A Panini anunciou em seu painel que publicará no Brasil o mangá de INITIAL D entre este ano e o ano que vem.

Initial D surgiu como mangá em 1995, no Japão, onde foi publicado na revista seinen Young Magazine, da Kodansha. Com autoria de Shuichi Shigeno, a série original foi concluída em 48 volumes, mas ainda rendeu uma continuação, MF Ghost, em andamento desde 2017 (publicada na mesma revista de sua antecessora, e com animê na Crunchyroll).

imagem: ilustração do mangá initial d.

Divulgação.

A série original foi totalmente adaptada em animê, com produção da Avex e dividida em “estágios” . No Brasil, foi exibida parcialmente pelo extinto canal Animax, dublada.

Também veio um filme live-action de 2005, aqui intitulado RACHA: Velocidade Sem Limite — ele saiu direto em DVD em 25 de janeiro de 2006, identificado como “baseado no HQ ‘Mangá’” no encarte, texto que de certa forma virou um “meme” entre o público (embora “meme” não fosse ainda utilizado nesse sentido na época). Em 2009, foi lançado em Blu-ray, mas sem o texto icônico na edição.

imagem: dvd de RACHA, com o "baseado no HQ "mangá"".

Divulgação.

A série traz Takumi Fujiwara, que acaba entrando no mundo das corridas de rua com o carro 86 de seu pai — e, diga-se de passagem, não é um carro muito moderno perto dos outros corredores, mas a habilidade de Takumi dirigindo coloca-o como um dos melhores.


Fonte: Painel Panini no Anime Friends


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.