A desenvolvedora GAME FREAK, conhecida internacionalmente como a responsável pelos jogos da franquia Pokémon, informou que sofreu um vazamento de dados em agosto. Ele teria sido realizado por um acesso não autorizado de terceiros.

Tal acesso levou ao nome e endereço de 2.606 empregados e trabalhadores contratados, entre atuais e antigos. Publicações em redes sociais alegam ter acesso a dados de jogos antigos e projetos da companhia que ainda estariam sob sigilo e/ou desconhecidos do público. Entre eles estão uma série live-action para a Netflix, uma continuação do filme Detetive Pikachu, gráficos e músicas não utilizados em jogos passados da franquia para o Nintendo DS, um jogo novo para o Switch e seu sucessor e mais um jogo coproduzido com outro estúdio.

O vazamento também teria obtido documentos que afirmavam que entre os motivos para o fim das aventuras de Ash no animê estaria um desentendimento entre as atrizes de voz originais da animação Rica Matsumoto (Ash) e Ikue Otani (Pikachu). Essa rixa foi desmentida logo em seguida no X por Matsumoto, que disse:

Alguém está inventando isto. Não se preocupem, nada disso aconteceu. Eu sou amiga de Iku-chan desde que éramos novatas, e ela até participou como convidada na turnê do fã-clube da Rica. Eu não o conheço, você gosta de escrever estas coisas, ninguém fica feliz com isso. Acho de mau gosto e infantil.

A empresa disse que está entrando em contato individualmente com cada um dos funcionários prejudicados e que realizou uma inspeção e reorganização de seus servidores.


Fonte: ANN (1) (2)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.