Presente no evento do ano passado, a Lojanime voltou à Brasil Game Show em 2024, que ocorreu dos dias 11 a 13 de outubro, e acabou sendo a única empresa totalmente voltada ao nicho otaku presente na feira.

O estande tinha uma surpresa: a parte traseira continha um anúncio de que produtos de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estão vindo aí pela marca, ainda sem previsão de lançamento.

A BGS do ano passado foi o primeiro evento da loja, e foi também uma forma de sondar o público. O investimento no ramo de eventos, segundo Ana Paula, responsável pelo marketing, valeu a pena: a BGS 2024 teve o maior movimento da empresa em um evento, mesmo que o evento não se foque especificamente no público otaku.

A falta de concorrência no nicho, presente em eventos como Anime Friends (e, muitas vezes, concorrência não licenciada nesses casos), possivelmente é um fator relevante para o bom desempenho.

Em contato com o JBox, Ana Paula, gerente de marketing, disse:

Estar presente na BGS deste ano foi uma experiência incrível para nós. Ficamos muito felizes com a recepção calorosa do público aos nossos produtos e à nova estrutura da Lojanime. A interação com os fãs nos mostrou o quanto o público está entusiasmado por produtos de animes. Sentimos que estamos no caminho certo para atender a essa demanda.

Temos também as licenças de Blue Lock e Nanatsu no Taizai e estamos aguardando a liberação para lançar esses produtos em breve. Estamos trabalhando para trazer muitas novidades até o próximo ano.

Agradecemos de coração o apoio de todos vocês. Além disso, como fãs de Cavaleiros do Zodíaco, é uma honra poder trabalhar com esta marca. Nos empenhamos para desenvolver os melhores produtos com os melhores preços, pensando em oferecer muitas opções aos fãs.

A BGS parece ter, recentemente, se voltado um pouco mais ao nicho de jogos japoneses, atraindo inclusive algumas empresas japonesas que não olhavam tanto para eventos brasileiros (Arc Systems veio esse ano e a Cygames esteve no ano passado).

O desempenho do Lojanime é um indício potencial de que há um público de nicho dentro do setor gamer que não é totalmente atendido por eventos muito focados em jogos americanos, com presença apenas de empresas japonesas mais renomadas entre o público geral.

A Lojanime é atualmente a maior licenciada de produtos de animê e mangá no Brasil (em número de marcas licenciadas).