Ao que parece, um reboot live-action de Voltron, cujos rumores já correm há uns bons anos, está de fato a caminho — em 2022, as informações eram que estaria sob direçãode Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho). Novas informações indicam que a produção é da Amazon MGM Studios.

Além de Thurber, também foram divulgados na época os nomes de Ellen Shanman no roteiro, e Bob Koplar, Todd Lieberman e David Hoberman como produtores. Não está claro se essa equipe permanece, mas logo devem começar os testes para o elenco.

Voltron é uma versão americana e editada de duas animações japonesas: Hyakujyu-ou GoLion (Beast King GoLion; 1981-1982), e Kikou Kantai Dairugger Fifteen (ou Armored Fleet Dairugger XV; 1982-1983) – ambas séries de mecha com produção da Toei Animation. Os primeiros episódios chegaram a ser lançados em vídeo no Brasil.

GoLion virou a primeira temporada de Voltron: Defender of the Universe, enquanto Dairugger se transformou na segunda. A animação foi exibida nos EUA de 1985 a 1986, com um total de 72 episódios. Em setembro de 1986, saiu um especial, Voltron: Fleet of Doom, com cenas de Dairugger. Como se pode imaginar, foram feitas diversas alterações e cortes na trama japonesa para produção dessa versão.

Além dessas, ainda teve Voltron: The Third Dimension, produção americana em CG exibida entre 1998 e 2000 nos EUA. Em 2010, foi lançada uma pseudossequência do “original”, produzida nos EUA e no Canadá, intitulada Voltron Force.

A série teve um revival com o lançamento do reboot Voltron: O Defensor Lendário (2016-2018) pela DreamWorks, exibido na Netflix.

Com sucesso entre o público americano, a franquia da World Event Productions e da Comcast se estendeu para os quadrinhos e videogames, além de diversos produtos licenciados.


Fonte: ComicBook


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.