A Netflix retornou hoje (01) com o filme Resident Evil 2: Apocalipse ao seu catálogo (o título estava fora da plataforma desde agosto do ano passado). A produção está disponível com opções de dublagem e legendas em português.
O longa de 2004, escrito por Paul W. S. Anderson e estrelado por sua esposa Milla Jovovich, dá continuidade ao primeiro filme, com Alice e Matt tentando sobreviver a um apocalipse zumbi e enfrentando a corporação Umbrella. A direção é de Alexander Witt.
A locadora vermelha agora tem 4 dos 6 filmes da saga, sendo os outros Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002), Resident Evil 5: Retribuição (2012) e Resident Evil: O Capítulo Final (2016). Também conta com as animações Resident Evil: No Escuro Absoluto, Resident Evil: A Vingança e, para os corajosos, o live-action ResidentEvil – A Série.
Resident Evil, ou Biohazard (título original japonês), é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror -- apesar de alguns títulos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.
Além dos jogos, a franquia rendeu histórias em quadrinhos, livros, animações e outras mídias. Todos os filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, com exibições no cinema e via streaming. Em live-action, a adaptação rendeu uma saga de 6 filmes estrelados pela atriz Milla Jovovich entre 2002 e 2016, com um reboot lançado em 2021 (trazendo outra equipe) e uma nova série em 2022.
Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela EditoraPanini em 2012, com 5 volumes encadernados. A editora também publicou por aqui em 2011 uma HQ da Wildstorm.