A Artworks Brasil divulgou hoje (17) que Cardcaptor Sakura terá um café temático em parceria com a Akiba Station — a cafeteria se localizará no bairro da Liberdade, na capital paulista. Além de comida e decoração tematizadas, o local também será um ponto de vendas de produtos oficiais da franquia.
O espaço também será palco de eventos especiais e outras colaborações relacionadas ao universo de Cardcaptor. Não foi dada uma data exata, mas as imagens promocionais agendam a inauguração para o “final de 2024”.
Na CCXP 23, a Artworks prometeu que disponibilizaria a série clássica dublada no YouTube no primeiro semestre de 2024, e segue sem dar notícias até o momento. Também foi anunciada na ocasião a dublagem do arco Clear Card, também sem novidades desde então.
Fonte: Comunicado de imprensa
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Pelo visto está mais fácil pra Artworks abrir um café temático do que postar o anime no YouTube.
Uma pena que apenas em São Paulo, parece que ja existe de One Piece.
Tá mais fácil pra Artworks trabalhar em licenciar suas marcas pra empresas aleatórias do que exibir seus malditos animes em qualquer lugar. Nem na Max eles trazem animes mais, parou no ponto igual a Televix…
As famosas regalias de quem vive no bairro da Liberdade, é meio que a capital dos japoneses no Brasil então a maioria das coisas só aparecem lá, infelizmente…
Ah sim….apenas para poucos.
A Artworks desde o Início deveria ter feito parceria com a Crunchyroll e NETFLIX e ter disponibilizado lá Fairy Tail e Card Captor Sakura e poderia aproveitar o Sucesso do Anime Onegai e colocar seus Animes Clássicos na plataforma como Future Boy Conan, Magical Angel Creamy Mami e Ranma.
Sinceramente achei a MAIOR Burrada da Artworks ter posto Fairy Tail no HBO MAX ao invés de outras plataformas de streamings mais conhecidas do Público como NETFLIX e CRUNCHYROLL 😒👎
Será que abre até a sexta?
Ainda Nutro um Pingo de esperança que a versão Corrigida de Ranma Clássico possa ir para o catálogo do ANIME ONEGAI caso a Netflix não tenha corrido atrás dos direitos já que a mesma vai EXIBIR Ranma REMAKE
Lembrando que até agora só mencionaram a exibição do anime na Netflix do Japão, até que a Netflix se pronuncie mais a respeito sobre a estreia não dá pra confirmar nada, quase tudo o que é exibido no Japão chega em simulcast na Netflix de lá porque eles geralmente não possuem licença exclusiva no país de lá, principalmente quando se trata de títulos do Crunchyroll. (nesse caso eu falo de títulos simulcast em si, hoje em dia até tem títulos do Crunchy na outra plataforma mas nenhum é simulcast)
Sinceramente não entendo como a Artworks não moveu 1 palha para colocar Fairy Tail , Ranma e Card Captor Sakura em outras plataformas de Streaming mais POPULARES no Brasil como NETFLIX e CRUNCHYROLL 😕
Televiz tá sem nada depois que perdeu a licença das séries da Vix só sobrou oq ué tá em todas as plataformas
Nem tudo da Televix está em "todas as plataformas", senão eu não estaria fazendo essa comparação.
Cadê as versões dubladas de Fullmetal Alchemist, Black Jack, Viewtiful Joe, Prince of Tennis, Sakura Wars, Ryukendo e Super Doll Licca-chan? Todos esses títulos a Televix ainda possui em seu catálogo e não estão em nenhum streaming, sem falar que a empresa também possui diversos animes até décadas em seu catálogo que nunca foram trabalhados aqui, que seriam Orphen clássico, Basquash, GGO Football, Kiba, Tenkai Knights, Taiho Shichauzo e Idaten Jump, além do tokusatsu chinês Armor Hero, sem falar que recentemente tavam tentando trabalhar com a animação coreana Jungle Survival e nenhum país latinoamericano tava interessado, aí removeram do catálogo mesmo.
Foi sim a partir do momento que a parceria com a Viz Media acabou que a Televix parou de trabalhar aqui de certa forma, mas o trabalho deles não se resume só na Viz e no que já tem no streaming. Vá no site oficial deles, tem muita coisa lá ainda.
Que top… Visitarei com toda certeza
Tenho que visitar a Liberdade um dia.
Torcendo para que Metade destes títulos INÉDITOS citados sejam adquiridos Futuramente pelo Anime Onegai 😵💫🙏
Tenkai Knights , IDATEN JUMP e Basquash são a cara do Gloob e teiram feito sucesso na programação do canal mas faltou interesse do Grupo Globosat em procurar animes adequados às Normas deles … quem sabe Yokai Watch possa vir num Futuro próximo .
Fullmetal acredito que a Sony pegou os direitos de volta, até pq a dublagem antigas são dela e foi preciso refazer a dublagem de 1, já os outros as empresas não se interessa ou alguma questão de burocracia da própria empresa não trabalha com os títulos
Na verdade a Sony não "pegou de volta", foi o contrário: a Televix que comprou as dublagens dela (que a princípio foi produzida para o Animax) e agora a Televix tem os direitos de distribuição delas. Se a Sony ainda estivesse de fato com as dublagens não faria sentido nenhum redublar algo que eles já têm os direitos, sem falar que foi uma subsidiária bem distante da empresa que redublou e não necessariamente a Sony…
Como eu já disse antes, veja o site da Televix. O que tá no catálogo deles ainda está nas mãos deles, simples assim.
Perai até onde eu sei a dublagem de Fullmetal está travada por direitos conexo, ficando inviável a reutilização até pq 1 dublador pediu uma fortuna, inviável e sair mais barato uma nova
Nesse caso era porque foram atrás através de outro meio, como a Televix já tinha os direitos teriam ido atrás diretamente dos dubladores ou responsáveis do acervo da extinta Álamo que provavelmente também teriam as masters, e nesse caso na época que a Netflix exibia o anime, e eles pegaram as masters da Aniplex of America, que não possui as dublagens originais.
Na mesma época, os animes ainda eram exibidos a rodo em canais de TV latinoamericanos com a dublagem latina original do Animax, isso porque era sempre a Televix que trabalhava com esses canais de TV. Hoje em dia é até capaz da Televix ter apenas os direitos de transmissão em TV para a série depois da Aniplex ter começado a distribuir o anime para as plataformas, que assumiu o controle da série depois que a Funimation perdeu a licença exclusiva dessa produção nos EUA.