Você conferiu aqui no JBox que o animê de One Piece entrou em hiato, com a previsão de retorno em abril de 2025. Neste meio tempo, dois especiais foram anunciados sendo um deles a reapresentação, com nova animação, do arco Fish-Man Island Saga.
Marcado para estrear no próximo dia 27, a nova versão foi adiada para 03 de novembro. O adiamento é devido à transmissão ao vivo do segundo jogo da World Series da Major League Baseball (Liga Principal de Beisebol). A partida entre os times dos EUA Dodgers e Yankees, no campeonato norte-americano para ver quem é o melhor do mundo (!!!), coincide com o horário da exibição do animê. Vale lembrar que o beisebol é o esporte mais popular na Terra do Sol Nascente.
One Piece Log: Fishman Island Saga, com 21 episódios, vai reapresentar o arco dos homens-peixe, com nova animação e também abertura e encerramento refeitos. Nessa versão, o tema de abertura “We Go!” terá HiroshiKitadani acompanhado de uma nova colaboração (a ser anunciada). O encerramento será com a música “Sailing”, pelo BE:FIRST.
A Crunchyroll já garantiu a exibição por aqui de ambos os especiais.
One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 103 volumes encadernados lançados (no Japão são 105 atualmente).
A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (628 episódios, fora o arco Egghead apenas legendado), HBO Max também dublado (130 episódios), Claro TV+ (92 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).