Foi divulgado o primeiro trailer do remake de Ranma ½, revelando a estreia do animê no dia 5 de outubro. Também confirmaram que a produção é do MAPPA, como já indicavam rumores.
No Japão, ele será exibido nos canais da NTV e tem distribuição exclusiva da Netflix no streaming — não está confirmado que o serviço distribuirá a série internacionalmente, mas as chances parecem boas.
Confira:
Ao contrário de Urusei Yatsura, que contou com um elenco novo no remake, muitas das vozes originais estão de volta, incluindo Kappei Yamaguchi e Megumi Hayashibara como, respectivamente, as versões masculina e feminina de Ranma. Noriko Hidaka também reprisa o papel de Akane Tendo.
A direção é de Konosuke Uda, que dirigiu One Piece até o fim da saga de Alabasta (e também os filmes de 2003 e 2006). Já o argumento é assinado por Kimiko Ueno (Dungeon Meshi).
Ranma ½ foi publicado de 1987 a 1996 na revista Shonen Sunday, da Shogakukan, e adaptado em animê pelo estúdio Deen, rendendo uma série de TV e diversos especiais, OVA e filmes (foi praticamente tudo entre 1989 e 1996, mas rolou um OVA em 2008).
Em 2006, o animê estreou pelo Cartoon Network, dentro do bloco Toonami, com cortes e edições — em 2007, ele entrou no bloco Otacraze da PlayTV (sinal aberto, mas limitado), em versão sem cortes. A série também teve exibição anunciada pela Loading em 2020, mas nunca entrou no ar.
Já o quadrinho teve duas publicações no Brasil. A primeira, incompleta, veio pela editora Animangá em 1998, que publicava uma versão com poucas páginas em formato americano, com os quadrinhos espelhados para a leitura ocidental. Depois, a partir de 2009, a JBC trouxe a obra completa no formato original.
Atualização em 17 de julho, às 12h03 (BRT), sobre a distribuição pela Netflix.
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Parece o mesmo estudio de Shaman King, não gostei das cores…parece colorido de mais.
Lembrou mesmo, só que é do estúdio MAPPA.
Gostei do trailer,achei bem fluido mas duvido que seja um daqueles remakes que tornam o original inassistivel ou menos atraente.
Exemplo….Samurai X.
Mas já? Pensei que seria só ano que vem e também esse é o primeiro caso que vejo de um remake manter o elenco antigo.
SSERÁ QUE A NETFLIX TEM CHANCES CONSEGUIR A LICENÇA GLOBAL 🤔🤔🤔
Foi rápido, hein. O senhor feudal deve tá chicoteando os animadores.
Esse deve cortar os fillers (não tinha filler na 1ª versão?). Mas vai ter alguma atualização do tipo o pessoal usar celular?
SERÁ QUE A NETFLIX TEM CHANCES DE CONSEGUIR A LICENÇA GLOBAL
Outro sucesso além de Dragon Ball, bleach e samurai X assim minha agenda vai ficar cheia
A crítica do otaku médio " colorido de mais " kkkkkkkkkkkk.
O que possa talvez chamar mais atenção no clássico seja o Ecchi, mas na questão da animação esse com certeza deve chamar mais atenção.
Não que o antigo seja mal animado, mas sabemos como é a geração Sakuga.
Mappa apostando em remakes de clássicos, já é o segundo, bem que podia rolar em de Tokyo Ghoul, o Studio daria conta, só abandonar todos os projetos futuros.
A estética do século XXI costuma me dar uma preguiça…
Alguém sabe se o remake de Urusei Yatsura mudou muita coisa em relação ao original? Lembro que Ranma foi bem censurado quando passou no CN aqui.
E por falar em clássicos – ou apenas antigos – chegou a segunda temporada de Time Patrol Bon.
Sim…o antigo parece que era menos kkkkkk
De fato as cores antigas eram menos vibrantes, mas acho que tem haver com a tecnologia da época ou não, sei lá.
Deviam ter feito isso tambem em Urusei, apesar de eu ter ficado satisfeito com a escolha de vozes la. Os seiyuus originais conseguiriam fazer os personagens la tranquilamente.
o remake da Urusei tbm ficou bem colorida
Eu acho q sim, já que o remake Urusei foi planejado só pra ter 50 episódios., até chamaram autora pra selecionar quais capítulos do gostaria ver animada do mangá, aí ela deixou a staff do anime escolher eles mesmos os capítulos que iriam ser adaptados pra anime. Vão fazer acho que a mesma coisa com Ranma, já q o anime assemelha bastante com Urusei, com maioria dos episódios serem independentes umas com as outras.
Time Patrol Bon HONORÍFICOS 😒
A pergunta principal que vem cabeça de muitos distribuição exclusiva da Netflix significa chances de dublagem no futuro.
A única obra de harém/comédia romântica que já prestou.
"Tem muita água" – IGN
Ué ? Não entendi kkkkk.
Mura eu gostaria de poder Reassistir Ranma Clássico no Anime Onegai e o Remake pela Netflix e torço que o mesmo aconteça no Futuro com as outras obras do Clamp Tipo Angelic Layer, X1999 , Tokyo Babilon e Clamp Campus Detectives 🤭
Pena ter vindo por uma empresa FDP da Sentai e do HIDIVE 🤮
SIM e se tudo correr bem o Remake de Ranma Meio poderá ser dublado na UNIDUB, Vox Mundi ou Som de Vera Cruz com outro elenco ou as VOZES CLÁSSICAS MANTIDAS 😁
Review da IGN de Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby que eles fizeram em 2014 kkkkkkk eles resumidamente deram como um dos pontos negativos “ter muita água” no jogo só pra encher linguiça, por isso a comparação.
2014 eu nem tinha internet Kkkkk.
Nossa que traços ruins, galera anda sem criatividade, o original é muito bem feito, é incrível que com tanta tecnologia os caras falham demais e entregam um produto abaixo do original que é mais antigo!