Segundo dados do FilmeB.com.br, o filme My Hero Academia: Agora é com Vocês estreou em 11º lugar no ranking do fim de semana, com 12.503 ingressos vendidos, e por pouco não consegue o 10º lugar, ocupado por Beetlejuice em sua sexta semana de exibição.

Apesar da posição comparativamente baixa, este número está alinhado com a situação do fim de semana e com o histórico da franquia no Brasil. O período dos dias 10 a 13 de outubro contou com várias estreias que atraíram bastante atenção dos exibidores, como a animação Robô Selvagem, o thriller de true crime A Garota da Vez e o filme nacional Tudo por um Pop Star 2. O fenômeno do filme A Forja, que continua observando crescimento de público em sua terceira semana de exibição, também contribuiu para limitar a oferta de sessões para outros filmes, como My Hero Academia.

Por outro lado, os números do quarto filme da série estão alinhados com o desempenho histórico da franquia na região. Seu terceiro filme, My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis, vendeu apenas 29 mil ingressos quando chegou aos cinemas brasileiros em 2022, com distribuição da Sony Pictures/Funimation. Os dois primeiros filmes, Dois Heróis’ e ‘Ascensão dos Heróis’, são distribuídos na região pela Sato Company e tiveram presença inexpressiva nos cinemas: o primeiro teve exibição limitada ao JFX Festival de Anime 2019, e o segundo sequer possui registro na ANCINE.

Este é o sétimo filme de animê lançado nos cinemas brasileiros em 2024, e o quinto deles distribuído pela Sony Pictures, que vem cumprindo sua promessa de trazer mais longas para o cinema brasileiro. Com isso, 2024 iguala a marca de 2022 em número de filmes do gênero lançados nos cinemas, com a expectativa de quebrar esse recorde: OVERLORD – O Reino Sagrado, que foi prometido para os cinemas brasileiros em 2024, já está registrado na ANCINE. O longa está programado para estrear nos cinemas estadunidenses no dia 8 de novembro e teve um novo trailer revelado recentemente. 


Fonte: FilmeB


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.


O Rio Grande do Sul segue em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.

Alternativamente, há outras opções de doação, que também trabalham com ajuda premente, como a Vakinha (Movimento SOS Enchentes) e as Cozinhas Solidárias, do MTST (oferece comida para desabrigados e necessitados). Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.