scorecardresearch
Publicidade
imagem: cena de O Castelo Animado
Anime Cinema DVD/Blu-ray

O Castelo Animado: Filme do Ghibli ganhará lançamento brasileiro em Blu-ray

Selo Obras-Primas do Cinema prevê mídia física para fevereiro de 2025.

Além de lançar a mídia física de O Menino e a Garça no próximo mês, a Obras-Primas do Cinema prepara para fevereiro do ano que vem uma edição em Blu-ray de O Castelo Animado, um dos títulos mais aclamados do portfólio do Studio Ghibli.

Em uma transmissão ao vivo no começo desse mês, o porta-voz da empresa contou a respeito das negociações feitas diretamente com o estúdio japonês, que se estenderam para o lançamento de mais esse título.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre a edição, nem se haverá opção de dublagem — A Viagem de Chihiro foi lançado também pela OP em 2021, trazendo a dublagem original, mostrando que ao menos há histórico de interesse.

O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle) é uma adaptação do livro da britânica Diana Wynne Jones, publicado originalmente em 1986. A edição mais recente da obra no Brasil veio pelo selo Galera Record, que também trouxe as sequências que formam uma trilogia: O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos.

Com direção do renomado Hayao Miyazaki, o longa-metragem do Ghibli foi lançado em 2004 no Japão (sob o título se Howl no Ugoku Shiro), chegando aos cinemas daqui somente em 2006, ano em que ganhou indicação ao Oscar de Melhor Animação. Na época, a distribuição ficou por conta da PlayArte, que também lançou o filme em DVD.

A história acompanha Sophie, que é salva pelo mago Howl de ser violentada por oficiais do exército, e acaba conquistando a ira de uma bruxa ciumenta, que a transforma numa idosa. Para se livrar da maldição, ela invade um castelo mágico itinerante, precisando lidar com os próprios sentimentos, trabalhar sua confiança e autoaceitação.

Atualmente, o filme se encontra no catálogo da Netflix, com uma redublagem feita pela MGE Studios.


Fonte: Obras-Primas do Cinema (YouTube)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.

Publicidade
Publicidade Banner Benefícios Amazon Prime
Publicidade
Publicidade
Economize com o JBot! Logo do Bluesky
Mais ofertas nos perfis: Logo do Bluesky