O site oficial do filme comemorativo aos 50 anos de Rosa de Versalhes (Versailles no Bara) divulgou a data para o lançamento nos cinemas japoneses: 31 de janeiro de 2025. Ainda não há expectativa de exibição fora do país.

Novas artes destacando os personagens principais também foram reveladas, e você pode conferí-las logo abaixo:

imagem: ilustração com o personagem Oscar

Oscar diz: “Vá em frente, conforme dita a sua paixão.” | Imagem: Divulgação/© 池田理代子プロダクション/ベルサイユのばら製作委員会

 

imagem: ilustração com a personagem Maria Antonieta

Maria Antonieta diz: “Amor, quão cruel e lindo.” | Imagem: Divulgação/© 池田理代子プロダクション/ベルサイユのばら製作委員会

 

imagem: ilustração com o personagem Andre

Andre Grandier diz: “Eu vou te proteger até o fim da minha vida.” | Imagem: Divulgação/© 池田理代子プロダクション/ベルサイユのばら製作委員会

 

 

imagem: ilustração com o personagem Hans

Hans Axel von Fersen diz: “Mesmo que seja um amor imperdoável.” | Imagem: Divulgação/© 池田理代子プロダクション/ベルサイユのばら製作委員会

 

Com produção pelo estúdio MAPPA (Chainsaw Man), o filme é dirigido por Ai Yoshimura (Yarichin Bitch-bu) e o roteiro é assinado por Tomoko Konparu (argumento de Nodame Cantabile). O visual é assinado pela designer Mariko Oka (Hell Girl)

O elenco conta com Miyuki Sawashiro (Bishamon em Noragami) como a “Lady Oscar”, Aya Hirano (Lucy em Fairy Tail) no papel de Maria Antonieta, Toshiyuki Toyonaga (Shirabu em Haikyu!!) como André Grandier e Kazuki Katou (Kikyo em Reborn!) como Hans.

Confira o trailer revelado há alguns meses:

Inspirada em personagens reais que rondam a biografia da arquiduquesa da Áustria Maria Antonieta, Rosa de Versalhes é ambientada na França do século XVIII, acompanhando a história de Oscar, uma moça criada com treinamento militar como se fosse um garoto. Conflitos amorosos e a iminência da Revolução Francesa constroem o enredo que vendeu milhões de cópias pelo mundo.

Publicado originalmente entre 1972 e 1973 nas páginas da revista feminina Margaret, o mangá Rosa de Versalhes (Versailles no Bara) rendeu originalmente 10 volumes encadernados, sendo o trabalho mais famoso da autora Riyoko Ikeda — a editora JBC publicou a série por aqui em formato BIG (2 em 1).

Em 1974 ainda saiu uma compilação de histórias curtas em mais dois volumes, chamado Versailles no Bara Gaiden. Em 2013, 40 anos após o final original, novas histórias foram contadas em Versailles no Bara: Episode-hen, trazendo mais 4 volumes.

Em 1979, o mangá virou um animê de 40 episódios, com um traço muito familiar para os brasileiros. O falecido Shingo Araki e Michi Himeno, os mesmos responsáveis pelo visual da TV d’Os Cavaleiros do Zodíaco, assumiram os desenhos de Oscar e companhia na animação que se tornou um clássico. Com o título internacional de Lady Oscar, a série foi sucesso na Europa nos anos 1980, sendo exibido em países como Itália e França.

No Brasil, o animê teve alguns episódios lançados em videocassete nos anos 1990 pela Europa Filmes.


Fonte: Verbara-movie (site oficial) via ANN