Lançado na Anime Onegai em 19 de fevereiro deste ano, o animê Hikaru no Go finalmente está completo na plataforma, desde as 18h de hoje (9). O streaming traz as opções de dublagem em português e também áudio original com legendas.
A versão brasileira inédita para os 75 episódios da série ocorreu no estúdio curitibano Astrolábio, sob direção de Júlio Muzzi. O elenco principal conta com Glória Barão (Aika em Aria — The Animation) como Hikaru, Vitor Berti (Kyoko em Level E) como Sai e Keila Aquino (Ayumi Tokita em Squid Girl) como Akira.
▶ Clique aqui para acessar a página de Hikaru no Go na Anime Onegai
Hikaru no Go traz a história de Hikaru, um garoto que descobre um tabuleiro de Go na casa de seu avô. Com o objeto ele também encontra Sai, um espírito da Era Heian (794-1185), que era um gênio no jogo. O fantasma passa então a conviver com a consciência de Hikaru para auxiliá-lo nas estratégias do tabuleiro.
A animação do estúdio Pierrot (Yu Yu Hakusho, Naruto) foi ao ar no Japão entre 2001 e 2003, adaptando o mangá da dupla Yumi Hotta (roteiro) e Takeshi Obata (arte; o mesmo de Death Note), publicado na Shonen Jump entre 1998 e 2003. No Brasil, os quadrinhos chegaram pela JBC, que publicou todos os 23 volumes entre 2010 e 2012.
O título ainda rendeu um filme animado em 2004 e uma série chinesa em live-action em 2020.
Fonte: Anime Onegai
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News.
O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
A sinopse me lembrou imediatamente de Yu Gi Oh. Mais alguém?
Nossa!! que massa isso!!! já é o segundo anime serie tv dos anos 2000 que passa dos 50 episódios que a Animeonegai finaliza com dublagem. bem que eles poderia trazer Tsubasa Reservoir Chronicle e o Black Jack 21.
Serviu apenas para trazer o anime em 1080p, oq já é excelente. Hikaru no Go é uma obra prima sólida, com o tema central um jogo de tabuleiro. Indico fortemente a todos que estejam lendo esse comentário.
A dublagem perde muito do impacto real da obra, e o Sai personagem importante pra trama não tem o teor cômico ou sério que a voz original consegue trazer. Recomendo que vejam legendado com essa qualidades superior.
E só tenho a agradecer a Anime onegai por ressuscitar um projeto obra prima como Hikaru no Go
Meu sonho é ver btx dublado
Hikaru rivalizava com yu gi oh na epoca que era serializado na shonem jump, mas naquela epoca yu-gi-oh era febre entao a obra foi ofuscada. Mas eu recomendo assistir e ler pq sao dos autores de death note.
É top quando resgatam esses animes-década 2000. Este mesmo, só conheço a musica de abertura e encerramento, por conta de um CD de anime que gravei em 2006. Tenho até hoje, baixei de um finado site chamado AnimesCenter [ponto]com (a equipe do Jbox deve conhecer rs).
a Dublagem tá legal, os Dubladores mesmos sendo novatos, eles são esforçados,
A dublagem não é ruim, mas minhas críticas são fatos! É tipo assistir Yu Yu Hakusho dublado e legendado. Muitas cenas a dublagem conseguiu transcender, até mesmo cômicas! E em outras a japonesa consegue fazer melhor como momentos de ira. E isso é comum em adaptações de língua pra língua. Oq aconteceu no caso de Hikaru no Go
Este animê não tem NADA a ver com Yu-gi-oh. Ele é sobre um jogo tipo Xadrez. Mas, embora ele seja bem mais simples de entender as regras, o jogo como um todo é MUITO mais complexo que o Xadrez. O animê aborda o tema de forma "realista". A única coisa "mágica" que tem no animê é o fato do professor que ensina o protagonista a jogar o Go ser um fantasma. Mas, fora isto, este animê está mais para um animê de esporte do que um animê sobre card-game.
Eu adoro este animê. Recomendo a todos que vejam. Abaixo, não é um spoiler exatamente, mas uma critica sobre o animê:
O único ponto negativo que tenho com este animê é que ele parece acabar de repente, sem um final fechado. O que é uma pena.