Após tantos rumores nos últimos anos, o reboot live-action de Voltron começa a ganhar mais forma. E a mais nova adição é o nome de Daniel Quinn-Toyle ao elenco como protagonista, que deve começar as gravações até dezembro.
Quinn-Toyle tem uma carreira tímida nas telas, com seu crédito mais conhecido sendo a aparição em apenas 1 episódio de Balduits, em 2014 (quando era criança). Ele ganhou projeção maior este ano ao substituir Tom Holland (o atual Homem-Aranha) na peça Romeu e Julieta em Londres.
Segundo o Hollywood Reporter, a Amazon MGM Studios ainda está realizando audições para uma atriz para outro papel de protagonista.
Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho) assume a direção e roteiro, que assina junto com Ellen Shanman (Pinky Dinky Doo). Bob Koplar, Todd Lieberman e David Hoberman são os produtores do longa.
Voltron é uma versão americana e editada de duas animações japonesas: Hyakujyu-ou GoLion (Beast King GoLion; 1981-1982), e Kikou Kantai Dairugger Fifteen (ou Armored Fleet Dairugger XV; 1982-1983) – ambas séries de mecha com produção da Toei Animation. Os primeiros episódios chegaram a ser lançados em vídeo no Brasil.
GoLion virou a primeira temporada de Voltron: Defender of the Universe, enquanto Dairugger se transformou na segunda. A animação foi exibida nos EUA de 1985 a 1986, com um total de 72 episódios. Em setembro de 1986, saiu um especial, Voltron: Fleet of Doom, com cenas de Dairugger. Como se pode imaginar, foram feitas diversas alterações e cortes na trama japonesa para produção dessa versão.
Além dessas, ainda teve Voltron: The Third Dimension, produção americana em CG exibida entre 1998 e 2000 nos EUA. Em 2010, foi lançada uma pseudossequência do “original”, produzida nos EUA e no Canadá, intitulada Voltron Force.
A série teve um revival com o lançamento do reboot animado Voltron: O Defensor Lendário (2016-2018), pela DreamWorks, exibido na Netflix.
Com sucesso entre o público americano, a franquia da World Event Productions e da Comcast se estendeu para os quadrinhos e videogames, além de diversos produtos licenciados.
Fonte: Anime News Network
Deixe um comentário