Após a finalização da minissérie em 4 episódios, exibidos primeiramente apenas com legendas, a Max disponibilizou a versão dublada completa de Uzumaki em sua plataforma de streaming. Os episódios com áudio em português estrearam por volta do último dia 22.

Os créditos da dublagem no serviço não revelam qual o estúdio em que o trabalho foi feito, mas indícios levantados por entusiastas do ramo indicam que a gravação teria sido coordenada pela MasterDubbing, da Argentina. Nomes do elenco também indicam uma escalação de diferentes cantos, tanto do Brasil quanto de fora, sob direção de Gabriella Pelliccia e tradução de Bruno Moreno.

No elenco, temos listados:

  • Isabelle Marques (Eiko em Squid Girl) como Kirie Goshima
  • Renan Brum (Ariel criança em Maquia) como Shuichi Saito
  • Emanuela Alves (Jill em Deca-Dence) como Azami
  • Alexander Vestri (Kazuma em Noragami) como Okada
  • Luan Brum (Kou Ide em FLCL: Progressive) como Tsumura
  • Luciano Maccio (Seiji Ogata em Hikaru no Go) como Katayama
  • Leandro Massoni (Yoshikasu em Kuroko no Basket) como Yokota
  • Guto Oliveira como Pai da Kirie
  • Rafael Guilhardi como Pai do Suichi
  • Linn Jardim (Lilith em Sand Land) como Mãe do Suichi

 

▶ Clique aqui para acessar a página de Uzumaki na Max

Estreando pela Max no streaming e na TV pelo Adult Swim em 29 de setembro, Uzumaki teve o projeto divulgado em agosto de 2019, com o lançamento adiado diversas vezes ao longo desses anos. Feita completamente em preto e branco, emulando a estética do mangá, a minissérie teve comentários mistos no 1º episódio, e parece ter decaído no gosto do público com os demais capítulos — temos aqui uma crítica do episódio de estreia.

Produtor executivo do animê, Jason DeMarco chegou a se desculpar publicamente pelo resultado, afirmando que já era uma reação negativa esperada. Aparentemente, a produção passou por diversos problemas internos (algo evidenciado também pelos adiamentos), e foi decidido lançar como estava ao invés de cancelar.

Uzumaki traz a história de Kirie Goshima e Shuichi Saito, habitantes da cidade Kurozu-chô [chô é usado para distinguir cidades de “distritos” (shi)], repentinamente assolada por uma maldição: todos os moradores ficam obcecados por objetos com forma de espiral, como conchas de caracóis, e morrem misteriosamente.

A animação é baseada na obra de Junji Ito, um mangá publicado originalmente em 1998. No Brasil, a obra saiu primeiro pela Conrad em 2006, e atualmente faz parte do portfólio da editora Devir.

O estúdio Production I.G. assina a produção, sob direção de Hiroshi Nagahama (Mushi-shi e Aku no Hana), nome conhecido por experimentar conceitos diferentes na animação. Colin Stetson é o responsável pela composição musical e Uki Satake (Tsubomi em Mob Psycho 100) é a voz japonesa da protagonista Kirie.


Fonte: Max, com informações adicionais da Dublapédia


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.