Chegou ontem (17) ao catálogo da Netflix a animação Gundam: Requiem for Vengeance. Ao todo, a série conta com 6 episódios, que chegam com dublagem e legendas em português.

Apesar do áudio considerado original ser em inglês, há também opção de dublagem japonesa, a quem preferir.

➡️ Acesse a página do animê na Netflix clicando aqui

A versão brasileira foi realizada nos estúdios da UniDub, com direção de Daniel Figueira. No elenco, as vozes nacionais são de Cassiano Ávila (Johnson), Felipe Grinnan (Kale), Gabriel Noya (Chubs), Priscilla Concepcion (Iria Solari), Robson Kumode (Ony Kasuga) e Yuri Chesman (Kneeland).

O roteiro da série é assinado por Gavin Hignight (Tekken Bloodline), com direção de Erasmus Brosdau (Resident Evil: No Escuro Absoluto), e produção executiva de Hignight e Naohiro Ogata. A produção geral é de Hiroaki Yura. Os estúdios japoneses Sunrise (onde a franquia Gundam nasceu) e SAFEHOUSE (que colaborou com a 2ª temporada do reboot dos Cavaleiros do Zodíaco) assinam a animação.

Confira a descrição oficial:

Requiem for Vengeance se ambientará no fronte europeu durante a Guerra De Um Ano, um conflito também mostrado na primeira série da franquia Mobile Suit Gundam.

Essa obra trará temas como amor e guerra — como nos Gundam anteriores — e o drama humano mostrado por meio de um conflito entre aqueles que pilotam as armas humanoides chamas Mobile Suits.

A franquia Gundam na Netflix

Atualmente, a Netflix conta com os três filmes que compilam a animação original de Mobile Suit Gundam — a série foi exibida no Japão de 1979 a 1980, com os “filmes-resumo” chegando aos cinemas do país entre 1981 e 1982.

Também está disponível o filme Char Contra-Ataca (1988), sequência do primeiro animê, além do exclusivo da plataforma Mobile Suit Gundam Hathaway (2023) — que por sua vez continua o Char Contra-ataca, e é o único da lista com opção de dublagem em português.


Fonte: Netflix