sem falar nos erros do roteiro e na constante sensação de que ND foi 85% pura enrolação. Cada vez mais constato que independente de declarações oficiais fica muito difícil achar que Masami Kurumada escreveu sequer uma vírgula de algum spin-off ou, que o tal roteiro original do filme do P.do céu fosse tão melhor assim do que o que vimos em 2005. Desculpe mas o tipo de escrita de ND, me impede de achar isso. É bem verdade que autores reciclam coisas em suas obras, mas Kurumada já se repete excessivamente, mesmo antes de CDZ( obs: não estou falando do star system). Mediante a isso para mim fica impossível achar que a saga do céu se for escrita por Kurumada, será algo totalmente diferente do que já vimos, alias esse final, já deixa claro que é desnecessário fazer tal saga. Respeito quem discordar de minha opinião, mas em 2024 em diante existem mangakás que estão tentando debater coisas novas, falar de assuntos que podem expandir nossos horizontes. Não vejo mais utilidade em obra que espiritualmente parou nos anos 70 sem discutir algo que seja atual, como por exemplo o mangá Rosa de versalhes, que envelheceu mas se fez atual.
Qual tema ND abordou que valha tanto a pena assim? Talvez o início em que Saori parecia ser uma líder? O Cavaleiro de Câncer? Ok concordo, mas, com todo o respeito, isso não justifica um mangá de 18 anos tão reciclável. Chegou a hora de reconhecermos que acompanhar CDZ é pura resiliência nostálgica e saudosista. Querer que uma obra vista quando tínhamos menos senso crítico e acesso ainda seja boa para todo o sempre já é puro egoísmo. Tudo bem, talvez o chato seja eu mesmo. Mas para aqueles que minimamente percebem o que está acontecendo com CDZ devem reconhecer que a obra não passará disso. Sei que é difícil reprogramar nosso cérebro depois de termos sido "domesticados" com uma obra que é pura (frase de efeito). Mas este é o limite de Masami Kurumada com Saint Seiya. Quem não gostar disso, bem, deve se retirar…
Te digo com tranquilidade que não só Lost Canvas, mas Saint Seiya em si NUNCA foi uma franquia forte no Japão e NUNCA teve um sucesso de respeito. E o "ocidente" leia-se apenas Brasil, América Latina e França. De resto, ninguém mais consome CDZ. Os "lucros" da Toei sobre a franquia só existem por conta do mercado externo que ainda consome CDZ, porque se dependesse do próprio Japão, a franquia já estaria enterrada há muito tempo. Um exemplo é os EUA, a Toei já tentou empurrar CDZ pra lá inúmeras vezes, sem sucesso.
Mano, de verdade, eu mesmo, muito raramente, ad vezes assisto mas por conta da minha adolescência mas a saga clássica. Hades eu só li pelo encerramento e talvez eu leia next dimension. E obrigado pela resposta
Dá pra entender sim, o fato é que a franquia não faz sucesso no Japão e por isso os japas cagaram pra Lost Canvas, como cagam pra qualquer coisa de CDZ por lá. Se uma anime não vai bem no seu próprio país de origem mas fez um devido sucesso em um determinado país, dificilmente a obra terá seguimento. Um exemplo perfeito é Sonic X, também da TMS. Sonic X foi um fracasso no Japão, mas um sucesso gigante no ocidente, a TMS só aceitou a fazer uma segunda temporada porque a 4Kids (!!!) foi lá pediu. Tanto que é o único anime que teve a sua segunda temporada estreada fora do Japão (no caso, na França).
Porém, você falou merda. O Saint Seiya Ômega mesmo só foi até o fim por causa do Japão,aqui no Ocidente cagaram pra ele e é assim até hoje. Só o CDZ clássico e The Lost Canvas são curtidos pelo Ocidente, infelizmente.
Cara em todas as sagas os cavaleiros de bronze são "nerfados" na saga de Poseidon mesmo eles apanharam pros marinas que tem poder equivalente a cavaleiros de ouro. A obra sempre deixou claro que o personagem só supera o outro momentaneamente, puro plot armor.
Betinho sempre adora me responder com essa mesma imagem na tentativa de refutação, mas o que Betinho não sabe é que boa parte desse faturamento é devido ao mercado externo (Brasil, América Latina, e outros gatos pingados) consumir a franquia e ainda sim é um número ridículo comparado às demais franquias da Toei. E lembrando que isso é um faturamento, se for falar de lucro a conversa muda de figura num instante. Mas continue tentando, Betinho, essa sua saga incansável de tentar refutar essa tese me diverte bastante ;)
Esse negócio de se orgulhar com rentabilidade ou popularidade sempre é uma questão de autoafirmação. Uma pessoa pode muito bem gostar de uma obra que seja ou não do agrado de uma maioria. Como também, a qualidade de uma obra independe desses fatores. Mas voltando para a imagem. Essa imagem tem sido uma espécie de "santo graal" para os fãs de CDZ. Sinceramente, ninguém sabe sobre quais circunstâncias CDZ tem esses números , uma obra pode ser rentável investindo menos e lucrando mais. Claramente as obras que CDZ vem produzindo possuem um padrão de custo muito mais enxuto do que a maioria das animações. Porém CDZ mantinha o público que sempre teve, no geral a turma da casa dos 32 à 40 anos de idade. Isso muito possivelmente ajudou a manter essa situação por um tempo. No entanto CDZ não vem chamando atenção da geração Z ou Alfa. Estas daí quase sempre precisam de um "empurrão" da geração "millenium" para conhecer a obra. Analogamente no fortíssimo mercado americano, CDZ nem existe. Fator esse que pode vir a fazer com que CDZ não consiga se manter até a próxima década. Mas ainda assim, os mais fanáticos ostentam essa imagem como um troféu. Porém algumas tvs japonesas( como tv Asahi) em meados de 2021 já fizeram pesquisas de popularidade e, CDZ sequer está entre o top 100. Mesmo nos países do exterior onde outrora CDZ bombou , hoje, sempre tem algumas dezenas de obras que fazem mais sucesso. Hoje CDZ é uma franquia que há 20 anos foi grande, mas atualmente ela está no mínimo em um status de popularidade mediano. Outra fonte que ajuda a entender isso é o MyAnimeList… sério, se olhar a popularidade de CDZ ali, talvez o choque seja grande. Não menos importante! a última animação, a tal animação 3D, é uma das 10 animações de MENOS interesse da temporada passada e isso se manteve em todas as temporadas da mesma. Portanto, acho que esse argumento desses gráficos da TOEI… não sobrepõe um contexto maior. Acho que essa defesa já está defasada. Só que, mais uma vez, constatar isso é só "coisa de hater". Por favor sejamos mais sensatos… acho que isso tudo não é preciso. Continuem gostando de CDZ, mas não finjam que as coisas estão boas…
Nah,ele já tinha ideias de um mangá dos cavaleiros de ouro (episódio G) poucos anos depois do final do mangá clássico. Prefiro confiar nesses fatos do que nessas suposições aí.
Ninguém em sã consciência se orgulha dessas coisas,é só uma forma de combater fake news. Não tem problema de CDZ ser superado por obras de maior qualidade,como Evangelion por exemplo ou obras que entretem mais como Dragon Ball Super ou Demon Slayer. ND mesmo nesse último volume esteve entre os 15 volumes mais vendidos no Japão, então isso é coisa de hater sim. O mais sábio seria argumentar sobre os furos da série clássica ou das lutas de RPG kkkkkkk aí eu entenderia os haters.
Sua colocação está perfeita, no entanto, discordo que falar a realidade seja "coisa de hater". Boa parte dos fãs brasileiros dessa franquia vivem numa bolha e eles precisam de um choque de realidade a respeito de CDZ. E eu já falei outras vezes aqui, a franquia tem seu mérito, respeito a história e a trajetória dela principalmente no Brasil, embora seja uma franquia tecnicamente mediana. Eu não sou fã, mas já assisti algumas sagas no passado das Dozes Casas, Hades e o maravilhoso Lost Canvas, porém eu sei que a franquia já está datada e ninguém da geração atual se interessa por ele. Pode parecer uma comparação meio estranha, mas eu costumo comparar CDZ com Chaves: ambas franquias de enorme sucesso no seu tempo, porém com o seu prazo de validade expirado. E isso muitos fãs simplesmente não conseguem aceitar, muitos vivem num mundo de faz-de-conta onde acham que CDZ é "sucesso mundial". Ou talvez, e só talvez, eles no fundo sabem que a obra já está no fundo do poço e replicam suas frustrações com inverdades. E essa foto que esse cidadão sempre gosta de mostrar como um troféu foge da realidade do que é a franquia hoje em dia. Todas as outras franquias da Toei (e falo só da Toei, pra não ser desonesto) já encontrou a sua identidade e hoje é sucesso mundial, como One Piece, por exemplo.
Então, reitero: falar a verdade não é coisa de hater, e sempre que eu vê algum fã falando inverdades, ou sem "entender porque a franquia vai mal", estarei aqui pra falar a verdade ;)
Chaves é muito mais divertido que CDZ e olha que os dois gostam da repetição de ideias. CDZ clássico é bem chatinho de assistir, já Chaves é atemporal uma pena não ser mais exibido na televisão.
Pergunta….
Kurumada vai dar um final definitivo ou agora ele vai pra alguma obra dele?
Ou agora ele deve ir retornar pra B`tX 2 ou Fuuma no Kojiro Returns.
Se tiver anime disso aqui, só vai valer a pena se traço, design dos personagens forem os mesmos da época Classica e saga Hades. Não me vem com estilo de Ômega e Alma de Ouro(que foram muito inferiores). Ah, e claro, se tiver anime e for dublar aqui, se não trouxerem todos os dubladores clássicos vivos de volta, nem chego perto disso.
Depois do problema com a dublagem no remake em 3D da série, não acredito que os dubladores clássicos voltem mais não.
Nunca li nada do Next Dimension, vale a pena?
Poderiam voltar com os dubladores clássicos que não pediram luva…
Acho que deveríamos boicotar a série, para ver se a Toei pelo menos chame de volta os dubladores clássicos que não pediram luva…
Quanto ao traço, desde a fase inferno da saga de Hades que só tem decaído cada vez mais. Tanto que, eu pelo menos já não consigo criar expectativas quanto a melhora.
O caso é que por causa desse problema a própria Toei pediu a substituição de todo o elenco. Acho difícil convencer a Toei a voltar a trás na decisão.
Será que só eu gostaria de ver uma continuação para o anime The Lost Canvas, ao invés de um anime para o Next Dimension?
Com certeza não é só você.
Final medíocre que prova que nem o próprio autor aguenta mais o bagulho
E pode apostar que com certeza ainda tem gente clamando por uma continuação…
Tbm nunca li…apenas vi umas ilustrações.
Da versão brasileira…não devem voltar mas, nem na versão japa não deve acontecer.
Achei legal….seria bom, mas dizem que o anime não foi bem então cancelaram.
Desiste, tem dublador com mais de sessenta anos dublando adolescente de quinze.
É real que TLC não fez sucesso lá na terra natal e por isso foi cancelado? Como a venda de bonecos e tals. Um abração
Depende. Se gosta de Cavaleiros do Zodíaco, acho que vai gostar de Next Dimension. Em sua grande parte é mais do mesmo.
Idade não é problema não. Masako Nosawa tem quase 90 anos e tá dublando o Goku até hoje. Imagino que o Hermes Barolli conseguiria manter uma boa dublagem do Seiya. O problema é essa polêmica dos dubladores antigos.
Valeu 👍.
Os japoneses já tinham substituído todo o elenco deles desde a fase inferno da saga de Hades. O Brasil foi o país que manteve o elenco por mais tempo.
Dizem que não foi bem no Japão. Mas a TMS que era responsável pela produção do anime na época nunca se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Pra mim o Lost Canvas foi uma das melhores coisas já lançadas de CDZ. Animação história. . Não dá para entender.
Muito obrigado Fabio
O que será do futuro de Seiya e seus amigos? …
É, perda de tempo define… Imagina dedicar 20 anos a algo que levaria a uma conclusão que um filme de vinte anos atrás já tinha perfeitamente amarrado em termos de continuidade, 20 anos trabalhando um período de tempo que já havia sido suprido por outro colaborador e finalizado anos antes, período de tempo esse que não acrescentou em nada e só se tornou encheção de linguiça mas mãos do próprio autor… Realmente, Cavaleiros do Zodíaco nasceu pelas mãos erradas, se tivessem tido inteligência tinham concluído a trilogia de filmes, a qualidade da Saga Hades não teria decaído e hoje estaríamos apenas lembrando da finalização da Saga Olímpo, ou Ares se fosse o caso.
Novembro saberemos se é o "fim" de fato ou entra em hiato sem previsão de volta ou anuncio da continuação já com data definida. Mas no decorrer disso, Kurumada junto com a Toei e as demais licenciadoras então caindo no braço de quem vai fazer o que ao comprar os direitos e lucrar em todos os lugares possíveis. isso é certo.
O que vai acontecer com Seiya e os demais? O de sempre!!!! Uma cortina se abrirá para uma outra batalha…
O Kurumada esta com 70 Anos. Eu respeito muito o esforço que ele deu para criação das novas armaduras e novos personagens e sua história com bom alicerces para cada um deles dar seguimento. Tudo bem pensado para cada personagem não desperdiçando sua importância no futuro. Ele foi muito cauteloso nos detalhes.
Apesar das pessoas questionarem sua lentidão com ND foi uma linha do tempo que ele observou tudo que foi de animação feita com CDZ. Ele deve ter uma mente muito forte para não cair nas provocações de fãs ou grades mídias por de trás para acelerar o trabalho sem esquecer de problemas de saúde com suas mãos para seguir desenhando. Ele não se deixou em se abalar psicologicamente. Ele planejou com toda liberdade ao decorrer deste seu trabalho, seguiu o que eles quis sem corromper a sua obra. É lógico que nada é perfeito ele tem acertos e erros no mangá e não vai agradar a todos por seu vícios das 12 casas e Saori+adaga=…….| kkkkkk Ele poderia apenas fazer por fazer e toma o mangás de vocês!! mas o Kurumada soube como sempre dar profundidade na história. valorizando os personagens evitando e não descarta-los rápido personagens tens suas origens e histórias contadas (Me fez lembrar de Hilda e os 7 guerreiros deuses apesar de não ser obra dele). Alias esse trabalho do CDZ ND foi uma boa resposta dada ao roteirista de Prólogo do céu que reclamou pelo o material que Kurumada fez! acha que eu esqueci? não! e ainda com limitações de saúde em suas mãos para fazer os desenhos. entregou uma material tão bem acabado (No requisito as armaduras dos novos personagens. tão belas e imponentes como a da saga de Hades) O que me deixa preocupado é como os animadores terá disposição para seguir o mais próximo possível caso a obra vire anime rsrsrs. Pois a saga dos Elísios foi preciso tem um intervalo maior de um OVA para outro. mas foi compensador o seu resultado final que superou a fase Inferno de Hades. mas não crio boas expectativas apesar do estúdio da Toei Animation ser outro hoje. mas finalizado.
O mangá CDZ ND encerra mais ele me agradou bastante. foi uma ponte mais bonita, mas longa e bem mais detalhada que foi a ponte "em partes" de O prólogo do Céu. Uma das coisas que mais gostei foi a não anulação em certos pontos do Prólogo do Céu. por EX: O motivo de Shiryu esta com sua armadura destruída quando Seiya passa por ele e segue em frete (será que uma coisa está relacionada a outra?). pronto. chega! já falei de mais!!
Não sei não. Teremos que esperar a saga de Zeus pra ver se tudo que ele lançou aqui será desenvolvido mesmo. Há décadas que esperamos um fim definitivo de Saint Seiya e ele gastou 20 anos numa narrativa que foi imediatamente "apagada". Lost Canvas durou muito menos e entregou mais história.
Kurumada vai passar um tempo sumido depois ele anuncia a saga do Céu.
Seria mais interessante um character design mais próximo do traço Kurumada. Quanto mais CDZ se desprende do anime datado de 1986 melhor.
Só que a Masami Nosawa é muito talentosa, Hermes até gosto dele como Roy de Fullmetal ou o Kurono de Gantz,mas como Seiya não acho ele insubstituível não.
LC é um flop gigante no Japão, não vendeu boneco, não aumentou as vendas do mangá,enfim a TMS jogou dinheiro no lixo com essa obra. Deveria ter ficado só em mangá mesmo e ter ganhado anime só na era do streaming, aí sim seria sucesso.
Prova nada 😂😂😂😂 e o final foi excelente, diferente de muito anime modinha por aí.
Muito obrigado Alexandre.
O ocidente tendo amado LTC, não adianta se não fizer sucesso lá.
Uma das coisas que realmente não me fazem curtir o mangá, é justamente o traço do Kurumada.
Ainda acho que ele fez essa continuação pq os fãs pediram muito, não acredito que ele mesmo goste tanto dessa obra.
Até pq Kurumada deve gostar mais de Ring ni Kakero e Otokozaka do que Cdz.
Essa mulher logo vai pra greogenia, pq olha a quantos anos que ela faz a voz do Goku, mas a voz do Luffy (não lembro o nome dela) disse que vai se aposentar após o fim de One Piece.
O estilo dele é muito anos 80, ele é um mangaká das antigas…muito estilo Tezuka.
No mangá vc nota muito a diferença, ele no começo fazia os corpos um pouco estranhos…lá em Hades ja está muito melhor.
Não é que eu ache o traço do Kurumada feio, mais sim que eu me acostumei muito com o anime, e como só fui conhecer o mangá muito tempo depois não consigo me adaptar ao traço do mangá.
Rapaz traço do kuramada é feio pra animar daquele jeito. Anime salvou traço dele.
É difícil descreve o que pensar do ND como um todo. Agradeço à CDZ por ter sido minha porta de entrada a cultura geek japonesa, mediante ao seu tempo CDZ foi útil, mas acho que qualquer pessoa que não seja fanática deve no mínimo reconhecer que é hora de dizer adeus a essa franquia. Não importa se o final já estava escrito há mais de 20 anos, não importa se P.do céu fracassou anos atrás, para mim fica claro que o problema daquele filme foi muito mais o cenário em que ele foi lançado do que o simples descontentamento do autor. Francamente, ND é um pseudo-remake do CDZ clássico. As mesmas lutas, os mesmos dilemas, personagens vazios, alguns deles junções de outras coisas que já tínhamos, seja na obra original ou em algum outro spin-off. Fica difícil apontar uma novidade de ND que seja realmente relevante. Sem falar nos erros do roteiro e na constante sensação de que ND foi 85% pura enrolação.
Cada vez mais constato que independente de declarações oficiais fica muito difícil achar que Masami Kurumada escreveu sequer uma vírgula de algum spin-off ou, que o tal roteiro original do filme do P.do céu fosse tão melhor assim do que o que vimos em 2005. Desculpe mas o tipo de escrita de ND me impede de achar isso. É bem verdade que autores reciclam coisas em suas obras, mas Kurumada já se repete muito, mesmo antes de CDZ( obs: não estou falando do star system). Mediante a isso, para mim fica impossível achar que a saga do céu se for escrita por Kurumada, será algo totalmente diferente do que já vimos. Alias esse final, já deixa claro que é desnecessário fazer tal saga.
Tentarei respeitar quem discordar de minha opinião, mas em 2024 em diante existem e existirão mangakás que estão tentando debater coisas novas, falar de assuntos que podem expandir nossos horizontes. Não vejo mais utilidade em obra que espiritualmente parou nos anos 70 sem discutir algo que seja atual, como por exemplo o mangá Rosa de versalhes, que envelheceu mas se fez atual.
Qual assunto ND abordou que valha tão a pena assim? Talvez o começo onde a saori parecia ser uma líder? o cavaleiro de câncer? Ok, mas me desculpe, isso não justifica um mangá de 18 anos tão reciclável.
Chegou a hora de agente reconhecer que acompanhar CDZ é pura resiliência nostálgica e saudosista. Querer que uma obra vista quando tínhamos menos senso crítico e acesso, ainda seja boa para todo o sempre, já é puro ego mesmo.
Tudo bem, talvez (O) chato seja eu mesmo. Mas para aqueles que minimamente percebem oque está acontecendo com CDZ devem reconhecer que, a obra não passará disso. Sei que é difícil reprogramar nosso cérebro depois de termos sido “domesticados” com uma obra que é pura (frase de efeito). Mas este é o limite de Masami Kurumada com Saint Seiya.
Quem não gostar disso, bem, deve-se retirar…
Entendo…comparar arte do Kurumada com do anime Shingo Araki.
Araki faleceu faz uns anos, mas temos Himeno que dizem que é sua aluna e tem arte parecida com a dele.
Sim. No mangá na parte da saga de Hades, gosto principalmente das Sapuris dos espectros, acho até que foi a melhor fase.
Mas no caso eu me referia a qualidade do traço das animações mesmo, a qualidade do traço caiu demais da fase inferno em diante, Omega, Alma de Ouro, Saintia Sho…
Será que One Piece termia, para ela fazer isso? Kkk
Pelo que acompanho de One Piece, não está muito longe do fim.
Um final medíocre pra uma obra medíocre, então tá tudo certo. Me espanta que só agora que alguns fãs estão percebendo isso, mas acho que antes tarde do que nunca. De tudo o que eu já assisti de CDZ, digo com tranquilidade que não há mais NADA a ser extraído dessa franquia, até porque tudo o que foi extraído de tempos pra cá, fracassou lindamente. O MÁXIMO que poderia acontecer é a continuação de Lost Canvas, mas sabemos que isso jamais irá acontecer, a TMS não quer correr um risco tão grande de prejuízo assim. Os fãs brasileiros dessa franquia tem uma dificuldade enorme de aceitar que tudo na vida existe ciclos, e que o ciclo de CDZ já se encerrou faz tempo. Um fã de CDZ em pleno 2024 deve ser adepto ao autoflagelo, porque sinceramente não dá pra entender a cabeça deles. Deixem CDZ descanar em paz, gente.
No anime, caiu tudo mesmo…apartir da saga Inferno, parece que a Toei quis corta custos kkkk
Todas as teorias foram por água abaixo. O mangá terminou sem deixar claro que os bronzeados foram nerfados, os caras vencem as duas "bombas atômicas" de Hades, chamadas Hypnos e Thanatos e ainda tiveram problemas com cavaleiros de Ouro.
Os mesmos dilemas dos renegados e, é isso…
Achei curioso o Odisseu, estava esperando o mangá terminar para mencionar isso. Independente da motivação, o mangá deixou claro que tanto ele como Asclépio queriam matar Athena, claro, por razões distintas. Mas o bendito do Odisseu quando estava no controle de seu corpo começou a subir as 12 casas. Tendo o tempo limitado que tinha, seria natural que o personagem simplesmente fosse o mais rápido possível tentar matar Athena, claro, supondo que ele seja um personagem racional que irá fazer coisas correlacionadas com o seu objetivo.
Mas em vez disso o que ele faz? acorda os dourados, faz uma pergunta que para o "sim" ou "não" só tomaria o tempo dele, ai ele dá início a uma sucessão de lutas que ele poderia evitar. Tem ideia de quantos anos o Kurumada durou com esse "arco"?
Enfim, se for discutir as incoerências de ND, talvez levasse uma semana, ou devessemos fazer um podcast. Porém uma coisa eu percebo, a galera que é fanática por ND e que tanto odeia quem não gosta , sim, se olhar certas teorias que eles levantavam, é possível ver que eles escreveriam ND melhor que o próprio Kurumada. É uma pena que estes nunca percebam que são potencialmente mais inteligentes que o autor que eles tanto admiram. Uma pena o fanatismo fazer isso com as pessoas.
É difícil descrever o que pensar do ND como um todo. Agradeço à CDZ por ter sido minha porta de entrada a cultura geek japonesa, mediante ao seu tempo CDZ foi útil, mas acho que qualquer pessoa que não seja fanática deve no mínimo reconhecer que é hora de dizer adeus a essa franquia. Não importa se o final já estava escrito há mais de 20 anos, não importa se P.do céu fracassou anos atrás, para mim fica claro que o problema daquele filme foi muito mais o cenário em que ele foi lançado do que o simples descontentamento do autor. Francamente, ND é um “pseudo-remake” do CDZ clássico. As mesmas lutas, os mesmos dilemas, personagens vazios, alguns deles amálgamas de elementos já existentes, seja na obra original ou em algum outro spin-off. Fica difícil apontar uma novidade de ND que seja realmente relevante. Sem falar nos erros do roteiro e na constante sensação de que ND foi 85% pura enrolação. Cada vez mais constato que independente de declarações oficiais fica muito difícil achar que Masami Kurumada escreveu sequer uma vírgula de algum spin-off ou, que o tal roteiro original do filme do P.do céu fosse tão melhor assim do que o que vimos em 2005. Desculpe mas o tipo de escrita de ND, me impede de achar isso. É bem verdade que autores reciclam coisas em suas obras, mas Kurumada já se repete excessivamente, mesmo antes de CDZ( obs: não estou falando do star system). Mediante a isso para mim fica impossível achar que a saga do céu se for escrita por Kurumada, será algo totalmente diferente do que já vimos, alias esse final, já deixa claro que é desnecessário fazer tal saga.
Respeito quem discordar de minha opinião, mas em 2024 em diante existem mangakás que estão tentando debater coisas novas, falar de assuntos que podem expandir nossos horizontes. Não vejo mais utilidade em obra que espiritualmente parou nos anos 70 sem discutir algo que seja atual, como por exemplo o mangá Rosa de versalhes, que envelheceu mas se fez atual.
Qual tema ND abordou que valha tanto a pena assim? Talvez o início em que Saori parecia ser uma líder? O Cavaleiro de Câncer? Ok concordo, mas, com todo o respeito, isso não justifica um mangá de 18 anos tão reciclável.
Chegou a hora de reconhecermos que acompanhar CDZ é pura resiliência nostálgica e saudosista. Querer que uma obra vista quando tínhamos menos senso crítico e acesso ainda seja boa para todo o sempre já é puro egoísmo.
Tudo bem, talvez o chato seja eu mesmo. Mas para aqueles que minimamente percebem o que está acontecendo com CDZ devem reconhecer que a obra não passará disso. Sei que é difícil reprogramar nosso cérebro depois de termos sido "domesticados" com uma obra que é pura (frase de efeito). Mas este é o limite de Masami Kurumada com Saint Seiya.
Quem não gostar disso, bem, deve se retirar…
Te digo com tranquilidade que não só Lost Canvas, mas Saint Seiya em si NUNCA foi uma franquia forte no Japão e NUNCA teve um sucesso de respeito. E o "ocidente" leia-se apenas Brasil, América Latina e França. De resto, ninguém mais consome CDZ. Os "lucros" da Toei sobre a franquia só existem por conta do mercado externo que ainda consome CDZ, porque se dependesse do próprio Japão, a franquia já estaria enterrada há muito tempo. Um exemplo é os EUA, a Toei já tentou empurrar CDZ pra lá inúmeras vezes, sem sucesso.
Mano, de verdade, eu mesmo, muito raramente, ad vezes assisto mas por conta da minha adolescência mas a saga clássica. Hades eu só li pelo encerramento e talvez eu leia next dimension. E obrigado pela resposta
Dá pra entender sim, o fato é que a franquia não faz sucesso no Japão e por isso os japas cagaram pra Lost Canvas, como cagam pra qualquer coisa de CDZ por lá. Se uma anime não vai bem no seu próprio país de origem mas fez um devido sucesso em um determinado país, dificilmente a obra terá seguimento. Um exemplo perfeito é Sonic X, também da TMS. Sonic X foi um fracasso no Japão, mas um sucesso gigante no ocidente, a TMS só aceitou a fazer uma segunda temporada porque a 4Kids (!!!) foi lá pediu. Tanto que é o único anime que teve a sua segunda temporada estreada fora do Japão (no caso, na França).
Ring Ni Kakero é muito melhor que Saint Seiya clássico,isso é um fato. O pessoal é nostálgico demais pra admitir isso.
O anime não salvou porcaria nenhuma,é datado, lento,cheio de furos. A única coisa que se salva é a trilha sonora.
Não sabia dessa do Sonic X, interessante.
Porém, você falou merda. O Saint Seiya Ômega mesmo só foi até o fim por causa do Japão,aqui no Ocidente cagaram pra ele e é assim até hoje. Só o CDZ clássico e The Lost Canvas são curtidos pelo Ocidente, infelizmente.
Não dá pra assistir o anime clássico hoje em dia kkkkkkkk
Fique só com os mangás mesmo.
Nunca foi uma franquia forte no Japão
KKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKKKKKLLKL
Cara em todas as sagas os cavaleiros de bronze são "nerfados" na saga de Poseidon mesmo eles apanharam pros marinas que tem poder equivalente a cavaleiros de ouro. A obra sempre deixou claro que o personagem só supera o outro momentaneamente, puro plot armor.
Sim, nunca foi. Se olhe no espelho e repita 10x que CDZ faz sucesso no Japão que aí quem sabe você acredita ;)
Bruninho gosta de falar de coisas que não entende mesmo. Relatório de 2024 da própria Toei: https://uploads.disquscdn.com/images/e59b744d79220f6c40bb1e158fbf6beab00d3cc59878c4d6899380494d7e96b6.jpg
Ainda acho que Kurumada só volto a Cdz pq os fãs pediram muito por anos.
Betinho sempre adora me responder com essa mesma imagem na tentativa de refutação, mas o que Betinho não sabe é que boa parte desse faturamento é devido ao mercado externo (Brasil, América Latina, e outros gatos pingados) consumir a franquia e ainda sim é um número ridículo comparado às demais franquias da Toei. E lembrando que isso é um faturamento, se for falar de lucro a conversa muda de figura num instante. Mas continue tentando, Betinho, essa sua saga incansável de tentar refutar essa tese me diverte bastante ;)
Ai dentô kkkkkkkkkkkkk
CdZ é a obra mais cheia de furos que conheço, chego a detesta a obra, só gosto pq foi importante na minha adolescência
Esse negócio de se orgulhar com rentabilidade ou popularidade sempre é uma questão de autoafirmação. Uma pessoa pode muito bem gostar de uma obra que seja ou não do agrado de uma maioria. Como também, a qualidade de uma obra independe desses fatores.
Mas voltando para a imagem. Essa imagem tem sido uma espécie de "santo graal" para os fãs de CDZ. Sinceramente, ninguém sabe sobre quais circunstâncias CDZ tem esses números , uma obra pode ser rentável investindo menos e lucrando mais. Claramente as obras que CDZ vem produzindo possuem um padrão de custo muito mais enxuto do que a maioria das animações. Porém CDZ mantinha o público que sempre teve, no geral a turma da casa dos 32 à 40 anos de idade. Isso muito possivelmente ajudou a manter essa situação por um tempo.
No entanto CDZ não vem chamando atenção da geração Z ou Alfa. Estas daí quase sempre precisam de um "empurrão" da geração "millenium" para conhecer a obra. Analogamente no fortíssimo mercado americano, CDZ nem existe. Fator esse que pode vir a fazer com que CDZ não consiga se manter até a próxima década.
Mas ainda assim, os mais fanáticos ostentam essa imagem como um troféu. Porém algumas tvs japonesas( como tv Asahi) em meados de 2021 já fizeram pesquisas de popularidade e, CDZ sequer está entre o top 100. Mesmo nos países do exterior onde outrora CDZ bombou , hoje, sempre tem algumas dezenas de obras que fazem mais sucesso.
Hoje CDZ é uma franquia que há 20 anos foi grande, mas atualmente ela está no mínimo em um status de popularidade mediano. Outra fonte que ajuda a entender isso é o MyAnimeList… sério, se olhar a popularidade de CDZ ali, talvez o choque seja grande. Não menos importante! a última animação, a tal animação 3D, é uma das 10 animações de MENOS interesse da temporada passada e isso se manteve em todas as temporadas da mesma. Portanto, acho que esse argumento desses gráficos da TOEI… não sobrepõe um contexto maior. Acho que essa defesa já está defasada.
Só que, mais uma vez, constatar isso é só "coisa de hater". Por favor sejamos mais sensatos… acho que isso tudo não é preciso. Continuem gostando de CDZ, mas não finjam que as coisas estão boas…
Esse next dimension num seria a saga de Zeus ?
20 anos dando chilique sobre Prólogo do Céu para terminar copiando Prólogo do Céu com mais etapas. doideira
Nah,ele já tinha ideias de um mangá dos cavaleiros de ouro (episódio G) poucos anos depois do final do mangá clássico. Prefiro confiar nesses fatos do que nessas suposições aí.
Quem gosta de repetir as mesmas coisas 10 vezes aqui é você kkkkkkkk
Ninguém em sã consciência se orgulha dessas coisas,é só uma forma de combater fake news. Não tem problema de CDZ ser superado por obras de maior qualidade,como Evangelion por exemplo ou obras que entretem mais como Dragon Ball Super ou Demon Slayer. ND mesmo nesse último volume esteve entre os 15 volumes mais vendidos no Japão, então isso é coisa de hater sim. O mais sábio seria argumentar sobre os furos da série clássica ou das lutas de RPG kkkkkkk aí eu entenderia os haters.
Não,Next Dimension é a viagem no tempo que Saori fez com os outros bronzes para salvar Seiya da maldição de Hades.
Sua colocação está perfeita, no entanto, discordo que falar a realidade seja "coisa de hater". Boa parte dos fãs brasileiros dessa franquia vivem numa bolha e eles precisam de um choque de realidade a respeito de CDZ. E eu já falei outras vezes aqui, a franquia tem seu mérito, respeito a história e a trajetória dela principalmente no Brasil, embora seja uma franquia tecnicamente mediana. Eu não sou fã, mas já assisti algumas sagas no passado das Dozes Casas, Hades e o maravilhoso Lost Canvas, porém eu sei que a franquia já está datada e ninguém da geração atual se interessa por ele. Pode parecer uma comparação meio estranha, mas eu costumo comparar CDZ com Chaves: ambas franquias de enorme sucesso no seu tempo, porém com o seu prazo de validade expirado. E isso muitos fãs simplesmente não conseguem aceitar, muitos vivem num mundo de faz-de-conta onde acham que CDZ é "sucesso mundial". Ou talvez, e só talvez, eles no fundo sabem que a obra já está no fundo do poço e replicam suas frustrações com inverdades. E essa foto que esse cidadão sempre gosta de mostrar como um troféu foge da realidade do que é a franquia hoje em dia. Todas as outras franquias da Toei (e falo só da Toei, pra não ser desonesto) já encontrou a sua identidade e hoje é sucesso mundial, como One Piece, por exemplo.
Então, reitero: falar a verdade não é coisa de hater, e sempre que eu vê algum fã falando inverdades, ou sem "entender porque a franquia vai mal", estarei aqui pra falar a verdade ;)
Chaves é muito mais divertido que CDZ e olha que os dois gostam da repetição de ideias. CDZ clássico é bem chatinho de assistir, já Chaves é atemporal uma pena não ser mais exibido na televisão.
Dos 3 gráficos da Toei saint seiya aparece em apenas 1 kkkkkkk
ND Ficou entre os 15 mais vendidos do japão durante 6 dias depois desapareceu dos rankings semanais kkkkkkkkkkkkk
O povo se orgulha da serie ir bem em só 1 dos 3 graficos da toei.
E qual é o problema com isso? Só vale se passar 15 dias? 1 mês? 1 ano? A desonestidade dos caras não tem limites.
Que só saiu anos depois….dizem que ele ja mau consegue desenhar.
Achei bem interessante as participações dos outros autores de CDZ nesse final de Next Dimension. Uma coisa linda de se ver.
Se fosse uma série flopada, não apareceria em canto nenhum. Chora muito e argumenta pouco kkkkk